6 truques para economizar seus produtos de maquiagem e cuidados com a pele!

Para salvar uma m?scara de c?lios endurecida, por exemplo, voc? pode adicionar soro fisiol?gico na embalagem (Foto: Instagram @maybelline)
Confira dicas econ?micas para manter a maquiagem e os cuidados com a pele em dia! (Foto: Instagram @dearmilano)
Confira dicas econ?micas para manter a maquiagem e os cuidados com a pele em dia! (Foto: Instagram @dearmilano)
Se enjoar das cores do seu batom, voc? pode apostar em misturinhas para encontrar uma tonalidade diferente das que voc? j? tem (Foto: Instagram @exteriorglam)
Se enjoar das cores do seu batom, voc? pode apostar em misturinhas para encontrar uma tonalidade diferente das que voc? j? tem (Foto: Instagram @exteriorglam)

Quem disse que para estar com a maquiagem linda e a pele bem cuidada precisa gastar muito dinheiro? Al?m dos produtos baratinhos e acess?veis para seguir as tend?ncias e manter a beauty em dia, tamb?m n?o faltam truques para reaproveitar os cosm?ticos e facilitar - muito! - a vida e o bolso...

Ficou curiosa com essa possibilidade? Confira a mat?ria com 6 dicas econ?micas para adotar j? na sua rotina de make e cuidados com a pele!

1 - Use ?gua micelar para remover a maquiagem e hidratar a pele ao mesmo tempo

Uma dica de ouro para economizar ? apostar em um produtinho que funcione em duas etapas ao mesmo tempo - como ? o caso da ?gua micelar. ? que, com ela, em vez de precisar adicionar um demaquilante e um hidratante na rotina de beleza, voc? faz tudo de uma vez. S? vai precisar de um peda?o de algod?o para aplicar na pele em movimentos circulares e pronto...

2 - Enjoou das cores do seu batom? Aposte em misturinhas enquanto n?o compra novos!

N?o importa se voc? tem cinco ou 50 batons: em algum dia, na hora de se arrumar, justamente aquele tom que ainda n?o faz parte da cole??o vai fazer falta - e todos os outros v?o parecer sem gra?as demais para completar o look.

Mas calma! Para n?o precisar sair correndo para comprar outro, que tal testar misturinhas com o que voc? j? tem para ver se n?o encontra algo pr?ximo - ou at? melhor - do que est? procurando? Tire um dia para tentar novas possibilidades e use a criatividade para encontrar a tonalidade perfeita!

3 - Use soro fisiol?gico para salvar uma m?scara endurecida

Se a sua m?scara de c?lios j? est? quase inutilizada de t?o endurecida, um truque simples pode te salvar: coloque soro fisiol?gico dentro da embalagem para que o produto se dissolva e fique perfeito novamente! Dessa forma, voc? pode adiar a compra por mais um tempinho... Mas sem esquecer de respeitar o prazo de validade m?ximo de tr?s meses, ok?

4 - Fique de olho nas dicas das blogueiras sobre produtinhos acess?veis

Para quem ? makeup lover, fica a dica: se voc? quer ficar por dentro dos produtinhos que est?o bombando no momento e saber em quais apostar sem gastar muito, acompanhe as redes sociais das blogueiras e influenciadoras.

Dos cremes para pele ao iluminador do momento, elas sabem das op??es baratinhas para voc? n?o sofrer na hora de atualizar as compras...

5 - Corte a embalagem quando um produto estiver quase no fim

Sua base ou corretivo j? est?o quase chegando ao fim, mas voc? sabe que ainda tem produto para reaproveitar? ? simples: corte a embalagem para usar tudo at? o finalzinho e n?o precisar adiantar as compras. Dessa forma, d? para aproveitar as partes que ficam grudadas e n?o saem sozinhas por mais que voc? force...

6 - Fa?a um esfoliante caseiro

Se voc? quer dar uma turbinada nos cuidados com a pele e ainda n?o tem um produto espec?fico para isso, a boa not?cia ? que d? para fazer essa etapa com o que j? tem em casa! Uma boa op??o, por exemplo, ? fazer uma misturinha com a??car e creme hidratante - e, depois, aplicar no rosto fazendo massagens circulares com a pontinha dos dedos.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.