6 situações chatas que todo maquiador profissional passa!

Para exibir uma maquiagem impec?vel, uma das dicas ? n?o apressar o maquiador e deix?-lo usar todo o tempo que for preciso (Foto: Instagram @beautybybda)
Confie no maquiador e deixe para ver o resultado da maquiagem apenas no final (Foto: Instagram @rachleary)
Confie no maquiador e deixe para ver o resultado da maquiagem apenas no final (Foto: Instagram @rachleary)
Na hora de fazer a maquiagem, outra dica ? deixar o profissional usar os produtos que j? est? acostumado (Foto: Instagram @symphanisoto)
Na hora de fazer a maquiagem, outra dica ? deixar o profissional usar os produtos que j? est? acostumado (Foto: Instagram @symphanisoto)
Para dar menos trabalho para o maquiador, o ideal ? chegar no hor?rio marcado com a pele limpa e sem nenhum produto (Foto: Instagram @dennydaily)
Para dar menos trabalho para o maquiador, o ideal ? chegar no hor?rio marcado com a pele limpa e sem nenhum produto (Foto: Instagram @dennydaily)
Confira a lista com 6 situa??es que todo maquiador passa com as clientes!
Confira a lista com 6 situa??es que todo maquiador passa com as clientes!

Quando surge uma ocasi?o especial, quem n?o tem muita habilidade para fazer a maquiagem acaba recorrendo a um maquiador profissional para exibir um look perfeito. Experts em delineado gatinho, cobertura da pele e todos os demais detalhes da make, eles amam usar truques e produtos para real?ar a beleza da cliente - mas tamb?m acabam se irritando no meio do processo com algumas situa??es. Ser? que voc? j? os colocou em alguma delas? Confira a lista!

1. Parar a maquiagem toda hora para a cliente se olhar no espelho

? normal ficar ansiosa para ver o resultado da maquiagem - ainda mais se ela estiver sendo feita para um evento super especial. Mas, para n?o acabar atrapalhando seu maquiador, deixe bem claro o look que voc? deseja e tente controlar a curiosidade at? o fim em vez de ficar toda hora se olhando no espelho.

Para eles, n?o tem nada pior que ter que parar no meio do contorno facial para ter que explicar que n?o, o rosto n?o vai ficar com sombras estranhas; ou precisar refazer o delineado incr?vel que acabou de fazer, porque a cliente quis checar como o tra?o estava ficando e acabou borrando tudo.

2. Precisar disputar a aten??o com o celular

Com tantas redes sociais, ? dif?cil controlar a vontade de dar uma checada na notifica??o que acabou de chegar. Mas, da mesma maneira que ? importante segurar a curiosidade em rela??o ? maquiagem, tamb?m ? melhor deixar para ver o Facebook e o Instagram s? no fim do processo para n?o atrapalhar o maquiador.

E o mesmo vale para as liga??es: ? claro que voc? n?o precisa deixar de atender aquele telefonema urgente que voc? estava esperando, mas nada de ficar fofocando com as amigas enquanto o profissional tenta aplicar a base na sua pele.

3. Perder tempo tirando a maquiagem da cliente

Geralmente, os maquiadores t?m a agenda apertada e precisam otimizar o tempo para fazer todos os servi?os do dia da melhor maneira poss?vel. Sabendo disso, n?o custa nada dar uma ajuda e j? chegar com o rosto limpo e prontinho para a make!

? claro que eles entendem as situa??es em que voc? saiu correndo do trabalho e esqueceu de colocar um lencinho demaquilante na bolsa; o que n?o vale ? sair de casa direto para o sal?o e aplicar BBCream, batom e m?scara sabendo que eles logo ser?o retirados.

4. Ter que fazer a make com a pele j? feita

Para os profissionais, fazer maquiagem ? uma arte; por isso, como todo bom artista, eles gostam de participar de todo o processo - do in?cio ao fim. Sendo assim, uma dica para n?o os chatear ? n?o cair na tenta??o de contratar os seus servi?os e j? chegar com a pele feita.

Se voc? agendou o hor?rio com ele, o ideal ? confiar e aproveit?-lo em todo o processo da make; n?o s? na hora de fazer um esfumado poderoso ou definir as sobrancelhas. Do acabamento da pele ? aplica??o do batom, uma das coisas que os maquiadores mais amam ? deixar sua marca registrada no visual da cliente!

5. Explicar que prefere usar seus pr?prios produtos

Outra situa??o que costuma irritar um maquiador ? precisar explicar para a cliente que ele prefere usar seus pr?prios produtos na hora de fazer a maquiagem - tanto por confiar na qualidade quanto por conhecer o acabamento e saber como conseguir o melhor efeito.

Sabendo disso, o ideal ? deixar para usar a base maravilhosa que voc? acabou de comprar quando for se arrumar em casa. Como o profissional atende pessoas de diferentes gostos e tons de pele, ele certamente ter? v?rias op??es na n?cessaire para deixar todo o seu look do jeitinho que voc? espera.

6. Fazer a cliente entender que o processo de maquiagem ? demorado

Para que todos os detalhes da maquiagem fiquem impec?veis, o maquiador precisa de um bom tempo para fazer o servi?o completo. Sendo assim, mesmo que voc? leve apenas 30 minutos para fazer sua make de balada, nada de ficar apressando o profissional porque achou que ficaria pronta bem r?pido. Quer conseguir um look de arrasar? A dica ? fechar os olhos e deix?-lo gastar todo o tempo necess?rio para te deixar ainda mais linda para sua ocasi?o especial!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.