8 tipos de clientes na manicure: com qual você mais se identifica?

Toda manicure precisa lidar com vááários tipos de cliente, né? A gente listou 8 dos mais comuns! (Foto: Shutterstock)
Tem sempre aquela cliente perfeccionista, que não deixa passar um detalhe da esmaltação (Foto: Shutterstock)
A cliente que adora conversar sempre tem uma boa história na manga para dividir com a manicure (Foto: Shutterstock)
Toda manicure precisa lidar com vááários tipos de cliente, né? A gente listou 8 dos mais comuns! (Foto: Shutterstock)
Quem é manicure há tempos sempre aprende a lidar com vááários tipos de clientes, né? Se tiver anos de experiência, então, é só bater o olho em uma cliente nova para saber se ela é do time das mais quietinhas, das indecisas ou até das superligadas em tendências do mundo das unhas. Acredite: em algum momento, você com certeza já encontrou alguma que se encaixa em um dos 8 tipos da nossa lista - ou até mesmo se identificou com um deles!

#1: Aquela que ADORA bater papo


Quem nunca encontrou uma cliente conversadeira, né? Para ela, fazer as unhas é quase uma experiência terapêutica: ela desabafa, conta sobre a semana de trabalho ou estudo e até mesmo os detalhes da rotina da família. No fim da manicure, ela com certeza já se sente mais leve e renovada. Esse tipo de cliente adora bater papo e sempre tem alguma história superdivertida para contar!

#2: A cliente superperfeccionista, que não deixa passar UM detalhe da manicure


Sabe aquela cliente que está sempre de olho nos esmaltes, ferramentas usadas e até mesmo no formato das unhas? Ela é do tipo superperfeccionista e gosta de tudo bem caprichado - isto é, nos mínimos detalhes! Essa cliente sempre presta atenção no que a manicure está fazendo e não pensa duas vezes em dar opinião sobre o resultado. Mesmo que pareça irritante às vezes, ela não faz por mal: seu jeito pode até ser mais crítico, mas ela sabe que você é uma profissional de primeira e tem plena confiança no seu trabalho!

#3: Aquela que é mega inquieta e não larga o celular


Fica até difícil encontrar uma cliente que não esteja sempre com seu celular, né? Enquanto algumas até conseguem deixar o aparelho de lado na hora da manicure, outras não des-gru-dam dele de jeito nenhum. Enquanto uma mão está sendo preparada e esmaltada, a outra está a todo vapor, mandando mensagens, descendo o feed e quem sabe até vendo uma série! Esse tipo de cliente, apesar de estar sempre ligada nas novidades, pode ser um pouco mais difícil de lidar, já que corre mais riscos de borrar o trabalho feito.

#4: A cliente indecisa, que está sempre mudando de ideia quanto à cor, formato...


Algumas clientes são mais firmes, superdecididas e outras, nem tanto! Quem nunca encontrou uma mais indecisa por aí, né? Mudar de ideia é seu nome do meio - afinal, são mil opções de formatos, cores de esmalte, estilos de nail art... Você entende, pode ser complicado escolher apenas um vidrinho se você não tem um do coração - mas nada é pior do que terminar de fazer as unhas da cliente e ela pedir para fazer tudo de novo!

#5: Aquela que é mais desatenta e desajeitada


Às vezes, parece que essa moça vive em uma realidade própria, né? Ela é sempre um amor e superfofa, mas também é um pouquinho desatenta. Assim como todo mundo, esse tipo de cliente tem uma rotina beeem corrida, o que talvez explique por quê de sua cabeça sempre parecer estar em outro lugar. É só se descuidar um pouquinho na hora de apoiar as mãos e pronto: é um borrãozinho aqui, uma lasquinha ali...

#6: A cliente superfashion, sempre ligada nos esmaltes da moda e outras tendências


Animada e super alto astral, a cliente fashion também adora conversar - principalmente se o assunto for tendências de manicure! Ela AMA saber quais são esmaltes das atrizes da nova novela das 21h, o que está bombando no Instagram ou qual é o mais novo vidrinho da sua coleção. Com ela, não tem mesmice: cada ida ao salão é uma surpresa!

#7: Aquela que é mais básica e adora apostar nos clássicos da manicure


Se já conhece a cliente superantenada, é muito provável que conheça outra justamente oposta, a cliente mais básica! Cores fortes não fazem muito a cabeça dela: seus favoritos são os esmaltes clarinhos, brancos, nudes e até mesmo o vermelho - mas muito de vez em quando, viu? Para ela, não tem erro com os clássicos que todo mundo conhece e ama!

#8: A cliente superocupada


Algumas vezes você já pensou em mandar um "oi" para essa sumida só para saber por onde ela anda! A cliente superocupada vive de agenda cheia, sempre com algum compromisso de trabalho, da faculdade, do novo curso que ela começou a fazer... Ela adora cuidar de si mesma, mas o que falta é só um pouquinho de tempo para cuidar das pontinhas dos dedos. Esse tipo de cliente não costuma se demorar tanto no salão: aparece vez ou outra para fazer as unhas e assim que termina, já começa a se organizar para ir embora.

Redação: Giovanna Pego