5 passos para passar o batom Super Stay 24h sem errar: saiba como aplicar o produto e arrasar na make!

 Já sabe como passar o seu batom vermelho Super Stay 24h? Então veja as dicas da matéria e arrase! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
 A aplicação do batom Super Stay 24h de Maybelline NY pode ser feita em segundos, basta seguir as dicas abaixo (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Saiba quais são os truques na hora de aplicar o batom líquido 24h de Maybelline NY para um visual poderoso (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Já sabe como passar o seu batom vermelho Super Stay 24h? Então veja as dicas da matéria e arrase! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Quer saber como aplicar o batom líquido Super Stay 24h do jeito certo? Pode ficar tranquila: a gente criou um manual completo com os 5 passos que toda mulher deve saber antes de usar esse item queridinho da marca Maybelline NY.

Descubra o que fazer para acertar o contorno, garantir o acabamento suave e, é claro, curtir a longa duração do batom livre de qualquer borradinhos!

Passo #1: hidrate bem os lábios antes da aplicação

Para não deixar nenhum ressecamento aparente no visual depois de aplicar o batom, o primeiríssimo passo deve ser deixar a hidratação dos lábios em dia.

Como fazer: aplique bem pouquinho do babylips ou o próprio hidratante que vem no passo 2 do Super Stay com a pontinha dos dedos diretamente nos lábios - mas lembre-se de retirar o excesso para não comprometer o acabamento mais sequinho no fim!

Passo #2: retire o excesso do pincel antes de aplicar o batom

Um ótimo truque para não deixar nenhum excesso - e evitar desperdícios - é retirar um pouquinho do excesso de batom do pincel antes de aplicar o produto. Como o Super Stay é beeem pigmentado, não é preciso exagerar na quantidade em nome de um look poderoso.

Passo #3: comece a aplicação na parte de dentro dos lábios

Para facilitar a aplicação, a dica é deixar o contorno dos lábios por último e começar, primeiro, pelo preenchimento da boca com o batom. Aqui, então, é só aplicar o produto mais no meio da boca, sem ir muito para os cantinhos!

Passo #4: faça o contorno da boca com a pontinha do pincel

Feito isso, é chegada a hora do contorno! Mas não se preocupe, viu? O pincel é bem fininho e isso facilita baaaastante o processo. Se concentre em seguir a linha natural dos lábios ou, se quiser, vá um pouquinho além para dar a impressão de lábios maiores.

Dica: durante o contorno, se o pincel secar, suje ele com os resquícios que ficam na entrada do tubinho, sem mergulhar o aplicador completamente de volta para não enxarcar a esponjinha!

Dica extra: se algum borradinho acontecer, o truque é ter cotonetes e água micelar bifásica por perto. Aí é só molhar o algodão com um pouquinho do produto para apagar o excesso em segundos!

Passo #5: espere secar e aplique o hidratante labial do batom Super Stay

Depois de preencher e contornar os lábios, o segredo é esperar alguns segundinhos para, então, aplicar o hidratante labial que está na outra extremidade do Super Stay.

Por que esperar? Dar uns 4 segundos de espera ajuda a não sujar o lip balm e evitar qualquer borrão no visual!

Por que aplicar o hidratante? Após a aplicação, o visual ganha um aspecto bem mais hidratado e sexy, evitando que a boca resseque ao longo das horas.

Dica extra: nada de reaplicar o batom depois de usar o hidratante, viu? Isso não vai aumentar a pigmentação do visual e, de quebra, comprometer o resultado final da sua make!

Redação: Raquel Carletto