7 dicas de beleza para aprender com Mari Maria: do delineado gatinho ao contorno perfeito

Quer aprender os truques de beleza de Mari Maria? Confira a lista! (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Mari Maria não dispensa o iluminador nos pontos altos do rosto para que a maquiagem ganhe um toque glam (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Para valorizar a maquiagem dos olhos, Mari Maria não deixa de preencher a sobrancelha com um lápis específico (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Quer aprender os truques de beleza de Mari Maria? Confira a lista! (Foto: Instagram @marimariamakeup)

Quem fica in love com as produções da blogueira Mari Maria já sabe que ela compartilha várias dicas de maquiagem no seu canal no Youtube e no Instagram. E nada melhor do que ficar de olho na it-girl para se inspirar e facilitar a rotina com vários truques de beleza - como o de sempre reservar um tempinho para esfoliar a pele, não dispensar o iluminador e por aí vai. Já ficou interessada? Então vem conferir a listinha com 7 dicas incríveis para aprender!

1 - Esfoliar o rosto antes ou depois da maquiagem

Um dos tratamentos de beleza que Mari Maria não dispensa é a esfoliação! Eliminando as impurezas e garantindo maior vitalidade na pele, essa etapa pode ser usada antes da maquiagem para preparar o rosto ou depois dela, para que todos os produtinhos sejam removidos.

Mas, atenção: para não acabar sofrendo com o efeito rebote, é preciso respeitar a frequência indicada para o seu tipo de pele, ok? Uma vez na semana ou a cada 15 dias para as mais secas; até duas vezes na semana para as mais oleosas; e uma única vez em um espaço de 7 dias para as normais e mistas.

2 - Fazer o delineado gatinho com a ajuda de um adesivo

Você já deve ter percebido que Mari Maria ama delineado e que adiciona o detalhe nos olhos com um traço impecável, não é? E o melhor de tudo é que ela mesma já revelou, em um de seus vídeos, o seu truque de ouro para conseguir o efeito: colar um adesivo na lateral! Dessa forma, em vez de precisar se preocupar com o desenho, é só seguir a direção da fita adesiva para fazer o "gatinho" e pronto.

3 - Usar iluminador nos pontos altos do rosto

A maquiagem com pegada mais natural e fresh é a trend do momento - e, antenada como é, é claro que Mari Maria também não fica de fora dessa tendência. Um dos truques de beleza que ela não dispensa é, justamente, o de aplicar iluminador nos pontos altos do rosto para valorizar os traços e deixar a pele com um toque glam mais bonito.

4 - Não esquecer de realçar as sobrancelhas

Além dos truques para cuidar da pele, outra dica de beleza para aprender com Mari Maria é a de não esquecer da sobrancelha na etapa final da maquiagem. Por mais que pareça um simples detalhe, esse cuidado faz toda a diferença no resultado final - já que ajuda a realçar o olhar e valorizar a expressão.

Então, depois da make dos olhos, faça sempre o seguinte: não esqueça de preencher os fiozinhos com um lápis que acompanhe a cor do seu cabelo e de contornar a região com um iluminador para garantir um acabamento mais natural.

5 - Contornar o colo para deixar a região mais evidente

Sabe quando a gente coloca uma roupa mais decotada para uma festa e o colo fica bem à mostra? Então. Nada como dar uma valorizada na região para que o look fique ainda mais bonito. Mari Maria tem seu segredo especial e já compartilhou com seus seguidores em vídeo: ela ilumina toda a área; faz o contorno dessa parte iluminada com uma sombra mais escura e, depois, esfuma bastante para deixar bem suave.

6 - Esfumado ao redor dos olhos para um efeito mais moderninho

Para sair do esfumado tradicional, apenas na área da pálpebra móvel, uma boa opção é se inspirar em Mari Maria e usar a sombra ao redor de todo o olho. Além de ser supermoderninho, esse estilo valoriza a maquiagem de festas e deixa os olhos como protagonistas do look - principalmente, quando aparece combinado com cílios bem volumosos e delineado gatinho.

7 - Gelo é um bom aliado nos dias em que a pele não acorda muito boa

Outro segredo de Mari Maria é contar com a ajuda do gelo para cuidar da pele quando ela não acorda nos seus melhores dias. Para fazer esse truque, é bem simples: é só colocar uma forminha inteira de gelo dentro de uma toalha, fazer uma espécie de "trouxinha" e ir pressionado, delicadamente, por todo o rosto.

Redação: Nívia Passos

Foto de Mari Maria
Mari Maria

Mari Maria, mineira de 25 anos de idade, ama fazer aquele reboco de qualidade e compartilhar com suas seguidoras suas técnicas de maquiagem! Mostra o poder da transformação com makes elaboradas e o quanto isso pode ajudar com a auto estima mas para ela o que mais importa é passar a mensagem que se aceitar e se amar é o mais importante!