5 tragédias de maquiagem que podem acontecer no dia do casamento!

Leia a matéria e descubra quais são as 5 tragédias de maquiagem no dia do casamento mais possíveis! (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)
Rosto sair branco na foto ou máscara de cílios borrar durante a cerimônia são mini tragédias que podem acontecer no dia do casamento. Saiba como evitá-las! (Foto: Instagram @melisacaromakeup)
No dia do casament, também há chances de o batom borrar ou ficar manchado, e a dica evitar o drama é fazer o contorno dos lábios antes (Foto: Instagram @therealkamie)
Leia a matéria e descubra quais são as 5 tragédias de maquiagem no dia do casamento mais possíveis! (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)

Não é segredo pra ninguém que a maquiagem da noiva precisa estar impecável e do jeitinho que ela sempre sonhou no dia do casamento! A escolha do maquiador ou maquiadora é feita com muuuito cuidado, a combinação dos tons de sombra e batom também: tudo para harmonizar com a vibe do grande dia! Nem é preciso dizer que mini tragédias de make estão fora de cogitação no big day, e é por isso que o Tudo Sobre Make fez uma lista com possíveis make up dramas que podem vir a acontecer. Vem ver e prepare-se para evitar cada um!

1. A máscara de cílios borrar toda a maquiagem

Sim, existe a chance da máscara de cílios ou até mesmo o lápis preto borrar na primeira lágrima. E como ninguém quer gotas pretas descendo pelos olhos e nem manchas escuras nas olheiras no altar, a dica para evitar essa tragédia é simples: use, sempre, uma máscara de cílios à prova d'água! Essa é a melhor alternativa para segurar a maquiagem durante a festa inteira porque esse tipo de produto foi feito para durar debaixo de chuva, choro e transpiração.

2. A base manchar o vestido ou a roupa do noivo

Já pensou a gola do seu vestido branco maravilhoso ficar sujo de base? Ou no primeiro abraço do noivo a sua make manchar a roupa dele? Se você já entra em pânico só de pensar nessa possibilidade, calma! Para isso tem jeito e o truque é simples: você precisa apostar em uma base de alta cobertura, que fixa melhor, e aplicar um pó compacto translúcido por cima. Além de fazer a base durar muito mais tempo, o pó não deixa o produto transferir.

Dica extra: atenção maxima na hora de colocar o vestido! Não deixe que ele encoste no seu rosto e nem no pescoço, para não manchar não só de base, mas também de sombra ou batom.

3. O batom derreter no meio da cerimônia

É claro que nenhuma noiva quer o batom borrado ao subir ao altar, mas saiba que isso também pode acontecer caso você esqueça de um pequeno detalhe: usar um lápis labial antes de aplicar qualquer batom! O produto é peça chave para deixar os lábios bem preenchidos e segurar a fixação do batom, impedindo que a cor derreta ou manche ao redor dos lábios. A dica vale, principalmente, para as noivinhas que sonham com uma cor intensa, como um red lips!

Dica extra: para driblar ainda mais qualquer chance de o batom borrar durante o casamento, aposte no acabamento matte, que dura mais tempo nos lábios.

4. O rosto sair esbranquiçado nas fotos com flash

Já imaginou curtir o casório inteirinho e só depois perceber que seu rosto saiu branco nas fotos? O temido efeito fantasminha pode acontecer por dois motivos. O mais provável é o maquiador ou maquiadora errar no tom de base e aplicar uma cor mais clara do que o tom de sua pele. Também pode acontecer se exagerar no pó compacto ou não espalhar bem o produto, deixando aquele efeito "fantasma" quando a luz do flash bater.

Para evitar, a dica é fazer uma prova de maquiagem antes do dia do casamento. Faça testes de cores junto ao profissional que vai fazer a make, aplicando diversas cores de base na mandíbula para achar o tom certo do produto.

5. A maquiagem sair mal feita por causa da pressa

Já dizia o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Fazer uma maquiagem rápida no dia do casamento não é uma boa ideia porque esse dia será inesquecível e toda parte do rosto merece atenção especial. Imprevistos acontecem, é claro, por isso o ideal é fazer, sempre, uma prova de make para o profissional saber como agir em casa de pouco tempo. Se rolar imprevistos, mantenha cerca de 2 horas livres antes da cerimônia para começar a maquiagem.

Redação: Beatriz Doblas