6 curiosidades que você não sabia sobre a máscara de cílios!

A m?scara de c?lios ? um dos produtos indispens?veis na n?cessaire de maquiagem (Foto: Instagram @sofiamaniou)
N?o compartilhar a m?scara de c?lios com ningu?m ? uma das dicas para manter o produto livre de bact?rias (Foto: Instagram @kaushalbeauty)
N?o compartilhar a m?scara de c?lios com ningu?m ? uma das dicas para manter o produto livre de bact?rias (Foto: Instagram @kaushalbeauty)
Voc? sabia que d? para reaproveitar o pincel da m?scara que foi para o lixo? Confira a mat?ria para descobrir essa e mais curiosidades sobre o produto! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Voc? sabia que d? para reaproveitar o pincel da m?scara que foi para o lixo? Confira a mat?ria para descobrir essa e mais curiosidades sobre o produto! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Descubra curiosidades sobre a sua m?scara de c?lios que nem imaginava! (Foto: Maybelline NY)
Descubra curiosidades sobre a sua m?scara de c?lios que nem imaginava! (Foto: Maybelline NY)

As amantes de maquiagem sabem bem a diferen?a que uma boa m?scara de c?lios pode fazer no look. Seja para valorizar o olhar sutilmente no dia a dia ou criar um efeito supervolumoso em ocasi?es especiais, ele ? um daqueles produtos indispens?veis na n?cessaire feminina. Mas, al?m do efeito incr?vel que entrega, o produtinho tamb?m reserva muitas curiosidades sobre sua cria??o, conserva??o e at? mesmo modo de usar. Quer saber mais? Confira a lista e descubra!

1 - Os eg?pcios foram os precursores da m?scara de c?lios

A make dos eg?pcios, com o l?pis de olho preto super marcado, ? ic?nica! Mas, o que muita gente n?o sabe ? que, al?m de contornar o olhar, eles tamb?m j? escureciam os c?lios nessa ?poca. Usando uma subst?ncia chamada kohl - que, segundo alguns pesquisadores, era uma mistura de chumbo, talco e malaquita -, os precursores da m?scara faziam esse procedimento para completar a maquiagem e proteger os olhos dos raios solares.

2 - D? para identificar se a m?scara est? vencida atrav?s do cheiro

Na pr?tica, uma m?scara de c?lios tem dura??o de tr?s meses; mas, se n?o for conservada da maneira correta, pode perder sua utilidade antes disso. Mas como identificar? Al?m de reparar sua textura e efeito nos fios, uma dica pr?tica ? verificar seu cheiro: se ela estiver com um aroma diferente e esquisito, ? hora de jog?-la fora!

3 - O aplicador pode ser reaproveitado

Quando sua m?scara de c?lios chega ao fim ou n?o est? mais em boas condi??es, voc? n?o precisa jogar o aplicador no lixo: basta limpar os res?duos do produto para continuar usando.

Uma boa dica ? aproveitar suas cerdas para arrumar as sobrancelhas ou at? combin?-lo com uma m?scara diferente, que n?o tem o pincel com a curvatura que voc? gosta. Outro truque ? usar o aplicador da sua m?scara antiga na f?rmula novinha que acabou de comprar: como o produto ainda vai estar mais l?quido, o pincel antigo vai ajudar a deixar a m?scara mais encorpada.

4 - Dormir de m?scara prejudica os seus c?lios

Todo mundo j? est? cansado de saber que a make sempre deve ser retirada antes de dormir, certo? Mas, se isso j? vale para a pele em geral, tenha em mente que esse cuidado ? ainda mais importante nos c?lios, j? que o produto nos olhos aumenta as chances de quebra e queda dos fios.

Por isso, se seu objetivo ? exibir c?lios poderosos e bem volumosos, n?o cometa o erro de se preparar para dormir sem retirar toda a m?scara - apenas com ?gua morna ou com a ajuda de demaquilante bif?sico, dependendo da f?rmula escolhida.

5 - M?scaras n?o devem ser compartilhadas

Para n?o correr riscos de infectar sua m?scara com bat?rias, nunca compartilhe o produto com ningu?m! E engana-se quem pensa que essa pr?tica s? deve ser evitada com quem tem problemas aparentes na regi?o: como, em muitos casos, a altera??o n?o ? vis?vel e nem a pr?pria pessoa sabe o que tem, o ideal ? n?o arriscar e deixar a make apenas para o seu uso exclusivo.

6 - Bombear o aplicador prejudica a m?scara

Sabe aquele movimento comum de bombear o pincel dentro do tubinho para retirar a m?scara? Ele deve ser evitado por aumentar a produ??o de bolhas e, consequentemente, causar ressecamento.

Sendo assim, para n?o prejudicar a durabilidade do produto, experimente torcer o aplicador para frente e para tr?s suavemente ou fazer movimentos circulares para retirar a m?scara sem dificuldades.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.