6 truques e produtos que as blogueiras amam para garantir sobrancelhas perfeitas!

As blogueiras não abrem mão de preencher as sobrancelhas com cera, lápis ou sombra na hora da make (Foto: Instagram @cassdimicco)
O pincel escovinha ajuda a esfumar o lápis para sobrancelhas, deixando o look mais natural (Foto: Instagram @nahcardoso)
A blogueira Mari Maria não abre mão do corretivo para delinear as sobrancelhas (Foto: Instagram @marimariamakeup)
A dupla de lápis iluminador e o próprio para sobrancelhas é a favorita da blogueira Mari Saad (Foto: Instagram @marisaad)
As blogueiras não abrem mão de preencher as sobrancelhas com cera, lápis ou sombra na hora da make (Foto: Instagram @cassdimicco)
Se tem alguém que entende o quanto a sobrancelha faz diferença no look, com certeza são as blogueiras de make! Entre tutoriais, stories e vídeos no estilo "se arrume comigo", cada uma tem suas próprias dicas e segredinhos para garantir o efeito superpreenchido e bem definido que elas - e a gente! - tanto amam. Se interessou? Confira 6 truques e produtinhos de que as nossas it-girls preferidas não abrem mão na hora de conseguir sobrancelhas perfeitas!

Cera para sobrancelhas é um dos must-haves das blogueiras


Queridinha principalmente das bloggers gringas - que capricham no look mais glam - a cera para sobrancelhas é um superhelp na hora da make! O produtinho costuma vir em várias cores e tem uma textura mais cremosa, por isso é melhor contar com a ajuda de um pincel mais fininho e reto - como o chanfrado - na hora da aplicação. A boa notícia é que a cera pode ser usada tanto para preencher as falhas nos fiozinhos quanto para definir melhor o formato das sobrancelhas. Perfeita para aquelas que preferem um produto prático e multiuso para a maquiagem, né?

Contornar as sobrancelhas com corretivo e iluminador garante o efeito definido dos fiozinhos


Você é fã de sobrancelhas superdefinidas, daquelas com vibes de que você acabou de sair do salão? O segredo das blogueiras para conseguir esse efeito em casa é usar o corretivo para delinear o formato dos fiozinhos! Depois de preencher todas as falhas com o produtinho que você escolher, aplique um pouco do seu corretivo em um pincel chanfrado. A pontinha mais reta e angulada é ótima e precisa para desenhar os traços bem rentes a base e ao topo da sobrancelha. Corretivo aplicado, agora é só esfumar o produto com um pincel mais fofinho ou o dedo anelar. Para finalizar, vale também aplicar um pouco de iluminador logo abaixo do arco para dar um acabamento superprofissional!

Pincel escovinha sempre aparece em tutoriais para as sobrancelhas


Repare bem nos vídeos de blogueiras de make como a Mari Saad e a Mari Maria: um dos itens curingas delas para as sobrancelhas é o pincel escovinha! Ele é superprático e bem fácil de improvisar, já que você pode reaproveitar o aplicador de uma máscara de cílios antiga, viu? E acredite: ele vai fazer a diferença na sua maquiagem! Use o acessório para pentear os fios antes de começar e também para esfumar bem a sombra ou o lápis que você usou para preencher as falhas na sobrancelha.

Lápis de sobrancelhas também é uma das apostas das bloggers para preencher as falhas


As blogueiras também não dispensam um bom lápis de sobrancelhas na hora de preencher e definir os fios, viu? Se seus fiozinhos têm muitas falhas, use o lápis para desenhar bem os contornos da base e do arco da sobrancelha. Depois, faça traços suaves e curtos para imitar a forma dos pelinhos e finalize estendendo um pouco a linha do final da sobrancelha. Daí é só esfumar e prontinho!

Exagerou ao preencher o início das sobrancelhas? Suavize os traços com base e um pincel kabuki


Preencher o início das sobrancelhas sempre gera dúvidas: afinal, é melhor deixar os traços mais light na região ou deixá-la mais uniforme com o resto dos fiozinho? Se por acaso você exagerar e deixar o resultado muito pesado, as blogueiras tem um truquezinho que pode te salvar, viu? Use um pincel kabuki - mais gordinho e de base reta - com um pouquinho de base para suavizar os traços. É só pressionar o pincel entre as sobrancelhas e fazer leves movimentos circulares. Isso tira o excesso de produto e deixa o look mais natural!

Combinar cera, sombra e lápis garante o resultado natural e definido que as bloggers amam


Se você é viciada em makeup tutorials, já deve ter reparado também em outro detalhe: as bloggers raramente usam um único produto para preencher as sobrancelhas! Elas estão sempre combinando ceras e sombras, lápis de cores diferentes ou até criam misturinhas mais criativas. Por isso, nada de ter medo de experimentar com várias texturas e produtos para preencher as sobrancelhas. Afinal, é com todo esse treino que você vai encontrar a maneira de conseguir o visual perfeito para você!

Redação: Giovanna Pego