6 erros de maquiagem que deixam a aparência ainda mais cansada pela manhã

Conheça os 6 erros de maquiagem que deixam a aparência ainda mais cansada pela manhã e aprenda saiba evitá-los

A vida acelerada e as poucas horas de sono são os principais motivos para uma aparência cansada, mas o uso errado dos produtos de make também podem atrapalhar o resultado final. As makes que funcionariam de maneira positiva podem acabar acentuando ainda mais tudo aquilo que desejamos disfarçar. Para nunca mais cometer esse tipo de engano, selecionamos os principais erros de maquiagem que deixam a aparência cansada. Veja!

1 - Não hidratar a pele corretamente

Pele ressecada normalmente fica sem brilho e acaba apresentando uma aparência apagada e cansada. Para acabar com a falta de hidratação, procure separar alguns minutos da sua manhã para passar um sérum ou hidratante facial. Isto vai evitar que a pele fique ressecada ou se afete muito com os danos externos causados pelo sol e poluição.

2 - Exagerar na quantidade de base

A base deverá sempre ser aplicada de maneira moderada na sua pele. Passar muito produto deixa um efeito cansado e mal corrigido, deixando o resultado ainda mais pesado. A dica é aplicar uma quantidade pequena e ir espalhando aos poucos, adicionando mais produto conforme for vendo o resultado.

3 - Errar na cor do corretivo abaixo dos olhos

Uma das principais funções do corretivo é amenizar o aspecto cansado das olheiras, através da camuflagem delas. Mas para o resultado perfeito, é importante investir na tonalidade certa: corretivo mais claro ou mais escuro do que o tom da pele deixam o visual ainda mais cansado e as olheiras mais evidentes. Para evitar esse tipo de erro, procure criar a make em um local com a luz clara e sem sombras, para que o resultado seja o desejado. Uma boa dica para melhorar ainda mais o aspecto de olhar cansado é passar um iluminador ou uma sombra clarinha nos cantos internos dos olhos.

4 - Deixar as bochechas apagadas

Esquecer de aplicar o blush é mais um erro que deixa o rosto apagadinho e cansado. O blush, apesar de um produtinho muito comum, é responsável por uma parte muito importante na maquiagem: o aspecto saudável. O efeito rosado do o ar de saúde que a pele precisa para parecer ainda mais cheia de vida e energia.

5 - Passar um lápis labial muito escuro

Uma das regras fundamentais da maquiagem é passar o lápis labial sempre de acordo com o batom, para que ele não fique mais escuro. Mas além do lado estético, isso é muito importante para que a aparência da boca não fique envelhecida, com contornos que diminuem os lábios ao invés de aumentar. A dica na hora de se maquiar a passar um lápis exatamente na cor do batom nos contornos dos lábios.

6 - Não retocar a maquiagem durante o dia

Oleosidade e suor acabam fazendo a maquiagem derreter ao longo do dia, mesmo que em apenas algumas áreas. Para evitar esse tipo de problema, tenha sempre um espelho próximo, um lenço umedecido e uma esponjinha ou pincel com pó compacto na bolsa. Assim, todas as vezes em que perceber um brilho a mais ou alguma parte começando a derreter, faça os retoques por cima com leves batidinhas.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.