5 truques para a maquiagem ficar perfeita na selfie: saiba como deixar a make incrível mesmo nas fotos com flash!

Saiba como deixar a maquiagem ideal para qualquer foto e n?o tenha medo dos cliques! (Foto: Instagram @caseyhl91)
Aprender a escolher a base, p?, corretivo e iluminador ideias para o seu tom de pele ? fundamental para a maquiagem perfeita na foto (Foto: Instagram @aaliyahjay)
Aprender a escolher a base, p?, corretivo e iluminador ideias para o seu tom de pele ? fundamental para a maquiagem perfeita na foto (Foto: Instagram @aaliyahjay)
Confira os truques da mat?ria e tenha sempre fotos incr?veis com a sua maquiagem impec?vel! (Foto: Instagram @makeup_phenny)
Confira os truques da mat?ria e tenha sempre fotos incr?veis com a sua maquiagem impec?vel! (Foto: Instagram @makeup_phenny)

Costuma recorrer aos aplicativos de edi??o para fazer alguns retoques no rosto sempre que tira uma foto maquiada? Pois se o rosto costuma ficar branco demais (famoso makeup flashback) ou o clique nunca favorece sua maquiagem, chegou a hora de resolver o problema e aprender quais s?o os segredinhos simples que deixam a make sempre perfeita nas selfies e fotos com os amigos - e tanto em cliques de dia quanto de noite, viu? Nada de ter medo do flash e nem de depender sempre de uma ajudinha extra da tecnologia! Anote as dicas e arrase nas redes sociais!

1. Invista nos cuidados com a pele

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita ?, tamb?m, cuidar para conquistar uma pele perfeita! Sendo assim, ainda que a maquiagem consiga suavizar e esconder imperfei??es, o melhor a se fazer ? manter pelo menos os cuidados de hidrata??o em dia - afinal, quanto mais hidratado estiver o rosto, melhor ser? a fixa??o da make e mais bonita ela parecer? na sua foto!

2. Escolha produtos que sejam do tom da sua pele

A regrinha vale para iluminadores, p?, base e corretivo: se voc? quer uma maquiagem impec?vel e que n?o "estoure" nas fotos com flash - destoando o tom do rosto com o tom do pesco?o - o conselho de ouro ? escolher produtos que sejam exatamente compat?veis com a tonalidade da sua pele. Nessa miss?o de achar a cor perfeita, vale seguir alguns crit?rios na hora de escolher a make e, em algumas situa??es, apelar para misturinhas com produtos de tons diferentes para encontrar a sua tonalidade ideal.

3. Espalhe bem o p? na maquiagem

Al?m de usar o p? certo para voc?, ? preciso, tamb?m, espalhar o produto da melhor maneira poss?vel. Esfume as ?reas onde ele ser? aplicado e fuja de ac?mulos embaixo dos olhos ou nas bochechas - o "efeito fantasma" nas fotos acontece justamente quando essas ?reas ficam mais carregadas do que o que deveriam. Aqui, outro conselho ? evitar os que contenham muito talco na composi??o!

4. Aposte no contorno facial

Quer um rosto bem definido e emoldurado na foto? O contorno facial ? a chave do sucesso! Com as sombras feitas nos pontos certos da face - tomando cuidado para evitar excessos que d?o um aspecto pouco natural nos cliques - ? poss?vel deixar a apar?ncia mais fina e perfeita em qualquer foto. Melhor do que ficar afinando rosto manualmente em todas as selfies, n??!

5- N?o se esque?a das sobrancelhas

Por fim, outra dica importante sobre moldura de rosto ? n?o deixar as sobrancelhas de lado na produ??o. Se elas estiverem bem preenchidas v?o dar o destaque certo para a regi?o dos olhos, garantindo um olhar muito mais expressivo e cheio de charme. Nessa tarefa, aposte nos l?pis que sejam do tom do seu pelo e no gel fixador para que nenhum fio saia do lugar. O resultado ? uma foto incr?vel e uma make impec?vel: exatamente do jeitinho que ela estiver pessoalmente!


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.