5 truques de maquiagem para fazer com a esponja beauty blender que não tem a ver com a base!

A beauty blender pode ser útil em vários truques na hora da maquiagem. Confira! (Foto: Shutterstock)
A esponjinha pode ser útil até na hora de aplicar cremes na pele (Foto: Shutterstock)
O corretivo fica com um acabamento mais natural com a ajuda da beauty blender (Foto: Shutterstock)
A beauty blender pode ser útil em vários truques na hora da maquiagem. Confira! (Foto: Shutterstock)

Se você é uma makeup lover, certamente, já ouviu falar na beauty blender! Com formato de gota e textura supermacia, ela é queridinha daquelas que preferem contar com a ajuda da esponja para aplicar base e corretivo na pele. No entanto, o que muita gente não sabe é que, além de garantir uma cobertura impecável, ela também pode ser útil em vários outros passos de maquiagem - e até para fazer a nail art ombré nas unhas. Quer conhecer esses truques? Confira a matéria!

1 - Tirar o excesso de maquiagem

Por mais que você seja uma beauty expert, em algumas situações, pode acontecer de pesar a mão na maquiagem. Mas a boa notícia para quem exagerou no blush ou deixou o batom mais escuro que o desejado - ou qualquer outro incidente em que o problema seja o tom - é que dá para consertar tudo isso com a ajuda dessa esponjinha especial.

No caso da pele ou dos olhos, o segredo é umedecer a beauty blender e aplicar na área para tirar o que está demais. Já no caso do batom, o truque é dar leves batidinhas nos lábios até que ele fique do tom que você deseja.

2 - Fazer nail art ombré nas unhas

Você sabia que, além de ser um curinga na maquiagem, a beauty blender também pode te ajudar até na hora de fazer as unhas? É que, com ela, fica bem mais fácil conseguir o efeito moderninho da nail art ombré! O truque é aplicar o esmalte desejado em uma de suas pontas e, depois, pressioná-la na unha para conseguir o efeito tom sobre tom que se destaca na decoração.

3 - Esconder as linhas finas abaixo dos olhos

Para quem quer esconder as marcas de expressão abaixo dos olhos, essa esponjinha mágica de make também é uma boa aliada - e, com ela, você não vai ter mais que se preocupar com as linhas da área na hora de esconder olheiras.

O truque é o seguinte: depois de aplicar o corretivo, umedeça um dos lados da esponja e use-o para pegar um pouquinho de pó compacto; feito isso, aplique na região e, após alguns minutos, tire o excesso de produto com uma escova macia. Você vai ver a diferença no resultado!

4 - Para aplicar hidratante e demais produtos de pele

Essa versão da esponja também pode te ajudar na hora da sua beauty routine: a dica é aplicar os seus cremes com ela! Além de turbinar o efeito dos produtos, você ainda vai conseguir com que eles penetrem com mais facilidade em todas as áreas do rosto. Faça o teste quando estiver na sua rotina de cuidados matinal ou noturna!

5 - Para facilitar o contorno de maquiagem

Para as menos habilidosas, o contorno é um verdadeiro makeup challenge! Queridinho das it-girls, ele é perfeito para quem quer aproveitar a maquiagem para afinar alguns traços e valorizar outros. Por isso, para ajudar quem quer conseguir esse efeito sem precisar passar horas sofrendo em frente ao espelho, a dica é contar com a beauty blender.

Para fazer isso, é bem simples: depois de aplicar a base, deposite o corretivo de tom mais escuro com a esponja úmida. Por fim, é só usar um pouco de pó para fixar o produto e pronto!

Redação: Nívia Passos