6 acessórios que vão estar em alta nessa estação: saiba como combinar as makes com as novas trends!

Sabia que a boina é o acessório da moda para a temporada? Veja como destacar a make com esse novo detalhe no visual e valorize ainda mais o look do dia (Foto: Instagram  @stephweizman)
Os prendedores de cabelo estilo scrunchies são os must have de 2018 e tem tudo a ver com maquiagens bem valorizadas nas sobrancelhas (Foto: Instagram @sophia_mitch)
Os óculos de lentes clarinhas também estão bombando para o verão 2018 e podem ser usados com uma maquiagem boca tudo (Foto: Instagram @christyfrisbee)
Sabia que a boina é o acessório da moda para a temporada? Veja como destacar a make com esse novo detalhe no visual e valorize ainda mais o look do dia (Foto: Instagram @stephweizman)

Você é daquelas que adora investir em acessórios da moda para montar o look? Então aproveite as próximas linhas dessa matéria para ficar por dentro do que é tendência para compor os detalhes do seu visual! O verão 2018 já chegou anunciando o retorno de trends bastante conhecidas das fashionistas como as scrunchies, boinas e tinted sunglasses - e cada uma delas pode acompanhar uma make bem caprichada, do jeitinho que a gente gosta para destacar ainda mais a produção. Vamos tentar?

1. Óculos de lentes coloridas acompanham cílios e lábios bem valorizados na make

Se os tinted sunglasses já estavam começando a aparecer em 2017, pode esperar a chegada deles com força total em 2018! Mas não é porque os óculos escondem um pouco dos olhos que a make deve ser esquecida, viu? Uma vez que as lentes são mais clarinhas, é possível, sim, usar um pouquinho de sombra, caprichar beeem na máscara de cílios e, é claro, aproveitar para usar um batom mais marcante no visual.

2. Elásticos de cabelo de tecido são fashion e deixam as makes em evidência

As clássicas scrunchies são novas queridinhas do momento para dar um ar diferente ao rabo de cavalo ou semi-preso, e como todas sabemos, esse penteado deixa o rosto ainda mais em evidência na produção, certo? Pois então, não se esqueça de dar a atenção devida às sobrancelhas e ao contorno do rosto - e tanto nas maquiagens simples do dia a dia quanto nos looks mais elaborados!

Preencha as falhas deixando os fios no lugar e, caso queira uma aparência saudável e harmoniosa, invista no iluminador e bronzer com o jogo de luz e sombras adequado para o seu tipo de rosto.

3. Pochetes podem ser usadas com todos os estilos make e contorno do colo

A post shared by Spiral UK (@instaspiral) on

Pochetes estão no grupo de acessórios do tipo "ame ou odeie" e, sim, estão em alta para essa temporada! Em geral, por serem usadas na cintura, não existe exatamente uma make que ajude a valorizar essa bolsinha - mas caso você esteja planejando usá-la de forma atravessada dos ombros até a cintura, é mais do que válido tentar iluminar o colo e destacar ainda mais essa região! #WhyNot?

4. Boinas pedem uma produção completa com destaque para o batom

Como combinar a maquiagem com chapéu? É simples: apostando no acabamento glowy, batom marcante e aderindo ao estilo clássico na produção! Esse é o melhor caminho para usar a boina nos looks e entrar de vez na tendência que voltou direto dos anos 2000, com leves detalhes repaginados e, é claro, muito estilo!

5. Cordinhas de óculos acompanham contornos faciais mais evidentes

Sejam em forma de corrente mais grossa, de pano ou cordinha, esses suportes para os óculos de sol ou leitura estão com tudo em 2018! No entanto, para ressaltar ainda mais o visual com esse acessório, vale seguir as dicas da make com tinted glasses e não se esquecer também dos contornos bem caprichados no rosto. Isso ajuda a afinar e destacar os pontos certos da face, garantindo um ar bem elegante à produção.

6. Maxi brincos são perfeitos para produções elegantes e do dia a dia

E por falar em elegância, uma outra trend do momento é a de maxi brincos! Esses acessórios estão sendo cada vez mais usados nos looks do dia a dia, deixando o posto de brincos exclusivos do visual para noite, balada e festa formais - por isso, já fica a dica: pode combiná-los sem medo de errar para qualquer ocasião!

Na make para o dia, o visual mais clássico e leve é o recomendado... mas para a noite, não se reprima: pode usar e abusar da maquiagem fatal com os brincos e se preparar para arrasar!

Redação: Raquel Carletto