8 coisas que você pensa enquanto organiza suas maquiagens: da preguiça inicial ao orgulho do trabalho bem feito!

Pode at? dar uma pregui?a de come?ar, mas ver todas as suas makes limpas e organizadas d? vontade de arrumar at? os produtinhos dos outros! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Vai aproveitar o in?cio do ano para organizar suas makes? Veja 8 coisas que todo mundo pensa nesse momento! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Vai aproveitar o in?cio do ano para organizar suas makes? Veja 8 coisas que todo mundo pensa nesse momento! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Quem nunca se deparou com o dilema de achar um estoque dos seus must-haves enquanto organizava sua make? (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Quem nunca se deparou com o dilema de achar um estoque dos seus must-haves enquanto organizava sua make? (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Que makeup lover nunca passou pelo t?o temido momento de organizar todas as suas maquiagens n?? Afinal, com tantas tend?ncias e lan?amentos dos seus queridinhos, fica dif?cil n?o acumular algumas coisas pelo caminho. Mas se no in?cio bate aquela preguicinha, no final do processo voc? s? consegue pensar - com orgulho - em como foi bom deixar tudo organizado! Se voc? se inspirou e quer aproveitar o Ano Novo para fazer uma limpa geral, confira 8 coisas que voc? com certeza pensa enquanto organiza suas makes!

1. Primeiro bate aquela pregui?a de organizar tudo...


S? de pensar em organizar todas as suas makes, j? bate uma preguicinha. Quem nunca, n?? S?o tantas sombras, batons, m?scaras para c?lios... Voc? at? se pergunta o porqu? de ter tanta coisa na sua cole??o. Se j? d? medo de tirar tudo do lugar, pior ainda ? pensar em guardar tudo de volta!

2. Mas depois voc? se pega querendo arrumar as makes das suas amigas, irm?s, m?e...

Dizem por a? que o passo mais dif?cil de qualquer projeto ? come?ar - e n?o que ? verdade at? mesmo para organizar e limpar sua cole??o de make? Depois desse first step e de ver tudo arrumadinho e em seu devido lugar, fica at? dif?cil controlar a vontade de organizar as maquiagens das suas BFFs, sua irm?, sua m?e, tia, av?...

3. 'Por que eu tenho isso?', voc? se pergunta a cada vez que acha um produtinho que nunca usa

Admita: voc? provavelmente tem a? na sua cole??o algum item que n?o combina mais com voc?. Pode ser um batom mais diferente, uma cor de sombra ou algum produtinho que era supertrendy h? uns anos, mas acabou n?o usando. Voc? sempre se pergunta "mas por que eu tenho isso mesmo?" algumas vezes durante o processo!

4. 'U?, achei que tinha perdido isso aqui!'


Ali, escondido no meio da bagun?a, voc? finalmente se depara com aquele delineador que era seu queridinho, mas desapareceu? Ou ent?o aquele batom que voc? achou ter esquecido na casa de alguma amiga antes de uma girl's night out? Isso ? completamente normal durante o processo de organizar suas maquiagens!

5. Descobrir que voc? tem muitas unidades daquele seu produtinho must-have

Voc? ? daquelas que quando gosta de um produtinho, costuma fazer um verdadeiro estoque? Prepare-se para encontrar v???rias unidades do batom que voc? mais ama, da sua m?scara de c?lios favorita e at? de delineador. Um dos lados positivos de organizar sua make? Descobrir que voc? n?o corre risco de ficar sem nenhum deles!

6. 'Vai que eu preciso disso um dia, n??'


Enquanto voc? organiza suas makes, voc? se depara com um produtinho que n?o usa muito. Desapegar ou n?o desapegar? Primeiro, voc? at? pensa em passar a make para sua amiga, m?e ou algu?m que vai curtir mais... mas, pensando de novo, melhor prevenir do que remediar. Vai que voc? precisa daquilo um dia, n??

7. Se sentir orgulhosa de abrir m?o de uma make vencida ou que j? est? meio passada


Como tudo na vida, make tamb?m tem prazo de validade, viu? No momento de organizar tudo, ? supernormal encontrar algo que j? esteja vencido, com uma textura diferente... Na d?vida, melhor desapegar para n?o ter nenhum problema depois. Chega a bater um orgulho de tomar essa atitude!

8. Lembrar de algum momento especial relacionado a sua maquiagem

O batom mais glam que voc? usou na sua formatura, um conjunto de sombras superchic que comprou numa viagem, uma m?scara de c?lios que ganhou da BFF... Toda makeup lover tem seus itens queridinhos - n?o s? por sua qualidade, mas por causa do valor sentimental! Como ? bom lembrar de tudo isso enquanto arruma sua cole??o, n??

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.