6 truques para acertar na maquiagem com delineador

Aprenda a fazer o delineado perfeito (Foto: Instagram @mirelamua)
Aprenda a fazer o delineado perfeito (Foto: Instagram @mirelamua)

Não tem como negar que o delineador faz toda a diferença no resultado final da maquiagem né? Mas é verdade que mesmo quem já tem experiência com make muitas vezes tem dificuldade para fazer aquele delineado gatinho poderoso que todo mundo ama.

Se você faz parte desse time, não precisa mais se preocupar: a gente conta 6 truques infalíveis para você nunca mais errar na hora de usar o delineador. Quer aprender a fazer o delineado gatinho perfeito? Então vem conferir essas dicas que a gente separou.

1- Encontre o tipo de delineador que você prefere

Há quem diga que o delineador mais fácil de usar é o modelo em caneta, outros falam que é melhor começar pelas versões líquidas. Mas a grande verdade é: cada pessoa se adapta melhor a um tipo de delineador. O que importa é descobrir com qual deles você se sente mais confortável e apostar nele para fazer o delineado.

2- Comece com o lápis de olho e use o delineador por cima

Enquanto você não vira expert em delineado gatinho, uma boa dica é começar fazendo uma espécie de rascunho com o lápis de olho. Como o traço do lápis é mais fraco, fica mais fácil corrigir qualquer errinho. Aí, depois que conseguir acertar no formato, é só usar o delineador para cobrir o delineado e deixar o seu olhar bem marcante.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ROXETTE ARISA HOWE (@roxettearisa) em

3- Use um papel para fazer o traço bem reto

Se o seu problema é com o gatinho, usar uma superfície bem retinha pode te ajudar a fazer o traço perfeito. Tem gente que usa um cartão de crédito, outras usam uma pinça e algumas usam até fita adesiva para deixar o traço bem firme. Você pode experimentar essas ideias e ver qual funciona melhor com você na hora do delineado gatinho.

4- Que tal usar o truque dos 3 pontinhos?

Outra dica para acertar no delineado e não borrar na hora de fazer o traço é o truque dos 3 pontinhos. Parece complexo, mas a técnica é bem simples: é só fazer três pontos acima dos olhos - onde você vai passar o delineador -, um no meio do olho, outro no cantinho externo e outro no final do gatinho. Aí é só ligar tudo e o seu delineado está pronto.

5- Use corretivo e cotonetes para corrigir as falhas

Mesmo as mulheres mais experientes com o delineador às vezes erram e borram um pouquinho. Se isso acontecer, não precisa se desesperar nem recomeçar tudo. Quando precisar corrigir apenas um pedacinho, o corretivo pode ajudar a cobrir as imperfeições. Já para limpar o traço, o cotonete com demaquilante é o seu melhor amigo.

6- Lembre-se: a prática traz a perfeição

Talvez a principal dica seja essa: pratique muito o delineado. Mesmo com todos esses truques, só praticando você vai conseguir dominar totalmente a técnica e saber o que funciona melhor para você. Então treine bastante e aproveite para arrasar com o seu delineado gatinho na make.

Redação: Gabrielle Nunes