6 vezes em que ter uma paleta de sombras pode salvar a sua make: aprenda a usar o item como batom, iluminador e mais!

Sabia que uma paleta de sombras pode ser um dos itens mais versáteis da sua bolsa de maquiagem? Além de colorir os olhos e garantir esfumados power em todos os looks, esse produtinho também pode fazer o papel do iluminador, blush e até batom na make.

Quer saber como? Então leia as dicas aqui embaixo e aprenda a usar todas as utilidades que a sua paleta pode ter. Depois de aprender esses truques, pode acreditar: você não vai mais tirar sua sombra da nécessaire!

1. Quando você esquece o iluminador em casa

Em tempos de make iluminada, o iluminador é com certeza um dos itens mais importantes na bolsa feminina, né? Maaas, caso você esqueça de levar ele com você para a rua, ter uma paleta de sombras pode te ajudar!

Sabe aquela sombra cintilante e mais clarinha do seu estojo? Ela pode funcionar como iluminador para dar um glow extra nas têmporas, sobrancelha, linha do nariz e cantinho interno do olho!

Mas fica a dica:

-Se você for morena ou negra, prefira sombras douradas;

- Se tiver a pele clarinha, vê com a sombra cintilante rosa e arrase!

2. Se a paleta de contorno estiver nas últimas

E se além da função iluminadora, a paleta de sombras também pudesse ajudar no contorno facial? Sim, isso é possível! Quando o seu trio de contorno estiver acabando, dá para improvisar o visual usando a sombra marrom do estojo!

Ela funciona perfeitamente para contornar o nariz e até mesmo as bochechas, criando exatamente o efeito que o bronzer faria na make. Legal, né?

3. Para criar uma cor de batom diferente

Caso você esteja procurando uma cor de batom diferente, ou queira criar um look monocromático usando o mesmo tom dos olhos nos lábios, fique tranquila: dá para fazer a sombra virar batom de duas maneiras:

Truque #1: você pode aplicar o babylips nos lábios, deixando ele bem molhadinho e, em seguida aplicar a sombra desejada com os dedos/pincel.

Truque #2: também vale aplicar um batom bem próximo da cor que você quer chegar nos lábios e, depois, só intensificar o visual com a sombra que preferir.

4. Quando acabar o blush

Quer dar um ar mais coradinho para as bochechas e o seu blush já acabou? Sim, também dá para usar a sombra como coringa nessa tarefa!

Basta escolher o tom que mais combina com a sua cor de pele - seja rosinha claro, pêssego ou vinho - e aplicar dando batidinhas nas maçãs do rosto. Simples assim!

5. Para preencher as sobrancelhas

Se você já usa pó para sobrancelhas na hora de preencher as falhas, vai ser ainda mais fácil recorrer às sombras quando precisar. Basta escolher um tom de sombra marrom ou mais acinzentado - fácil de encontrar nas paletas Nude, como a The Nudes de Maybelline NY.

Depois, é só usar um pincel chanfrado e preencher as falhas do jeito que faria com o produto específico para a região

6. Caso você esqueça o delineador

Usando o mesmo pincel chanfrado para preencher as sobrancelhas aqui em cima, ainda é possível fazer outro detalhe que as mais clássicas AMAM na make dos olhos: o delineado!

Usar a sombra preta para o cat eye ainda deixa o efeito final do delineador super sutil e delicado, ótimo para makes mais leves e elegantes. Que tal tentar?

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.