7 dicas para maquiar olhos com pálpebras gordinhas

P?lpebras gordinhas: confira 7 truques e dicas de maquiagem para levantar o olhar!

Quem tem as p?lpebras gordinhas, que acabam recaindo sobre os olhos, sabe que ? preciso ter algumas cartas na manga na hora de se maquiar, j? que o olhar, nestes casos, pode parecer ca?do demais ou o c?ncavo pode dar a impress?o de que simplesmenten?o existe. Para estas mulheres, a ordem ? dar um "up" no olhar, e para isso, algumas dicas e h?bitos simples na hora da produ??o podem ajudar! Confira 7 dicas ?teis para disfar?ar a p?lpebra gordinha!

1 - Saiba diferenciar o c?ncavo da dobra da pele

Uma das maiores dificuldades das meninas que t?m p?lpebra gordinha ? marcar ? convavo corretamente. Isso porque a dobrinha da pele pode atrapalhar e at? mesmo confundir o local certo de esfumar. Portanto, a dica principal ? que n?o se deve esfumar a marquinha desta dobra, j? que o objetivo ? disfar??-la. O c?ncavo ? a parte da p?lpebra onde o pincel "afunda", ou seja, bem na circunfer?ncia do globo ocular.

2 - Instensifique a linha do c?ncavo com l?pis de olho escuro

A ilus?o de c?ncavo mais acentuado pode ser criado com uma dica super simples: ap?s terminar de aplicar as sombras escolhidas para os olhos, use um pincel chanfrado ou l?pis de olho bem fino para tra?ar uma linha sutil um pouco acima da p?lpebra ca?da, desde o canto interno at? o canto externo dos olhos. ? importante deixar a m?o bem leve para que a linha n?o fique marcada, e sim, esfumada. A vantagem ? que a profundidade estar? nesta linha, ao inv?s de chamar aten??o para a dobrinha ca?da do olho.

3 - Esconda a marca da dobra com sombras cremosas ou com glitter

Para quem tem as p?lpebras ca?das, a dica ? esconder esta dobrinha com uma camada de sombra cremosa em toda a exens?o das p?lpebras at? o c?ncavo. A dica ? deixar o produto bem marcado para, s? ent?o, aplicar uma outra sombra por cima, finalizando a maquiagem. J? o glitter tamb?m ? um truque inusitado que vai esconder a marca da pele, al?m de ser uma op??o perfeita para festas e baladas. Isso vai parecer com que essa seja a verdadeira dobra o olho - que nada verdade, est? escondida sobre o glitter.

4 - Esfume rente aos c?lios inferiores para abrir o olhar

Outra dica essencial para as donas de p?lpebras gordinhas ou ca?das ? esfumar a sombra rente aos c?lios inferiores, ao inv?s de apostar no l?pis preto na linha d'?gua. Desse modo, a linha vai conntinuar clara e chamar mais aten??o do que a dobrinha da p?lpebra, fazendo com que os olhos pare?am maiores e mais iluminados, enquanto o l?pis de olhos preto entrega a sensa??o de olhos pequenos. O l?pis bege ou branco tamb?m s?o ?timos curingas para ampliar o olhar.

5 - Puxe o esfumado paro canto externo

Na hora de criar o "smokey eye" poderoso de festa, a dica ? esfumar a sombra sem medo at? a linha do c?ncavo e, mais importante ainda, at? o canto externo dos olhos, intensificando bastante nesta regi?o. Comece com uma sombra marrom para criar um sombreado na regi?o gordinha - onde o c?ncavo deveria aparecer - e termine com uma sombra mais escura nas extreminades para estender a regi?o e dar impress?o de p?lpebras maiores.

6 - Use uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas

Sombras claras ou iluminador podem mudar completamente o visual de uma maquiagem. A dica para quem quer disfar?ar as p?lpebras gordinhas ou ca?das ? iluminar abaixo das sobrancelhas para deixar o olhar mais real?ado e aberto. O truque d? para ser feito em qualquer ocasi?o, at? mesmo em ocasi?es mais simples ou formais como trabalho.

7 - Crie o delineado gatinho a partir da linha d'?gua dos olhos

A primeira dica para quem n?o dispensa um delineado ? apostar em um produto de longa dura??o para evitar o temido efeito "carimbo" nas p?lpebras ao piscar. O objetivo ? fazer um tra?o que n?o "suma" dos olhos ao abri-los, por isso, tente criar o tra?o a partir da linha d'?gua, ao inv?s da p?lpebra superior. Aplique o delineador primeiro na linha d'?gua e leve o tra?ado at? o canto externo, criando o gatinho normalmente. Em seguida, crie o tra?o de cima, fazendo com que as duas linhas se encontrem e criem o delineado perfeito.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.