7 passos para o esfumado perfeito: conheça os truques e dicas para deixar o smokey eye ainda mais caprichado na make!

Detalhes como o tipo de primer, pincel e aplica??o do corretivo fazem toda a diferen?a no resultado final (Foto: Instagram @makeupshayla)
A melhor sa?da para n?o deixar a maquiage marcada no olhar ? esfumar bem a sombra usada com a ajuda de um pincel de cerdas longas (Foto: Instagram @tenipanosian)
A melhor sa?da para n?o deixar a maquiage marcada no olhar ? esfumar bem a sombra usada com a ajuda de um pincel de cerdas longas (Foto: Instagram @tenipanosian)
A sombra esfumada tamb?m segue alguns truques espec?ficos para um resultado impec?vel. Saiba quais s?o na mat?ria! (Foto: Instagram @larlarlee)
A sombra esfumada tamb?m segue alguns truques espec?ficos para um resultado impec?vel. Saiba quais s?o na mat?ria! (Foto: Instagram @larlarlee)

A sombra esfumada ? o truque mais cl?ssico para deixar a produ??o dos olhos dram?tica e impec?vel, mas ? bem verdade que o efeito nem sempre sai t?o caprichado nas primeiras makes: ? preciso ter pr?tica e, ? claro, saber de alguns macetes que podem facilitar e muito o trabalho na maquiagem! Se parece dif?cil demais criar o degrad? perfeito para deixar o smokey eye bem elegante e caprichado, saiba que um bom primer e um pincel adequado para a tarefa s?o detalhes que n?o podem passar despercebidos - mas a lista ainda segue com mais segredinhos. Quer saber de todos eles? Confira na mat?ria!

1- Comece preparando os olhos com o primer adequado para a regi?o

A prepara??o da pele ? um passo fundamental para que o resultado final fique exatamente como planejado, por isso, o primer certo ? muito importante. Nos olhos, ? ele o respons?vel por fixar a sombra na pele e deixar o efeito esfumado impec?vel por muito mais tempo, sendo assim, vale investir em um que tenha a consist?ncia certa e seja de absor??o r?pida, para que o produto n?o se misture com a sombra na hora da aplica??o.

2- Reforce o l?pis na linha d'?gua e na p?lpebra m?vel

O smokey eye ? conhecido por marcar bem os olhos com a maquiagem, principalmente no estilo preto esfumado. Para deixar a ?rea bem poderosa, a dica ? usar um l?pis de olho kajal rente aos c?lios e na linha d'?gua, marcando os locais que ser?o esfumados e dramatizando mais o olhar. Aqui, a dica ? usar um pincel adequado para esfumar o tra?ado feito e, s? depois disso, aplicar a sombra desejada para a produ??o noturna ou do dia a dia.

3- Pincel com cerdas longas e volumosas s?o os mais indicados para o esfumado

Na hora de escolher a melhor ferramenta de maquiagem para esfumar a sombra, os pinc?is macios e de cerdas maiores s?o os melhores, caso o desejo seja um efeito bem natural e sutil na produ??o. A maneira de segur?-los ao espalhar a cor do esfumado pela p?lpebra tamb?m conta: segurar o pincel bem na pontinha durante o uso ? uma maneira de deix?-lo mais solto nas m?os, suavizando ainda mais os movimentos e livrando a make do aspecto marcado.

4- Fique atenta a ordem e t?cnica certa das sombras no smokey eye

? para l? de normal ter d?vidas de como esfumar realmente a sombra escolhida, mas em geral, a ordem certa de aplica??o ? colocar a cor mais escura na regi?o externa do olhos e a mais clara no centro da p?lpebra m?vel e, depois, espalhar as duas para que se misturem no olhar.

Agora, sobre os movimentos corretos e quais pinc?is usar em cada etapa, um passo a passo bem detalhado do que fazer ? tudo que voc? precisa para n?o errar a m?o. Confira aqui a t?cnica padr?o para o efeito esfumado e saiba exatamente o que fazer na maquiagem!

5- Para um ar natural, n?o v? muito al?m da linha do c?ncavo

O bom e velho esfumado que todos conhecemos vai al?m da p?lpebra m?vel, mas tamb?m n?o costuma ir t?o longe do c?ncavo dos olhos. Na hora de fazer o processo de 'vai e vem' com o pincel, ? v?lido tomar cuidado com o local em que a sombra est? sendo aplicada e espalhada, para n?o deixar o olho esfumado muito al?m da ?rea delimitada para o efeito. Para saber como marcar o c?ncavo corretamente, confira algumas dicas aqui.

6- Prefira usar o corretivo embaixo dos olhos depois que finalizar a sombra

Passar o corretivo na p?lpebra antes de usar a sombra ? permitido - e recomendando, para fixar e uniformizar o smokey eyes -, mas embaixo dos olhos, a dica ? s? aplicar o produto depois que o esfumado estiver terminado. O motivo ? que, em geral, sombras em p? bem pigmentadas costumam cair no rosto durante a produ??o dos olhos e ficarem depositadas nessa regi?o abaixo do olhar, criando o efeito 'olho de panda'.

Para que elas n?o grudem na make, o truque ? finalizar a pele s? ap?s terminar a make dos olhos, ou, caso o erro j? tenha sido feito na pele pronta, limpar a sombra que caiu fora do local com um algod?o, refazer a pele em seguida, com o corretivo e o p?.

7- M?scara e c?lios posti?os deixam o acabamento mais bem feito

Por fim, o detalhe que vai deixar a produ??o impec?vel e bem caprichada na finaliza??o ? todo feito nos c?lios. Se a ideia ? deixar a maquiagem bem sensual e forte no olhar, investir em c?lios posti?os e finalizar com boas camadas de m?scara ? o segredo para abrir a regi?o dos olhos e valorizar ainda mais todo o trabalho feito com a sombra esfumada. O resultado ? uma make elegante, sensual e bem caprichada, do jeito que as loucas por maquiagem adoram!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.