5 truques práticos com a escova de sobrancelhas: confira e descubra as diferentes utilidades do acessório!

Voc? sabia que a escovinha de sobrancelhas serve para v?rias fun??es? Confira a mat?ria e descubra!

Engana-se quem pensa que as escovinhas de sobrancelha s? servem para ajeitar os fiozinhos que ficam acima dos olhos e mais nada: existem v?rios truques de maquiagem que podem ser feitos com esse acess?rio aparentemente simples! Voc? j? sabia disso? Ent?o confira as 5 utilidades que v?o facilitar - e muito! - na hora da maquiagem!

1 - Esfumar o l?pis de sobrancelhas

Essa fun??o ? conhecida por quase toda amante de make, mas n?o custa nada refor?ar! Sabe quando voc? est? refor?ando as sobrancelhas e acaba pesando a m?o no l?pis? Para suavizar a cor e fugir do aspecto marcado e artificial, basta recorrer ? escovinha para esfumar a regi?o, passando-a nos fios como se quisesse pente?-los.

2 - Eliminar os pelinhos dos l?bios antes de aplicar o batom

N?o tem nada pior que passar um batom maravilhoso e ter que lidar com as desagrad?veis pelinhas que, de vez em quando, ficam soltando da boca. Mas existe uma maneira infal?vel de fugir disso: antes de passar a cor da vez nos l?bios, reserve um tempinho para aplicar um hidratante labial e finalize escovando delicadamente a regi?o com o acess?rio de sobrancelhas higienizado.

3 - Disciplinar "baby hair" e frizz

Engana-se quem pensa que a escovinha de sobrancelhas s? pode ajudar nos detalhes da maquiagem: o acess?rio tamb?m ? importante aliado daquelas que querem disfar?ar os fios novos que ficam arrepiadinhos na frente do cabelo - os famosos "baby hair" - ou os desagrad?veis frizz. Para fazer esse truque, ? simples: basta passar um pouco de gel nos fios e, depois, pente?-los para tr?s com a ajuda da escovinha.

4- Tirar o excesso e limpar os borradinhos da m?scara de c?lios

Na hora de caprichar nas camadas de m?scara para conseguir c?lios super glamourosos, ? muito comum acabar exagerando na quantidade de produto. Quando isso acontece, a ?nica solu??o poss?vel ? recorrer aos pr?prios dedos para limpar a ?rea ou, ainda, ao demaquilante para refazer todo o processo, certo? Errado! A escovinha de sobrancelhas ? uma das melhores aliadas para essa fun??o: basta pass?-la nos c?lios como se estivesse aplicando uma m?scara para tirar os excessos que est?o atrapalhando o visual.

Al?m disso, ela tamb?m ? o acess?rio perfeito para limpar os borradinhos que acabam ficando perto dos olhos na hora de passar a m?scara. Sabendo disso, nem precisa mais se preocupar quando isso acontecer no meio da maquiagem! ? s? recorrer ao produtinho para passar na regi?o borrada e pronto - c?lios perfeitos sem nenhuma manchinha detonando a produ??o.

5 - Separar os c?lios grudadinhos

Ainda falando em c?lios, voc? sabia que a escova tamb?m serve para ajudar a separar os c?lios que teimam em grudar quando voc? capricha nas camadas? Por isso, ao inv?s de quebrar a cabe?a procurando uma maneira de descolar os fiozinhos sem retirar o produto, pegue a escovinha de sobrancelhas e use-a na parte interna para que eles grudem em suas cerdas e fiquem bem separadinhos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.