5 principais erros na maquiagem dos olhos: saiba como corrigir os pequenos desastres na sombra, delineado e cílios

Nem tudo está perdido quando um acidente de percurso compromete a make dos olhos! Saiba como corrigir os erros de maquiagem em poucos segundos! (Foto: Instagram @jasmeannnn)
Prefere os cílios bem separadinhos e alongados? Saiba o que fazer caso eles fiquem grudadinhos no visual (Foto: Instagram @makeup_julilar)
O esfumado bem feito faz toda diferença na hora de caprichar na maquiagem dos olhos (Foto: Instagram @makeupshayla)
Nem tudo está perdido quando um acidente de percurso compromete a make dos olhos! Saiba como corrigir os erros de maquiagem em poucos segundos! (Foto: Instagram @jasmeannnn)

Você começou a maquiagem para a balada e, é claro, a produção precisa ficar impecável. No entanto, no meio do processo, bem quando é a hora de partir para a região dos olhos, as tragédias de make começam: a sombra não fica como o esperado, o traço do delineado sai bem diferente do ideal e, ainda por cima, até a máscara de cílios não colaborou e o visual está todo grudadinho! Parece até o fim do sonho da make perfeita, mas muita calma nessa hora: é possível reverter e prevenir cada um desses problemas. Quer saber como? Confira os truques na matéria e tire essas situações de letra nas próximas vezes!

Desastre 1: resquícios de sombra embaixo dos olhos

Se o pó da sombra parece se espalhar pelo rosto na hora de começar a aplicar a cor escolhida nos olhos, nada de desespero! Por mais que os resquícios coloridos - especialmente no caso da sombra preta - realmente prejudiquem a make ao caírem no rosto e formarem o efeito "olho de panda" ao se misturarem à base, é possível evitar esse cenário!

Como corrigir: se o acidente já aconteceu, o melhor jeito é limpar levemente a região com um algodão e anular a cor aplicando uma camada de corretivo em cima de onde a sombra tiver se acumulado.

Como evitar: para escapar desse cenário nas próximas produções, experimente começar primeiro a make dos olhos para depois preparar a pele ou, então, já com base no rosto, aplique uma camada generosa de pó solto embaixo dos olhos até as bochechas. Assim os resíduos da sombra ficarão ali e seeão eliminados quando a camadinha for removida.

Desastre 2: smokey eye muito marcado na transição das sombras

Você pretendia usar mais de uma cor na sombra e, na teoria, o resultado seria um esfumado incrível... só que na prática as coisas podem sair um pouco do controle, né? Quando isso acontecer, e a transição das cores usadas na sombra ficarem muito marcadas, o truque é bem simples.

Como corrigir: aqui, em geral, o erro costuma ser não espalhar as cores o suficiente e, por isso, a melhor saída é usar um pincel para esfumar sombra adequado e caprichar bastante no processo com movimentos de vai e vem por toda a pálpebra!

Desastre 3: puxadinho muito grosso do delineado gatinho

O delineado perfeito no estilo gatinho é um verdadeiro desafio para as menos experientes que, nas primeiras vezes, acabam deixando a linha mais gordinha na ponta, desequilibrando todo o conceito poderoso do traçado. O resultado tortinho parece trágico, mas acredite, existem duas saídas para reverter o problema!

Como corrigir: se o detalhe errado é o puxadinho do final, ou até outra parte do desenho, é sempre possível corrigir o traço já feito com a ajuda do cotonete e um pouco de demaquilante, ou então com um pincel chanfrado molhado com corretivo líquido. Assim, vá "apagando" o traço até que fique do jeito desejado!

Desastre 4: borradinho de máscara de cílios embaixo dos olhos

O primeiro desastre é um dos mais clássicos: quem nunca se sujou com o líquido da máscara que atire a primeira pedra, não é mesmo? Sejam risquinhos pretos em cima da pálpebra por causa dos cílios superiores, ou na região das olheiras por conta dos cílios inferiores, lembre-se: nada de esfregar o manchadinho imediatamente, ok?

Como corrigir: por incrível que pareça, a melhor maneira de resolver a situação é esperar que o risquinho seque completamente na pele antes de limpá-lo com um cotonete umedecido com água ou demaquilante. Desse jeito a sujeirinha sai imediatamente, sem se espalhar no rosto.

Desastre 5: cílios grudadinhos na make

O segundo desastre mais famoso que pode acontecer na maquiagem com a máscara é o de cílios grudadinhos ou empelotados. O pior é que, convenhamos, quanto mais se tenta corrigir, mais a situação parece piorar! #Triste, claro, mas tem uma dica valiosa pode consertar tudo em poucos segundos.

Como corrigir: a truque nessas horas é recorrer ao utensílio que une escovinha para os cílios e pente para sobrancelhas. Assim, com os cílios já secos, comece passando o pente de maneira que os fios fiquem bem espaçadinhos e com aspecto natural.

Como evitar: se esse aspecto é frequente nas suas makes e você não curte o visual grudadinho, uma dica é fugir das escovinhas com cerdas cheias e longas, já que esse tipo de aplicador retém mais máscara, facilitando o acúmulo do produto nos cílios.