5 situações de emergência em que a maquiagem foi sua melhor amiga: da olheira marcada à sobrancelha mal feita!

Confira algumas situa??es em que a make foi sua melhor amiga na mat?ria! (Foto: Instagram @theesperanzamaria)
Retocar a maquiagem ? o segredo para conseguir um look pronto em minutos nas situa??es de emerg?ncia (Foto: Instagram @caitlinnusche)
Retocar a maquiagem ? o segredo para conseguir um look pronto em minutos nas situa??es de emerg?ncia (Foto: Instagram @caitlinnusche)
A maquiagem ? a melhor aliada para renovar o look depois de uma noite mal dormida (Foto: Instagram @allchloerose)
A maquiagem ? a melhor aliada para renovar o look depois de uma noite mal dormida (Foto: Instagram @allchloerose)

O que seria de n?s sem as dicas de maquiagem infal?veis para aqueles dias em que uma espinha surge no meio do rosto, que a olheira parece ainda mais funda ou ent?o quando o boy liga no fim do expediente sugerindo um date surpresa? Imposs?vel n?o enaltecer o quanto ter produtos de make sempre ? m?o pode ser capaz de salvar o dia em minutos - e foi pensando nisso que o TSM montou uma listinha com todas as vezes que voc? agradeceu por ter uma n?cessaire de make poderosa! Quem se identifica?

1. Quando voc? virou a noite e tinha um compromisso no dia seguinte de manh?

N?o adianta: basta uma noite de sono mal dormida (ou zero dormida, #quemnunca) para que o aspecto cansado e as olheiras tomem conta do rosto! Por sorte, se voc? n?o conseguiu dormir nadinha antes de uma reuni?o, evento importante ou batizado do seu afilhado, basta contar com o combo de base corretivo para anular todo o resqu?cio da noite anterior que ousar estragar seu look! Mas cuidado para n?o pesar demais a m?o, viu? A? o efeito rebote ? certo!

2. Quando rolou um encontrinho depois do trabalho

Seja liga??o do boy, das amigas ou convite do pessoal do trabalho, o happy hour ? sempre um momento de descontra??o incr?vel - que, infelizmente, acontece justamente naquela hora do expediente em que a make do dia j? foi para o ralo. O segredo para ficar novinha em folha ? retocar o batom e corretivo, selar a pele com um p? de levinho e sair sem medo de ser feliz!

3. Quando voc? usou uma roupa mais decotada e precisou de um up no colo

Maquiagem n?o se limita s? para o rosto, e uma boa makeup lover sabe muito bem disso - especialmente quando compra aquele vestido ou blusa com decote bem avantajado e precisa de uma ajudinha extra para criar sombras no contorno que valorizem um pouco mais o colo. Justo, n?? Iluminar e escurecer os pontos certos faz t-o-d-a diferen?a!

4. Quando voc? tentou fazer sua sobrancelha sozinha e acabou afinando demais o desenho

Atire a primeira pedra quem nunca pegou uma pin?a na cara e na coragem e acabou fazendo uma pequena bagun?a com o formato da sobrancelha, n?? Por sorte p?los crescem de novo, mas por mais sorte ainda, existem tamb?m os l?pis e produtos espec?ficos para a sobrancelha, deixando todas as falhas bem escondidas at? que os novos fios cres?am e escondam definitivamente a tentativa fracassada!

5. Nos dias em que voc? acordou com a autoestima um pouco em baixo

Deveria ser, mas n?o ? sempre que a gente acorda se sentindo totalmente de bem com a vida e com a apar?ncia, n?? Nessas horas, apostar numa maquiagem mais iluminada e completinha com ?nfase para todos os tra?os do rosto pode ser a melhor maneira de se lembrar que voc? ? linda do jeitinho que ? - e a make est? ali s? para refor?ar isso enquanto, de quebra, acrescentar ainda mais vida ? sua beleza natural.

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.