6 dicas para disfarçar as olheiras com maquiagem: veja como amenizar as manchas com cuidados de make e beleza

Quer aprender disfar?ar o look cansado no dia a dia? Veja como esconder as olheiras da maneira certa! (Foto: Instagram @meganngentry)
Usar o iluminador pode ajudar a trazer um semblante mais saud?vel e fresh para o visual com olheiras (Foto: Instagram @sophiesuchan)
Usar o iluminador pode ajudar a trazer um semblante mais saud?vel e fresh para o visual com olheiras (Foto: Instagram @sophiesuchan)
A maquiagem para disfar?ar olheiras ? simples, mas deve ser feita da maneira certa e com os produtos certos (Foto: Instagram @lipstickncurls)
A maquiagem para disfar?ar olheiras ? simples, mas deve ser feita da maneira certa e com os produtos certos (Foto: Instagram @lipstickncurls)

N?o dormiu muito bem na ?ltima noite e agora precisa de algumas dicas de como disfar?ar olheiras? Por sorte, o que n?o faltam s?o truques de maquiagem - e de beleza - espec?ficos para amenizar, acalmar e uniformizar a pele dessa regi?o! No entanto, vale adiantar: ? bom separar um tempinho maior para a produ??o e escolher produtos de boa cobertura para se dedicar de verdade para ter um visual todo fresh e impec?vel, viu? Continue lendo a mat?ria para anotar todas as dicas e saber lidar com os dias de cansa?o aparente no rosto sem desespero!

1- Fazer compressas com ?gua gelada

Logo de in?cio, a primeira dica ? come?ar a pr?-produ??o da make com um ritual simples: investindo na aplica??o de compressas de ?gua gelada bem na regi?o das olheiras! Esse passo faz toda diferen?a no visual, especialmente para diminuir os vasinhos que deixam o aspecto inchado bem destacado logo abaixo dos olhos. Aqui, vale tentar tamb?m os sach?s de camomila geladinhos ou at? mesmo peda?os de gaze embebidos em leite. O importante ? escolher o m?todo que funcionar melhor para voc?!

2- Come?ar a make hidratando a pele

Uma outra dica de maquiagem para olheiras ? come?ar a produ??o usando um hidratante facial antes da make. Esse passo, al?m de garantir uma maior durabilidade do look, vai facilitar o processo de uniformiza??o do rosto justamente por aumentar a espessura da pele nessa regi?o - o que faz com que os vasos por baixo da ?rea fiquem cobertos e menos aparentes depois que forem escondidos pela base e corretivo na maquiagem.

3- Escolher uma base de boa cobertura para a pele

E ainda que o corretivo seja o mais falado quando o assunto ? esconder olheiras, n?o se esque?a: uma boa base tamb?m faz toda diferen?a no acabamento da maquiagem! Quanto melhor for sua cobertura, mais disfar?ada ela ficar? no look e, depois de aplicada, ser? preciso apenas terminar de cobrir levemente as imperfei??es com os outros produtos de make.

Aqui, vale lembrar que o BB cream tamb?m pode ser usado na maquiagem, no entanto, por ter uma f?rmula mais leve, pode ser preciso trabalhar em camadas com o produto para criar uma finaliza??o mais uniforme e intensa no visual.

4- Usar corretivos de cores diferentes

E por falar em corretivo, pode ser necess?rio investir em vers?es al?m dos tradicionais produtos no tom da pele na hora de esconder as manchas ao redor dos olhos, viu? Nessas horas, vale entender como cada tipo de olheira precisa ser corrigida e quais cores anulam as manchas roxas, marrons e azuis no visual. Para saber exatamente em qual produto investir nesse momento, a dica ? clicar aqui e conferir uma mat?ria exclusivamente sobre o assunto!

Importante: ? v?lido lembrar de n?o cair no erro do exagero de quantidade no corretivo, ok?! N?o ? o excesso dele que ir? resolver o problema, mas a cor e aplica??o correta usando a t?cnica do tri?ngulo invertido e dando batidinhas do produto na regi?o com a ponta dos dedos.

5- N?o esquecer de finalizar com o p?

Uma dica importante quando se investe de verdade no corretivo e na base para produ??es mais elaboradas ? n?o deixar de usar o p? solto por cima da regi?o das olheiras e, assim, selar a pele da forma certa. O motivo ? porque esse passo evitar? que a oleosidade se acumule no local e acabe provocando o "corretivo craquelado" t?o temido das mulheres. Vale a pena finalizar direitinho a make e ter um look impec?vel o dia inteiro, n??

6- Use o iluminador para um ar saud?vel no rosto

Por fim, um truque especial para dar um ar mais saud?vel e leve ao rosto cansado ? usar o iluminador em ?reas espec?ficas como as t?mporas, a ponta do nariz, embaixo das sobrancelhas e em outros locais, como queixo, testa e arco do cupido. A t?tica ? criar pontos de luminosidade que disfarcem a apar?ncia abatida e, ? claro, arrematar o look com a trend mais queridinha do momento. Tudo de bom, n??!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.