6 erros comuns na hora de remover a maquiagem dos olhos

Descubra os 6 principais erros na hora de retirar a maquiagem dos olhos

Retirar a maquiagem ao final do dia ? um passo muito importante para garantir a sa?de da pele, ainda mais quando a aposta ? em uma make poderosa nos olhos. Por ser uma das ?reas mais sens?veis do rosto, eles precisam de uma aten??o extra na hora de remover todos os pigmentos de cor e impurezas, para n?o correr o risco de causar rea??es al?rgicas ou as t?o temidas linhas de express?o. Para acabar de vez com os problemas, separamos os 6 erros mais comuns das mulheres na hora de remover a make de olhos. Confira e saiba como evit?-los!

1 ? Utilizar produtos agressivos na hora de retirar a maquiagem dos olhos

O primeiro passo ? observar o tipo de produto usado para fazer a make e a melhor forma para remo??o: entre as m?scaras de c?lios, por exemplo, existem as que saem apenas com ?gua, outras com ?gua morna e aquelas que exigem um demaquilante bif?sico. Se a ideia for invertir no produtos mais espec?fica de remo??o, o ideal ? utilizar um suave e formulado para a regi?o, evitando que as subst?ncias mais abrasivas causem alguma rea??o. Al?m disso, a dica ? sempre evitar o contato dos produtos diretamente com os olhos, fazendo massagens suaves at? que a maquiagem seja completamente removida.

2 ? Esfregar o algod?o nos olhos

O principal erro cometido na hora de retirar a make dos olhos ? esfregar o algod?o neles. Apesar de macio, ele pode irritar a pele sens?vel da regi?o e at? mesmo causar danos. O recomendado ? passar uma quantidade suficiente de removedor para a ?rea dos olhos no algod?o e deixar parado por alguns segundos. Ap?s, passar delicadamente sobre a p?lpebra e c?lios at? que a maquiagem seja completamente removida. Caso seja necess?rio, repita o passo a passo.

3 ? Utilizar apenas ?gua e sab?o para retirar maquiagem ? prova d'?gua

Maquiagem ? prova d'?gua tem esse nome justamente por ser resistente ? umidade. Por isso, para retirar esse tipo de produto, procure utilizar um demaquilante com a base oleosa para que a remo??o seja feita da maneira certa. Al?m disso, prefira discos de algod?o para fazer a limpeza dos olhos. Por serem delicados e n?o soltarem tantas fibras quanto as bolinhas, eles facilitam o processo.

4 ? Utilizar shampoo infantil para lavar os olhos

Um erro muito comum na hora de retirar a maquiagem dos olhos ? investir em shampoo infantil. Apesar de ser delicado, ele n?o foi feito para a higiene dessa regi?o, podendo causar irrita??es. Al?m disso, o produto n?o ? totalmente eficaz na retirada da maquiagem, assim como um demaquilante espec?fico para a ?rea dos olhos.

5 ? Esquecer da lavar o rosto com ?gua corrente

Apesar da maquiagem ter sido completamente removida com o demaquilante, ? sempre necess?rio fazer a limpeza facial com ?gua corrente e sab?o para o rosto. Esse passo vai evitar que o ac?mulo de produtos qu?micos do demaquilante, fibras de algod?o e at? mesmo alguma maquiagem restante irrite os olhos durante a noite.

6 ? N?o hidratar a regi?o dos olhos

Justamente por se tratar de uma ?rea delicada, a regi?o dos olhos necessita ser hidratada. Por isso, sempre que fizer a limpeza da maquiagem com ?gua limpa e corrente, procure passar um hidratante ideal para essa ?rea. Isso vai garantir que a pele fique saud?vel e possa ser renovada corretamente durante o sono.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.