8 dicas que você precisa saber antes de aplicar um esmalte escuro nas unhas

Os esmaltes escuros podem ser difíceis de remover e até mesmo manchar as unhas. Confira dicas e saiba como garantir uma manicure perfeita
Os esmaltes escuros podem ser difíceis de remover e até mesmo manchar as unhas. Confira dicas e saiba como garantir uma manicure perfeita

Os esmaltes escuros são os grandes queridinhos das mulheres, que assim que começam a se arriscar no mundo das unhas já correm para garantir seus vidrinhos do produto em tons como preto, vinho ou azul. Mas além de deixar as pontinhas dos dedos marcantes e lindas, os esmaltes mais escuros podem ser um pouco mais trabalhosos, seja no momento da aplicação ou na hora de remover. Para não ter nenhuma surpresa, confira 8 truques indispensáveis antes de apostar no produto mais escuro nas unhas.

1 - Mantenha as unhas lisinhas

Os esmaltes escuros costumam ser mais consistentes e por isso evidenciam mais as irregularidades nas pontinhas dos dedos. Para evitar uma manicure com imperfeições, é indispensável garantir que suas unhas estejam lisas. Vale fazer uma esfoliação e aplicar cremes hidratantes e bases para preencher as falhas da região.

2 - Nunca dispense a base

As cores mais fortes podem acabar manchando as unhas após a remoção, por isso a camada de base é ainda mais fundamental. Além de ajudar ao esmalte fixar melhor nas pontinhas dos dedos e deslizar de forma mais uniforme.

3 - Aplique uma camada de vaselina

Uma camada fina de vaselina aplicada ao redor das unhas pode ser o aliado perfeito na hora de limpar os cantinhos borrados. Como os esmaltes escuros costumam dar mais trabalho na hora da limpeza, o produto vai servir como uma proteção para os dedos, impedindo que a cor fixe.

4 - Passe camadas finas de esmalte

O esmalte escuro também demora um pouco mais para secar completamente do que os tons clarinhos, como o branco e o nude, por isso o ideal é sempre apostar em camadas mais fininhas da cor, que vão secar mais rápido.

5 - Conte com o top coat

Lascados ficam ainda mais evidentes no esmalte escuro, por isso para manter as unhas impecáveis por mais tempo vale aplicar uma camada de top coat logo após a aplicação do esmalte. O produtinho ainda pode ser reforçados nos dias decorrentes, para garantir que a cor vai durar ainda mais nas pontinhas dos dedos.

6 - Passe um pouco de óleo nas mãos

Aplicar um pouco de óleo nas mãos e cutículas antes de remover o esmalte escuro ajuda a impedir que o tom manche toda a região e faça um verdadeiro estrago.

7 - Abandone o algodão na hora de remover

Como o esmalte escuro costuma ser o mais teimoso entre todos os tons na hora de remoção, a dica da vez é abrir mão do algodão e trocar por lenços demaquilantes ou esponjas de esfoliação umedecidas no removedor. Outro truque é enrolar o algodão embebido nas pontinhas dos dedos por alguns minutinhos antes de remover o esmalte, fazendo o produto amolecer com mais facilidade.

8 - Tenha uma escova de máscara de cílios por perto

Se mesmo após todo o trabalho para remover o esmalte escuro das unhas ainda for possível encontrar pigmentos presos nas cutículas, vale contar com a ajuda de um pincel de máscara de cílios limpo. É importante, porém, esfregar o item com cuidado para não machucar suas cutículas.