8 dicas para resolver qualquer erro de maquiagem com apenas um passo

Confira 8 errinhos de make que podem ser corrigidos com um s? passo
Base demais, sobrancelhas exageradas... Conhe?a os erros de make que podem ser consertados em poucos minutos (Instagram: @sazanhendrix)
Base demais, sobrancelhas exageradas... Conhe?a os erros de make que podem ser consertados em poucos minutos (Instagram: @sazanhendrix)

At? mesmo as meninas mais craques na maquiagem est?o sujeitas ? alguns errinhos na hora da produ??o, como exagerar na quantidade de p?, m?scara de c?lios borrada ou pesar a m?o no blush. Mas nem sempre o tempo da rotina de beleza permite que remova tudo para come?ar do zero, n?o ? mesmo? Por isso, ? sempre bom ter na manga alguns truques de beleza que resolvem esses errinhos em apenas uma etapa. Confira!

1 - Base demais

A base ? realmente a melhor amiga das mulheres na hora de esconder os defeitinhos da pele. O problema ? que, na vontade de sair com um visual impec?vel, muitas vezes podemos pesar a m?o no produtinho. Para reverter o make mais pesada, a dica ? aplicar um pouco do seu hidratante facial e espalhar em movimentos circulares, com as pontinhas dos dedos ou um pincel grosso.

2 - P? exagerado

Aquele brilho excessivo que insiste em aparecer na Zona T do rosto pode ser bem irritante e por isso o p? entra em a??o na maquiagem. O problema ? que se exagerar um pouquinho na aplica??o, ou esquecer de remover o excesso, o rosto logo ganha um efeito artificial e at? mesmo craquelado. A solu??o para esse problema de beleza est? no spray facial ou na ?gua termal. Basta aplicar um pouquinho para reverter o efeito e ganhar uma apar?ncia natural e saud?vel.

3 - Sobrancelhas falsas

Est? decretada que essa ? a gera??o das sobrancelhas grossas e bem definidas. Mas isso n?o significa fios ultra desenhados e artificiais: a tend?ncia da vez s?o os efeitos cada vez mais naturais. Para aquelas que se empolgaram na hora de corrigir os errinhos dos fios e querem reverter o problema, a dica ? pentear a sobrancelha para cima, com uma escovinha espec?fica, e depois para baixo. O movimento vai ajudar a misturar melhor os pigmentos nos fios.

4 - Batom escorrendo

Nada ? mais irritante do que passar aquele batom incr?vel e ele come?ar a escorregar pelos cantinhos dos l?bios. Para salvar a produ??o, a dica ? remover a dos cantinhos com um cotonete ou esponja ?mida e depois refor?ar a ?rea com um p?, que vai criar uma barreira para o batom.

5 - M?scara borrada

Quem nunca espirrou logo ap?s aplicar a m?scara nos c?lios? Ou come?ou a lacrimejar imediatamente? A m?scara de c?lios borrada ? um dos problemas de make mais comuns entre o p?blico feminino, mas a boa not?cia ? que a solu??o ? bem f?cil. Basta usar um cotonete ou uma esponja umedecida para remover o produto.

6 - Rosto sujo de sombra em p?

Mesmo que muito amadas, as sombras em p? tamb?m podem reservar muitos probleminhas de make, j? que as part?culas insistem em cair em ?reas do rosto. Para remover, a dica ? apostar em um pincel com cerdas grossas para varrer os pigmentos sem borrar. Depois, vale aplicar levemente um p? transl?cido para uniformizar o tom.

7 - Tom do rosto diferente do pesco?o

Nada deixa a make mais artificial do que errar no tom da base, deixando contraste entre o rosto e o pesco?o. Se voc? pesou um pouco na m?o na hora de aplicar a base, a dica ? suavizar a cor com um tom mais claro de base, hidratante ou at? mesmo com uma esponja umedecida.

8 - Blush demais

Blush ? um dos produtos queridinhos da n?cessaire feminina, mas que exige alguns cuidadinhos extras. A aplica??o em excesso pode ser fatal para a maquiagem, mas a boa not?cia ? que basta refor?ar o p? por cima do tom rosado, deixando o efeito mais suave e natural.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.