7 coisas que garotas com unhas perfeitas sempre fazem

Descubra os hábitos de que as garotas com unhas sempre impecáveis não abrem mão
Descubra os hábitos de que as garotas com unhas sempre impecáveis não abrem mão

Unhas sempre impecáveis são o sonho da maioria das mulheres, mas poucas conseguemmanter as pontinhas dos dedos perfeitas o tempo todo. Quem não tem aquela amiga ou conhecida que nunca mostra uma cutícula ressecada ou uma falha no esmalte? Mãos bonitas e cuidadas pedem bastante atenção, e quem as exibe sempre elegantes tem alguns truques na manga. Confira os 7 hábitos de que as garotas com unhas perfeitas nunca abrem mão!

1. Manter as mãos limpas e protegidas faz parte de sua rotina

Uma das coisas que diferencia a mulher comum das donas de unhas perfeitas é a rotina de cuidados com a pele das mãos. Como com o rosto, elas levam bastante a sério a hidratação da região, aplicando um bom creme após a lavagem ou higienização com álcool gel, para evitar que fique ressecada. Além disso, elas protegem as mãos contra os raios solares diariamente, usando um protetor com FPS elevado.

2. Usar sempre uma camada de cobertura intensificadora da cor é uma de suas dicas


Donas de mãos perfeitas sabem que uma camada de cobertura intensificadora da cor faz toda a diferença numa manicure e por isso nunca abrem mão do cuidado. Além de deixar as unhas muito mais brilhosas, com aquele acabamento profissional, o produto ainda garante que o esmalte dure mais tempo. Uma dica é aplicar uma camada a cada três dias, para evitar que a cor comece a descascar.

3. Donas de unhas perfeitas sempre têm uma lixa à mão

Quem gosta de manter as unhas impecáveis sempre se previne contra qualquer imprevisto, como quebra ou descamação. Por isso, as perfeccionistas sempre andam com uma lixa na bolsa, além de guardarem várias em casa e na mesa do escritório. Além disso, donas de unhas perfeitas também não usam as suas unhas como ferramentas no dia a dia, como por exemplo para abrir latas ou raspar adesivos. Naturalmente, elas também não roem as unhas ou as cutículas e sempre usam luvas de borracha para lavar a louça ou fazer faxina em casa.

4. Preparação é a chave para uma manicure perfeita e duradoura

Outra coisa que as garotas com pontinhas dos dedos perfeitas sempre fazem é preparar as unhas para a manicure. É importante limpar muito bem a região para remover qualquer resíduo de oleosidade, para que o esmalte possa aderir melhor. A base fortalecedora também é indispensável para nutrir a unha e garantir que a manicure dure por mais tempo.

5. Cuidar de suas ferramentas é outro de seus segredos

Garotas com unhas perfeitas também cuidam muito bem de suas ferramentas, como alicates, palitos de laranjeira e tesouras. Elas mantém-nas limpas e desinfetadas, além de sempre saberem quando é hora de deitar um utensílio fora e substituí-lo por um novo. Além disso, elas também levam o seu próprio alicate para o salão, para evitar possíveis infecções.

6. Cutículas sempre hidratadas é a sua marca registrada

Você nunca verá uma destas mulheres com cutículas ressecadas ou inflamadas, porque elas cuidam religiosamente da área. Quer goste de aparar ou apenas empurrar estas peles, é importante manter a região sempre hidratada com ceras e óleos específicos, e o ideal é mesmo levar consigo um destes produtos, para retocar o cuidado ao longo do dia.

7. Elas também escolhem o formato de unhas que mais se adequa ao seu estilo de vida

É importante descobrir qual o formato de unhas que mais combina com você, e apostar nesse shape para as suas manicures. Se é perfeccionista, e não consegue ir para a cama sem ver a casa impecável, provavelmente gostará de unhas curtinhas; já se gosta de estar sempre dentro das tendências pode preferir unhas mais longas. Para quem tem uma vida ativa, o formato arredondado também é o mais indicado, já que tem menos propensão a quebrar.