6 erros de make que pioram as olheiras: saiba como usar o corretivo do jeito mais adequado

Saiba o que você está fazendo de errado na hora de esconder as olheiras na maquiagem e deixe o look sempre impecável (Foto: Instagram  @caitlinnusche)
A hidratação é a chave do sucesso na pré-make para evitar o corretivo craquelado na maquiagem de festa (Foto: Instagram  @dominiquelissa)
As peles negras podem apostar nos corretivos coloridos para neutralizar as manchas ao redor dos olhos do jeito certo na maquiagem (Foto: Instagram  @laurenlewiss_)
Saiba o que você está fazendo de errado na hora de esconder as olheiras na maquiagem e deixe o look sempre impecável (Foto: Instagram @caitlinnusche)

Se a sua maquiagem não disfarça as olheiras, fique sabendo: alguma coisa está errada no processo - e chegou a hora de desvendar o problema! Seja por conta da falta de hidratação correta bem no comecinho do processo, ou durante a produção da make enquanto você aplica um corretivo no tom mais claro do que deveria ser usado na pele, o importante é descobrir seu erro e mudar os hábitos. Para te ajudar, o TSM separou os 6 deslizes mais comuns na hora de esconder a região escura embaixo dos olhos + dicas para corrigir cada um deles.

1. Usar o corretivo antes da base na maquiagem

Pode não parecer, mas a ordem é um fator importante na maquiagem, viu? Se você usar o corretivo antes da base, por exemplo, é bem provável que acabe extrapolando a quantidade ideal desse produto - o que resulta em uma make bem longe do estilo fresh e natural.

O jeito mais aconselhado: para ter sempre um acabamento leve na produção, o conselho é aplicar a base no rosto em primeiro lugar e, depois, usar o corretivo apenas para terminar de cobrir as manchas que ainda estiverem aparentes nos olhos. Mais fácil, né?

2. Esquecer de hidratar a região dos olhos

Um dos erros de make mais comuns acontecem antes da própria maquiagem: não usar um hidratante específico na região dos olhos. Pular essa etapa resulta no corretivo craquelado e, em alguns casos, no aspecto manchadinho embaixo dos olhos.

O jeito mais aconselhado: para deixar o rosto e os olhos bem uniformes, não se esqueça de preparar a região do olhar com um hidratante próprio antes da make. Isso vai suavizar a região e, de quebra, cuidar da saúde da sua pele!

3. Iluminar demais as olheiras com corretivos claros

Se você acha que basta escolher um corretivo bem clarinho para anular o aspecto escuro das olheiras, saiba que não é bem assim, viu? Se você usar uma cor clara demais, ela irá iluminar e destacar ainda mais o problema que você deseja esconder.

O jeito mais aconselhado: a melhor saída é usar o corretivo no tom da sua pele, e preferir produtos de acabamento mais leves e opacos. Não se esqueça, quanto mais pesado e claro, menos eficiente.

4. Não usar corretivos ou batons coloridos para neutralizar as manchas

Caso a sua olheira seja do tipo bem marcada - ou até mesmo em tons mais escuros, arroxeadas e esverdeadas - é bem provável que o uso do corretivo no seu tom não seja suficiente para esconder o problema. É nessa hora que aliados coloridinhos entram em cena.

O jeito aconselhado: corretivos coloridos (geralmente nas cores verde, amarela e laranja) são a salvação das mulheres para cobrir perfeitamente as bolsas escuras e disfarçar as olheiras mais produndas. Uma prova disso, por sinal, é o truque com o batom vermelho. Já ouviu falar? Veja mais sobre ele clicando aqui.

5. Espalhar o corretivo em vez de aplicar com batidinhas

Quem não se pegou esfregando o corretivo em vez de aplicar o produto delicadamente que atire a primeira pedra, né? Seja por pressa ou falta de entendimento no assunto, não importa: espalhar a cor da forma errada faz toda diferença no resultado final!

O jeito mais aconselhado: seja com a pontinha dos dedos, um pincel kabuki ou a esponja de maquiagem, o que importa é depositar o produto com paciência ao redor dos olhos. Essa é a maneira mais indicada para não remover a base da pele e deixar uma cobertura muito mais intensa usando uma quantidade até menor do corretivo.

6. Não selar a make com um pó ao fim da produção

Por fim, um dos maiores culpados pelo makeup fail na maquiagem dos olhos é a falta de pó para selar os produtos líquidos ou cremosos usados na olheira. Isso, vale lembrar, é o que faz com que a make se acumule nas linhas - especialmente as oleosas.

O jeito mais aconselhado: prefira um pó translúcido mais fininho e aplique-o em cima das olheiras só para que as partículas se unam ao corretivo e fiquem na make por muito mais tempo no visual. Simples e rápido!

Redação: Raquel Carletto