6 produtos de maquiagem para 6 looks diferentes: saiba como variar a produção com os mesmos itens na nécessaire

A maquiagem iluminada e simples para o dia deixa o resultado super elegante (Foto: Instagram @emmachenartistry)
A make tudo com batom vermelho e olhos esfumados deixa o visual perfeito para a noite (Foto: Instagram @kamilabravo)
A make tudo com batom vermelho e olhos esfumados deixa o visual perfeito para a noite (Foto: Instagram @kamilabravo)
O batom vermelho pode ser usado com batidinhas na boca para deixar os l?bios naturalmente coradinhos (Foto: Instagram @freshlengths)
O batom vermelho pode ser usado com batidinhas na boca para deixar os l?bios naturalmente coradinhos (Foto: Instagram @freshlengths)
A make com olhos marcantes e boca nude ? uma boa proposta de produ??o
A make com olhos marcantes e boca nude ? uma boa proposta de produ??o "olho tudo" (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
O cl?ssico delineado de gatinho com batom vermelho ? uma boa op??o para usar todos os produtos de make no look (Foto: Instagram @rocioccamacho)
O cl?ssico delineado de gatinho com batom vermelho ? uma boa op??o para usar todos os produtos de make no look (Foto: Instagram @rocioccamacho)
A maquiagem iluminada e bem destacada pela sombra metalizada pode ser uma boa alternativa para o visual impec?vel (Foto: Instagram @emmachenartistry @roxyhorner)
A maquiagem iluminada e bem destacada pela sombra metalizada pode ser uma boa alternativa para o visual impec?vel (Foto: Instagram @emmachenartistry @roxyhorner)

Sabia que ? super poss?vel (e f?cil!) criar looks diferentes usando os mesmos produtos de maquiagem? Assim, se voc? estiver precisando reduzir sua bolsa de make para uma viagem, ou apenas querendo ajustar a n?cessaire do dia a dia para embarcar de vez na filosofia de "menos ? mais", o segredo ? fazer investimentos inteligentes com itens certeiros!

Parece dif?cil, mas o TSM pode ajudar, viu? N?s aceitamos o desafio de criar 6 looks diferentes usando apenas 6 produtos queridinhos das makeup lovers e o resultado voc? vai conferir na mat?ria abaixo!

Os 6 produtos de make curingas: saiba quais itens ter na bolsa

Se a ideia ? montar maquiagens para todas as ocasi?es usando sempre os mesmos produtos, o segredo ? come?ar pensando nos itens que se repetem e n?o podem ficar de fora de qualquer produ??o - assim como base, m?scara de c?lios e kit de contorno facial (que traz a vantagem 3 em 1 ao unir bronzer, blush e iluminador de uma s? vez).

Depois, o segredo ? escolher tons cl?ssicos e neutros, que podem ser usados tanto no dia a dia quanto em makes de festa. Com isso em mente, vale apostar no l?pis preto, na paleta de sombras nude que misture tons escuros e claros e, ? claro, no batom vermelho - que apesar de marcante, pode ser super vers?til, viu?

Make #1: look com olhar glowy para o dia

A primeira proposta montada com os 6 itens de make pode ser uma produ??o bem cheia de brilho para o dia - por que n?o? Basta come?ar com uma camada leve da base, contornar o rosto com a ajuda do trio de countour facial e aproveitar as sombras clarinhas e metalizadas da paleta nude para criar um olhar simples e super elegante!

Dica 1: quer preencher as sobrancelhas? Ent?o use as sombras em tom marrom claro, m?dio ou escuro da paleta (escolhendo apenas uma tonalidade ou misture as tr?s para um visual natural) e corrija as falhas no visual!

Dica 2: para uma pegada ainda mais natural e fresh, uma boa alternativa ? usar as mesmas sombras amarronzadas e criar sardinhas falsas com a ponta de um pincel bem fininho. O detalhe ? simples e est? super em alta!

Make #2: 'make tudo' com foco nos olhos e na boca para o visual da noite

Para as f?s de uma maquiagem bem marcante e poderosa, uma proposta poss?vel ? usar as sombras mais escuras da paleta e criar um olho marrom esfumado bem poderoso caprichar no batom vermelho nos l?bios - chique, cl?ssico e certeiro!

Aqui, o segredo para uma make mais profissional e duradoura ? construir a cobertura em camadas e, depois, dar uma aten??o especial ao contorno facial - tanto nas laterais do rosto quanto no nariz.

Make #3: look simples com boca rosada para o dia a dia

J? na proposta de make clean para o dia a dia, a ideia ? deixar a produ??o bem leve com uma camada mais fina da base. O contorno deve ser beeem leve, iluminador destacado nos pontos altos do rosto, c?lios volumosos pela m?scara e sobrancelha preenchida com sombra marrom.

J? para os l?bios, um truque: como a maquiagem natural n?o leva cores fortes, a dica ? dar apenas batidinhas do batom vermelho nos l?bios, criando uma tonalidade mais rosada e delicadinha na boca. O resultado ? sutil e bem minimalista - ideal para essa make!

Make #4: maquiagem 'olho tudo' com pele simples

O olh?o preto ? um cl?ssico que n?o deve ser abandonado na produ??o, n?? Para variar um pouco o look com tom avermelhado - e aproveitando para dar o destaque merecido aos olhos - basta deixar os l?bios naturais. J? para saber como fazer uma make rocker de respeito, ? s? ver esse passo a passo aqui!

Make #5: make cl?ssica de red lips delineado gatinho

O cl?ssico boc?o vermelho com olhos em delineado gatinho n?o poderia ficar de fora da lista, certo? E para recriar essa make, ? hora de usar o l?pis de olho preto no lugar do delineador, contornando bem os olhos e criando o efeito afiado do cantinho externo com bastante cuidado. De todo jeito, se voc? quiser variar um pouco o desenho do tra?o no olhar, ? s? clicar aqui e conferir outras op??es!

Make #6: make iluminada para noite com boc?o vermelho

A ?ltima inspira??o de make beeem iluminada e glamurosa para a noite ? bem f?cil de fazer: nos olhos, basta usar a sombra nude metalizada por toda a p?lpebra at? o c?ncavo - esfumando bem os olhos - caprichar na m?scara de c?lios e preencher as sobrancelhas.

J? no rosto, o truque ? n?o ter medo de usar o iluminador abaixo das sobrancelhas e nas laterais do rosto, destacando bem a pele com toque shiny que tem tudo a ver para looks noite pra l? de elegantes. Finalize tudo com o boc?o vermelho caprichado e o visual est? pronto!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.