5 situações de emergência em que a maquiagem foi sua melhor amiga: da olheira marcada à sobrancelha mal feita!

Confira algumas situações em que a make foi sua melhor amiga na matéria! (Foto: Instagram  @theesperanzamaria)
A maquiagem é a melhor aliada para renovar o look depois de uma noite mal dormida (Foto: Instagram @allchloerose)
Retocar a maquiagem é o segredo para conseguir um look pronto em minutos nas situações de emergência (Foto: Instagram  @caitlinnusche)
Confira algumas situações em que a make foi sua melhor amiga na matéria! (Foto: Instagram @theesperanzamaria)

O que seria de nós sem as dicas de maquiagem infalíveis para aqueles dias em que uma espinha surge no meio do rosto, que a olheira parece ainda mais funda ou então quando o boy liga no fim do expediente sugerindo um date surpresa? Impossível não enaltecer o quanto ter produtos de make sempre à mão pode ser capaz de salvar o dia em minutos - e foi pensando nisso que o TSM montou uma listinha com todas as vezes que você agradeceu por ter uma nécessaire de make poderosa! Quem se identifica?

1. Quando você virou a noite e tinha um compromisso no dia seguinte de manhã

Não adianta: basta uma noite de sono mal dormida (ou zero dormida, #quemnunca) para que o aspecto cansado e as olheiras tomem conta do rosto! Por sorte, se você não conseguiu dormir nadinha antes de uma reunião, evento importante ou batizado do seu afilhado, basta contar com o combo de base + corretivo para anular todo o resquício da noite anterior que ousar estragar seu look! Mas cuidado para não pesar demais a mão, viu? Aí o efeito rebote é certo!

2. Quando rolou um encontrinho depois do trabalho

Seja ligação do boy, das amigas ou convite do pessoal do trabalho, o happy hour é sempre um momento de descontração incrível - que, infelizmente, acontece justamente naquela hora do expediente em que a make do dia já foi para o ralo. O segredo para ficar novinha em folha é retocar o batom e corretivo, selar a pele com um pó de levinho e sair sem medo de ser feliz!

3. Quando você usou uma roupa mais decotada e precisou de um up no colo

Maquiagem não se limita só para o rosto, e uma boa makeup lover sabe muito bem disso - especialmente quando compra aquele vestido ou blusa com decote bem avantajado e precisa de uma ajudinha extra para criar sombras no contorno que valorizem um pouco mais o colo. Justo, né? Iluminar e escurecer os pontos certos faz t-o-d-a diferença!

4. Quando você tentou fazer sua sobrancelha sozinha e acabou afinando demais o desenho

Atire a primeira pedra quem nunca pegou uma pinça na cara e na coragem e acabou fazendo uma pequena bagunça com o formato da sobrancelha, né? Por sorte pêlos crescem de novo, mas por mais sorte ainda, existem também os lápis e produtos específicos para a sobrancelha, deixando todas as falhas bem escondidas até que os novos fios cresçam e escondam definitivamente a tentativa fracassada!

5. Nos dias em que você acordou com a autoestima um pouco em baixo

Deveria ser, mas não é sempre que a gente acorda se sentindo totalmente de bem com a vida e com a aparência, né? Nessas horas, apostar numa maquiagem mais iluminada e completinha com ênfase para todos os traços do rosto pode ser a melhor maneira de se lembrar que você é linda do jeitinho que é - e a make está ali só para reforçar isso enquanto, de quebra, acrescentar ainda mais vida à sua beleza natural.

Redação: Raquel Carletto