5 tragédias de maquiagem que podem acontecer no dia do casamento!

Leia a mat?ria e descubra quais s?o as 5 trag?dias de maquiagem no dia do casamento mais poss?veis! (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)
Rosto sair branco na foto ou m?scara de c?lios borrar durante a cerim?nia s?o mini trag?dias que podem acontecer no dia do casamento. Saiba como evit?-las! (Foto: Instagram @melisacaromakeup)
Rosto sair branco na foto ou m?scara de c?lios borrar durante a cerim?nia s?o mini trag?dias que podem acontecer no dia do casamento. Saiba como evit?-las! (Foto: Instagram @melisacaromakeup)
No dia do casament, tamb?m h? chances de o batom borrar ou ficar manchado, e a dica evitar o drama ? fazer o contorno dos l?bios antes (Foto: Instagram @therealkamie)
No dia do casament, tamb?m h? chances de o batom borrar ou ficar manchado, e a dica evitar o drama ? fazer o contorno dos l?bios antes (Foto: Instagram @therealkamie)

N?o ? segredo pra ningu?m que a maquiagem da noiva precisa estar impec?vel e do jeitinho que ela sempre sonhou no dia do casamento! A escolha do maquiador ou maquiadora ? feita com muuuito cuidado, a combina??o dos tons de sombra e batom tamb?m: tudo para harmonizar com a vibe do grande dia! Nem ? preciso dizer que mini trag?dias de make est?o fora de cogita??o no big day, e ? por isso que o Tudo Sobre Make fez uma lista com poss?veis make up dramas que podem vir a acontecer. Vem ver e prepare-se para evitar cada um!

1. A m?scara de c?lios borrar toda a maquiagem

Sim, existe a chance da m?scara de c?lios ou at? mesmo o l?pis preto borrar na primeira l?grima. E como ningu?m quer gotas pretas descendo pelos olhos e nem manchas escuras nas olheiras no altar, a dica para evitar essa trag?dia ? simples: use, sempre, uma m?scara de c?lios ? prova d'?gua! Essa ? a melhor alternativa para segurar a maquiagem durante a festa inteira porque esse tipo de produto foi feito para durar debaixo de chuva, choro e transpira??o.

2. A base manchar o vestido ou a roupa do noivo

J? pensou a gola do seu vestido branco maravilhoso ficar sujo de base? Ou no primeiro abra?o do noivo a sua make manchar a roupa dele? Se voc? j? entra em p?nico s? de pensar nessa possibilidade, calma! Para isso tem jeito e o truque ? simples: voc? precisa apostar em uma base de alta cobertura, que fixa melhor, e aplicar um p? compacto transl?cido por cima. Al?m de fazer a base durar muito mais tempo, o p? n?o deixa o produto transferir.

Dica extra: aten??o maxima na hora de colocar o vestido! N?o deixe que ele encoste no seu rosto e nem no pesco?o, para n?o manchar n?o s? de base, mas tamb?m de sombra ou batom.

3. O batom derreter no meio da cerim?nia

? claro que nenhuma noiva quer o batom borrado ao subir ao altar, mas saiba que isso tamb?m pode acontecer caso voc? esque?a de um pequeno detalhe: usar um l?pis labial antes de aplicar qualquer batom! O produto ? pe?a chave para deixar os l?bios bem preenchidos e segurar a fixa??o do batom, impedindo que a cor derreta ou manche ao redor dos l?bios. A dica vale, principalmente, para as noivinhas que sonham com uma cor intensa, como um red lips!

Dica extra: para driblar ainda mais qualquer chance de o batom borrar durante o casamento, aposte no acabamento matte, que dura mais tempo nos l?bios.

4. O rosto sair esbranqui?ado nas fotos com flash

J? imaginou curtir o cas?rio inteirinho e s? depois perceber que seu rosto saiu branco nas fotos? O temido efeito fantasminha pode acontecer por dois motivos. O mais prov?vel ? o maquiador ou maquiadora errar no tom de base e aplicar uma cor mais clara do que o tom de sua pele. Tamb?m pode acontecer se exagerar no p? compacto ou n?o espalhar bem o produto, deixando aquele efeito "fantasma" quando a luz do flash bater.

Para evitar, a dica ? fazer uma prova de maquiagem antes do dia do casamento. Fa?a testes de cores junto ao profissional que vai fazer a make, aplicando diversas cores de base na mand?bula para achar o tom certo do produto.

5. A maquiagem sair mal feita por causa da pressa

J? dizia o ditado: a pressa ? inimiga da perfei??o. Fazer uma maquiagem r?pida no dia do casamento n?o ? uma boa ideia porque esse dia ser? inesquec?vel e toda parte do rosto merece aten??o especial. Imprevistos acontecem, ? claro, por isso o ideal ? fazer, sempre, uma prova de make para o profissional saber como agir em casa de pouco tempo. Se rolar imprevistos, mantenha cerca de 2 horas livres antes da cerim?nia para come?ar a maquiagem.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.