7 dicas de beleza para aprender com Mari Maria: do delineado gatinho ao contorno perfeito

Quer aprender os truques de beleza de Mari Maria? Confira a lista! (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Mari Maria n?o dispensa o iluminador nos pontos altos do rosto para que a maquiagem ganhe um toque glam (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Mari Maria n?o dispensa o iluminador nos pontos altos do rosto para que a maquiagem ganhe um toque glam (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Para valorizar a maquiagem dos olhos, Mari Maria n?o deixa de preencher a sobrancelha com um l?pis espec?fico (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Para valorizar a maquiagem dos olhos, Mari Maria n?o deixa de preencher a sobrancelha com um l?pis espec?fico (Foto: Instagram @marimariamakeup)

Quem fica in love com as produ??es da blogueira Mari Maria j? sabe que ela compartilha v?rias dicas de maquiagem no seu canal no Youtube e no Instagram. E nada melhor do que ficar de olho na it-girl para se inspirar e facilitar a rotina com v?rios truques de beleza - como o de sempre reservar um tempinho para esfoliar a pele, n?o dispensar o iluminador e por a? vai. J? ficou interessada? Ent?o vem conferir a listinha com 7 dicas incr?veis para aprender!

1 - Esfoliar o rosto antes ou depois da maquiagem

Um dos tratamentos de beleza que Mari Maria n?o dispensa ? a esfolia??o! Eliminando as impurezas e garantindo maior vitalidade na pele, essa etapa pode ser usada antes da maquiagem para preparar o rosto ou depois dela, para que todos os produtinhos sejam removidos.

Mas, aten??o: para n?o acabar sofrendo com o efeito rebote, ? preciso respeitar a frequ?ncia indicada para o seu tipo de pele, ok? Uma vez na semana ou a cada 15 dias para as mais secas; at? duas vezes na semana para as mais oleosas; e uma ?nica vez em um espa?o de 7 dias para as normais e mistas.

2 - Fazer o delineado gatinho com a ajuda de um adesivo

Voc? j? deve ter percebido que Mari Maria ama delineado e que adiciona o detalhe nos olhos com um tra?o impec?vel, n?o ?? E o melhor de tudo ? que ela mesma j? revelou, em um de seus v?deos, o seu truque de ouro para conseguir o efeito: colar um adesivo na lateral! Dessa forma, em vez de precisar se preocupar com o desenho, ? s? seguir a dire??o da fita adesiva para fazer o "gatinho" e pronto.

3 - Usar iluminador nos pontos altos do rosto

A maquiagem com pegada mais natural e fresh ? a trend do momento - e, antenada como ?, ? claro que Mari Maria tamb?m n?o fica de fora dessa tend?ncia. Um dos truques de beleza que ela n?o dispensa ?, justamente, o de aplicar iluminador nos pontos altos do rosto para valorizar os tra?os e deixar a pele com um toque glam mais bonito.

4 - N?o esquecer de real?ar as sobrancelhas

Al?m dos truques para cuidar da pele, outra dica de beleza para aprender com Mari Maria ? a de n?o esquecer da sobrancelha na etapa final da maquiagem. Por mais que pare?a um simples detalhe, esse cuidado faz toda a diferen?a no resultado final - j? que ajuda a real?ar o olhar e valorizar a express?o.

Ent?o, depois da make dos olhos, fa?a sempre o seguinte: n?o esque?a de preencher os fiozinhos com um l?pis que acompanhe a cor do seu cabelo e de contornar a regi?o com um iluminador para garantir um acabamento mais natural.

5 - Contornar o colo para deixar a regi?o mais evidente

Sabe quando a gente coloca uma roupa mais decotada para uma festa e o colo fica bem ? mostra? Ent?o. Nada como dar uma valorizada na regi?o para que o look fique ainda mais bonito. Mari Maria tem seu segredo especial e j? compartilhou com seus seguidores em v?deo: ela ilumina toda a ?rea; faz o contorno dessa parte iluminada com uma sombra mais escura e, depois, esfuma bastante para deixar bem suave.

6 - Esfumado ao redor dos olhos para um efeito mais moderninho

Para sair do esfumado tradicional, apenas na ?rea da p?lpebra m?vel, uma boa op??o ? se inspirar em Mari Maria e usar a sombra ao redor de todo o olho. Al?m de ser supermoderninho, esse estilo valoriza a maquiagem de festas e deixa os olhos como protagonistas do look - principalmente, quando aparece combinado com c?lios bem volumosos e delineado gatinho.

7 - Gelo ? um bom aliado nos dias em que a pele n?o acorda muito boa

Outro segredo de Mari Maria ? contar com a ajuda do gelo para cuidar da pele quando ela n?o acorda nos seus melhores dias. Para fazer esse truque, ? bem simples: ? s? colocar uma forminha inteira de gelo dentro de uma toalha, fazer uma esp?cie de "trouxinha" e ir pressionado, delicadamente, por todo o rosto.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.