5 tendências de make que estão bombando em NY: veja as trends e saiba como copiar!

Confira quais s?o as tend?ncias de make preferidas em Nova York e aprenda a copiar os looks das blogueiras (Foto: Instagram @cassdimicco)

Não é de hoje que Nova York é uma das nossas maiores referências para trends de moda e beleza, né? Por isso, nada mais justo do que dar uma olhadinha nas beauty bloggers de lá e descobrir qual tipo de batom, sombra e acabamento tem sido o queridinho das gringas!

Fizemos uma pesquisa no Instagram e separamos as tendências de make mais amadas por lá para você conseguir acompanhar o ritmo da Big Apple e, de quebra, te damos as dicas para saber como copiar os looks das nova iorquinas. Enjoy it!

1. Batom vermelho não sai das makes das blogueiras de NY

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emily DiDonato (@emilydidonato) em

Red lips everywhere! Basta dar uma olhadinha no feed das blogueiras de Nova York para ter certeza de que esse queridinho não sai de moda por lá. O vermelho combina com todos os estilos, se mantém por todas as estações e pode ser usado tanto na make de festa quanto no look (nada básico) das bloggers que desfilam pelo East Side.

Como copiar: a parte boa do bocão vermelho é que ele também é um dos nossos queridinhos no Brasil e, por isso, fica fácil reproduzir essa trend. O segredo é apostar no tom mais vibrante dessa cor e arrasar na aplicação do batom!

2. Batom matte é um dos mais amados das gringas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHIZI DURU (@chiziduru) em

E por falar em batom, boa notícia para quem gosta de uma maquiagem de longa duração e superpigmentada: o acabamento matte é um dos mais amados em NY! As gringas adotaram essa textura há algumas temporadas e tudo indica que vão continuar fieis ao matte lipstick por um bom tempo - ou seja, podemos apostar nele sem medo!

Como copiar: vale apostar no batom matte na versão que achar melhor - tanto o matte líquido, como o Matte Ink, quanto o matte em lápis, como o Extreme Matte de Maybelline NY. 

3. Pele bronzeada com blush marcadinho está em alta 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CASS NYC (@cassdimicco) em

Já reparou que o blush está cada vez mais em evidência na make? Isso também é real entre as nova iorquinas! Por lá, o truque é fazer a pele bem leve e caprichar no blush mais concentradinho nas maçãs do rosto, sempre misturando o tom de rosa com um tom de bronzer para garantir o ar queimado de sol e saudável.

Como copiar: na hora de passar o blush no rosto, experimente fazer a misturinha entre tons de blush - ou entre um tom de blush e outro de bronzer - e concentre o produto mais nas maçãs do rosto e pontinha do nariz.

4. Sombra uniforme com cor vibrante é uma das apostas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Whitney Madueke (@whitneymadueke) em

Já para a make dos olhos, um dos estilos favoritos das blogueiras tem sido o estilo de sombra uniforme caprichada em tons vibrantes. A ideia é espalhar o tom por toda a pálpebra e côncavo, deixando a cor bem marcante no olhar - perfeito para o look bem estiloso do dia a dia.

Como copiar: escolha a sombra na cor e acabamento que preferir (seja matte ou cintilante) e espalhe o produto nos olhos com a ajuda de um pincel ou até a pontinha dos dedos. Finalize com camadinhas de máscaras de cílios e, para equilibrar, aposte no gloss para os lábios!

5. Make clean com destaque nos olhos é o must do das gringas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Andrea Maria (@dearmilano) em


Por fim, a boa notícia para as fãs das makes leves e mais minimalistas é que esse estilo vem bombando nas ruas de NY! A ideia é deixar o foco para os olhos, mas ainda assim de forma discreta: basta um delineado gatinho e máscara de cílios para realçar a pele leve e a boca nude. Ótima pedida para o verão, né?

Como copiar: para repetir esse estilo por aqui, o segredo é caprichar no delineado gatinho com um traço fino, usar um rímel com efeito de volume para deixar os cílios bem poderosos e fazer a pele com uma base média ou BB cream. Finalize o look com um hidratante labial e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.