5 situações que você com certeza já passou depois de fazer as unhas

Já parou para pensar nas situações que sempre parecem surgir quando você acabou de fazer as unhas? Confira a lista! (Foto: Shutterstock)
Ter cuidado ao manusear os objetos é a dica para evitar borradinhas nas unhas (Foto: Instagram @l.hof)
Para não comprometer a manicure, uma dica importante é não esquecer que está com as unhas pintadas para não mexer nos objetos de qualquer maneira (Foto: Shutterstock)
Já parou para pensar nas situações que sempre parecem surgir quando você acabou de fazer as unhas? Confira a lista! (Foto: Shutterstock)

O dia reservado para a manicure é quase um evento para quem é uma verdadeira esmalteníaca - afinal, o look fica com outra cara quando as unhas estão bem feitinhas e com uma cor incrível turbinando a produção, não é? Por isso, não tem nada pior que acabar de fazer uma esmaltação impecável e se deparar com situações que parecem ter sido criadas só para colocar as pontinhas dos dedos à prova. Você, certamente, já teve que lidar com alguma delas... Então, para rir - ou chorar - junto com a gente, confira a lista!

1 - Pegar o dinheiro no bolso para pagar a manicure

Essa situação é clássica e, provavelmente, toda mulher que faz unha em salão já teve que lidar com ela. Quando a gente chega na manicure, entre um papo aqui e outro ali - e uma olhadinha básica nos esmaltes para escolher o queridinho da semana - é normal esquecer de já separar o dinheiro ou cartão antes de pintar a pontinha dos dedos.

Assim, quando chega a hora de pagar, pode rolar aquele estresse de acabar com um borradinho para achar a carteira com o esmalte ainda úmido. Sabe bem o que é isso, não é? Então, para evitar, tenha sempre o cuidado de já deixar tudo separadinho antes de esmaltar as unhas ou peça para a sua manicure fazer esse favor pra você.

2 - Mexer na chave de casa ou do carro

Que atire a primeira pedra quem nunca acabou borrando a unha ao mexer nas chaves de casa! Assim como acontece com o dinheiro/cartão no bolso, esse acidente é muito comum entre as esmaltemaníacas - principalmente, para aquelas que fazem as unhas fora e não têm como não mexer no objeto para entrar em casa ou ligar o carro, por exemplo.

Se não tiver como pedir para outra pessoa abrir para você, a dica para evitar o problema é já deixar a chave que vai ser usada separadinha e manusear com bastante cuidado para não estragar o esmalte. Suas unhas - e seu tempo - agradecem!

3 - Ter que abrir o zíper da calça para ir ao banheiro com o esmalte ainda úmido

Sentir vontade de usar o banheiro logo depois de fazer as unhas: quem nunca? Quando a roupa não tem muitos detalhes, não chega a ser um problema; mas, quando é preciso mexer em botões ou abrir o zíper... Todo cuidado é pouco para não acabar com o esmalte comprometido.

Se tiver como segurar, bem; mas, se for missão impossível, peça ajuda para sua mãe/amiga ou vá com bastante cautela para fazer de tudo para não acabar com o esmalte borrado ou com aqueles desagradáveis lascadinhos.

4 - Querer beber água e não ter um único copo lavado

Essa situação pode não ser a mais comum, mas acontece: querer beber água e precisar lavar um copo justo quando o esmalte ainda está úmido! Diferentemente dos outros probleminhas da lista, o bom desse é que dá para dar uma segurada e esperar as unhas secarem para não correr riscos, mas dá raiva pensar que a louça toda foi ficar suja logo quando você não podia mexer nela e a sede bateu, não é?

5 - Esquecer que está com as unhas pintadas

E quando a gente acaba de fazer as unhas e simplesmente esquece que elas estão pintadas? Aí é aquela história de mexer nos objetos sem cuidado nenhum, coçar o rosto sem proteger as pontinhas... E, no fim de tudo, acabar com a manicure destruída. Sem julgamentos por aqui! Mas, miga, sua louca, bora lembrar desse simples detalhe para não ter um retrabalho depois.

Redação: Nívia Passos