6 tendências de maquiagem para tentar nessa primavera!

A make monocrom?tica com tons de rosa ? um dos destaques da primavera! (Foto: Instagram @exteriorglam)
O batom nude com acabamento glossy garante uma maquiagem fresh na primavera (Foto: Instagram @irisbeilin)
O batom nude com acabamento glossy garante uma maquiagem fresh na primavera (Foto: Instagram @irisbeilin)
Para deixar a maquiagem a cara da orimavera, tamb?m vale adicionar algum detalhe colorido - como a sombra, por exemplo (Foto: Instagram @amandaensing)
Para deixar a maquiagem a cara da orimavera, tamb?m vale adicionar algum detalhe colorido - como a sombra, por exemplo (Foto: Instagram @amandaensing)
Ainda n?o entrou na tend?ncia da pele iluminada? Aproveite a Primavera para entrar no efeito! (Foto: Instagram @msroshposh)
Ainda n?o entrou na tend?ncia da pele iluminada? Aproveite a Primavera para entrar no efeito! (Foto: Instagram @msroshposh)
Sombras e batons met?licos tamb?m estar?o em alta na primavera (Foto: Instagram @zhastine)
Sombras e batons met?licos tamb?m estar?o em alta na primavera (Foto: Instagram @zhastine)
A tend?ncia conhecida como
A tend?ncia conhecida como "two tone lips" bombou nas passarelas e tamb?m ? uma das novidades para testar j? na Primavera! (Foto: Instagram @shannicat)

Quando chega uma nova esta??o, as mais antenadas no universo de maquiagem logo aproveitam para atualizar o look com as tend?ncias da temporada. Na primavera, por exemplo, os batons escuros d?o lugar aos coloridos ou clarinhos, enquanto a pele opaca perde seu espa?o para um acabamento mais natural e iluminado. Quer saber mais detalhes sobre esses e outros estilos que prometem bombar durante esse per?odo? Confira a lista e inspire-se para testar j?!

1 - Detalhes coloridos

Como a primavera ? conhecida como a esta??o das flores, outra tend?ncia que se destaca na temporada ? a maquiagem colorida. E n?o, voc? n?o precisa sair totalmente do b?sico e fazer uma combina??o ousada com diferentes cores para entrar na moda: deixando apenas um detalhe colorido, j? est? perfeito!

Quem prefere destacar os olhos, pode investir em sombras, l?pis ou delineados com cores vivas para completar a make, enquanto as que gostam mais de real?ar os l?bios podem apostar em batons mais vibrantes - como pink, roxo e laranja, por exemplo.

2 - Pele iluminada

N?o ? de hoje que a pele superiluminada est? em alta. Mas, se voc? ainda n?o testou essa tend?ncia, nada melhor que aproveitar a primavera para deixar sua maquiagem com um toque glam! Para conseguir o efeito, ? bem simples: basta cobrir as manchinhas e imperfei??es com BBCream ou base, e aplicar iluminador nas partes altas do rosto - como testa, nariz, alto das bochechas, queixo e "V" superior da boca.

3 - Batom glossy

Ainda falando em batom, tamb?m vale sair do b?sico e trocar o efeito matte pelo glossy para entrar na moda da primavera. que as vers?es com efeito opaca tenham deixado de ser tend?ncia, mas se a inten??o ? mudar o look de acordo com a esta??o, aposte na textura vin?lica!

Para uma make mais fresh no dia a dia, a dica ? usar a vers?o incolor ou nude; mas, para completar a produ??o da noite, n?o tenha medo de usar cores mais marcantes. E se voc? n?o tiver nenhum batom com esse acabamento, n?o tem problema: ? s? investir em um top coat labial para adicionar brilho aos produtos de acabamento matte ou cremosos.

4 - Sombras/batons metalizados

Al?m do batom com acabamento glossy, o metalizado tamb?m ? uma ?tima op??o para destacar os l?bios com um efeito diferente! J? tem tempo que ele aparece como tend?ncia entre as it-girls do Instagram, mas, agora, ele tem ganhado cada vez mais espa?o na maquiagem em geral.

E, para aquelas que preferem adicionar brilho na make dos olhos, tamb?m n?o faltam op??es! A dica ? combinar o batom com uma sombra met?lica ou trocar um pelo outro - aplicando o produto apenas na p?lpebra para um efeito mais disceto, ou ao redor dos olhos para um visual mais moderninho e fashionista.

5 - Make monocrom?tica com rosa

Quem acompanha as novidades do mundo fashion j? viu que a maquiagem monocrom?tica ? tend?ncia absoluta! Tanto nas passarelas quanto no look das famosas, ela tem chamado cada vez mais aten??o - e, dessa vez, tem aparecido com mais frequ?ncia com tons de rosa. Sabendo disso, n?o precisa falar mais nada! D? para imaginar um estilo que seja mais a cara da primavera?

Al?m de ser um dos destaques da temporada, a make monocrom?tica com rosinha ? perfeita para a esta??o por deixar qualquer produ??o com o toque delicado, rom?ntico e fresh que tem tudo a ver com o per?odo. ? para testar j?!

6 - Two Tones Lips

Sensa??o das passarelas, a tend?ncia da boca com duas cores chegou como queridinha da esta??o! Chamada de "Two-Tone Lips", ela exibe dois tons e/ou acabamentos diferentes nos l?bios superiores e inferiores, deixando a make com um toque moderninho e cheio de estilo.

Para aquelas que n?o t?m medo de ousar, o c?u ? o limite: d? para criar combina??es com qualquer tonalidade para completar a produ??o! J? para as mais discretinhas, a dica ? focar na mistura de acabamentos ou criar um efeito tom sobre tom para seguir a moda sem ficar desconfort?vel.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.