8 mitos de maquiagem para serem desvendados já!

Descubra os oito mitos de maquiagem mais comuns e saiba como evit?-los!

As mulheres mais apaixonadas por maquiagem conhecem muito bem os v?rios truques de beleza que s?o passados de gera??o em gera??o. Mas entre tantas dicas impedpiveis, muitos mitos de beleza tamb?m cotinuam a ser propagados. Para esclarecer de uma vez todas as suas d?vidas sobre o tema, desvendamos 8 mitos e verdades de maquiagem. Confira!

1 - Mulheres com pele madura devem usar mais maquiagem: FALSO

Quanto mais madura a pele fica, menor deve ser a quantidade de maquiagem usada. Isto acontece porque o excesso de produto deixa a pele pesada e craquelada, envelhecendo muito mais a apar?ncia dela. Para que a pele fique bem natural, o recomendado ? fazer a maquiagem utilizando produtos mais b?sicos: base leve, blush em creme, corretivo, m?scara de c?lios, l?pis para sobrancelhas, sombra e batom.

2 - Glitter na maquiagem ? s? para adolescentes: FALSO

A n?o ser que a ideia seja uma maquiagem neutra e bem leve, glitter pode sim ser utilizado em todas as idades. Um toque de brilho aos olhos garante maior destaque da make e valoriza o olhar, independente da ocasi?o. Para quem fica preocupada com o resultado, basta utilizar uma cor perolada em pequenas quantidades nos olhos. Isto ser? o suficiente para uma make luminosa e sofisticada.

3 - Teste a cor da sua base no pulso antes de comprar: FALSO

A cor do pulso raramente ? a mesma do resto do corpo. Por se tratar de uma ?rea muito mais clara, o tom da base n?o ser? o ideal para a maquiagem do rosto. Na hora de comprar a sua base, prefira testar no queixo. Assim, dificilmente voc? comprar? a base errada.

4 - Existem sombras espec?ficas para cada cor de olho: FALSO

Ainda que algumas sombras favore?am certas cores de olhos, n?o h? erro algum em arriscar v?rias tonalidades. As cores de sombras ficam boas em diferentes tipos de olhos, portanto, este ? apenas mais um mito.

5 - Lave sempre o seu rosto antes de dormir: VERDADEIRO

A pele do rosto normalmente se regenera durante o sono. Por isso, caso esteja utilizando maquiagem, as impurezas da pele impedir?o esse processo de renova??o das c?lulas, deixando o aspecto envelhecido. Para que sua pele esteja sempre saud?vel e rejuvenescida, ? muito importante lavar o rosto e remover todos os pigmentos antes de dormir.

6 - Troque de m?scara de c?lios a cada tr?s meses: VERDADEIRO

Ap?s tr?s meses de uso, a m?scara de c?lios vai ficando envelhecida, atraindo ?caros para a sua composi??o. Caso ela seja utilizada fora do per?odo recomendado, a presen?a das impurezas pode deixar os c?lios fracos e quebradi?os, al?m de causar infec??es na regi?o. Para manter a sa?de dos olhos sempre em dia, troque a sua m?scara de c?lios regularmente.

7 - N?o faz mal emprestar batom, l?pis de olho, delineador e m?scara de c?lios: FALSO

Se existe uma coisa que n?o deve ser emprestada, essa coisa certamente ? a maquiagem. Apesar de parecer algo simples, algumas bact?rias prejudiciais ? sa?de podem facilmente habitar nela. Quando a sua amiga pedir alguma maquiagem sua emprestada, esta ser? a desculpa para dar a ela um presentinho novo.

8 - Pele oleosa n?o deve utilizar hidratante facial: FALSO

Todos os tipos de pele necessitam de hidratante facial. Ainda que a sua pele seja muito oleosa, ela deve ser hidratada todos os dias. Para isso, prefira um produto livre de ?leos para utilizar no rosto, sempre ap?s lav?-lo.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.