5 nail arts com esmalte nude fáceis e práticas: confira e aprenda a variar o tom nas unhas!

Veja 5 opções de nail arts para variar o esmalte nude! (Foto: Instagram @katarzynastraszewska_nails)
A nail art de bolinhas é uma das opções práticas para variar o esmalte nude! Se quiser apostar nela em uma versão mais discreta, a dica é fazer apenas uma bola em cada unha (Foto: Instagram @courtdoespolish)
Para deixar as unhas mais glamourosas sem precisar perder tempo com nail arts muito elaboradas, a dica é investir em aplicações de pedras ou cristais (Foto: Instagram @veronika___k_)
Veja 5 opções de nail arts para variar o esmalte nude! (Foto: Instagram @katarzynastraszewska_nails)

As estações vão e vêm e o esmalte nude continua sendo o queridinho de todas as temporadas! Elegante, delicado e perfeito para te acompanhar em qualquer dia, ele dispensa apresentações e é sempre uma boa escolha na hora da manicure. Com esmaltação simples, sem nenhum detalhe, ele já fica lindo na pontinha dos dedos, mas quando surge a vontade de variar a produção, nada como apostar em nail arts para incrementar o tom com um charme extra. É #TeamEsmalteNude e ama unhas decoradas, mas não tem muita habilidade para fazer sozinha? Seus problemas acabaram! Confira 5 opções super rápidas e práticas - da glamourosa aplicação de pedrinhas à clássica meia-lua.

1. Aplicação de pedrinhas

Para deixar o esmalte nude com um toque de glamour, uma boa opção é apostar nas aplicações de pedrinhas! Além de lindas, elas são perfeitas para quem quer variar a esmaltação das unhas sem precisar ter muito trabalho com decorações - já que você só precisa posicionar o detalhe na parte desejada e usar uma cola específica ou a própria cobertura intensificadora da cor.

Tá liberado colocar a pedrinha em todas as unhas e em qualquer ponto delas, ok? Mas, se quiser um brilho mais discreto e delicado, a dica é adicionar o detalhe em apenas dois dedos e bem próximo à área rente às cutículas.

2. Decoração com risquinhas

Não gosta de brilho ou quer uma opção mais neutra para o dia a dia? Então, a dica é incrementar o esmalte nude com uma nail art de risquinhas! Para seguir esse estilo, você só precisa cortar alguns pedacinhos de fita adesiva para criar espaços vazados na superfície da unha e depois pintar essas partes com um tom diferente do nude.

Se quiser um efeito mais delicado, aposte no branco ou em tons pastel; mas, se preferir um toque divertido, use esmaltes vibrantes para fazer as risquinhas. Agora, se é elegância que você quer, uma boa ideia é usar um tom escuro e neutro - como o marrom.

3. Bolinhas

Para deixar o esmalte nude mais divertido, que tal fazer uma nail art de bolinhas? Supermoderna, essa decoração tira a cor do básico e deixa qualquer look com um toque alegre - principalmente, se os detalhes aparecerem com uma cor mais vibrante.

Assim como as duas outras opções, ela também é beeeeem prática! Para deixar as bolinhas do mesmo tamanho, é só sujar a ponta redonda de um grampo de cabelo com o esmalte e, depois, ir encostando na superfície da unha para fazer quantos detalhes desejar. E para quem quer bancar a diferentona, aqui vai uma dica: experimente passar uma camada do nude na parte rente às cutículas para dar uma apagadinha de leve na cor mais vibrante e criar um efeito tom sobre tom bem sutil.

4. Com filete dourado

Outra maneira bem prática de deixar o esmalte nude mais glamouroso é fazer uma decoração com filete dourado. Colado em posição horizontal na pontinha das unhas ou da maneira que sua criatividade mandar, esse detalhe garante um toque de brilho que te deixa estilosa em qualquer situação.

Para seguir esse look, é bem simples: é só colar o adesivo no local desejado, cortar as pontinhas que sobraram com a ajuda de uma pinça e finalizar aplicando uma camada de cobertura intensificadora da cor. Não tem segredo!

5. Meia-lua vazada ou colorida

Clássico dos anos 1940, a nail art meia lua continua com tudo! Queridinha das esmaltemaníacas que amam um toque retrô no look, essa decoração combina com qualquer cor de esmalte - mas fica ainda mais linda e elegante quando aparece com o nude.

Para criar o formato arredondado na parte rente às cutículas, a dica é colar a pontinha de um adesivo de reforço para fichário e, depois, pintar o espaço vazado deixado por ele com uma cor diferente.

Redação: Nívia Passos