8 tipos de clientes na manicure: com qual você mais se identifica?

Toda manicure precisa lidar com v???rios tipos de cliente, n?? A gente listou 8 dos mais comuns! (Foto: Shutterstock)
Tem sempre aquela cliente perfeccionista, que n?o deixa passar um detalhe da esmalta??o (Foto: Shutterstock)
Tem sempre aquela cliente perfeccionista, que n?o deixa passar um detalhe da esmalta??o (Foto: Shutterstock)
A cliente que adora conversar sempre tem uma boa hist?ria na manga para dividir com a manicure (Foto: Shutterstock)
A cliente que adora conversar sempre tem uma boa hist?ria na manga para dividir com a manicure (Foto: Shutterstock)
Quem ? manicure h? tempos sempre aprende a lidar com v???rios tipos de clientes, n?? Se tiver anos de experi?ncia, ent?o, ? s? bater o olho em uma cliente nova para saber se ela ? do time das mais quietinhas, das indecisas ou at? das superligadas em tend?ncias do mundo das unhas. Acredite: em algum momento, voc? com certeza j? encontrou alguma que se encaixa em um dos 8 tipos da nossa lista - ou at? mesmo se identificou com um deles!

#1: Aquela que ADORA bater papo


Quem nunca encontrou uma cliente conversadeira, n?? Para ela, fazer as unhas ? quase uma experi?ncia terap?utica: ela desabafa, conta sobre a semana de trabalho ou estudo e at? mesmo os detalhes da rotina da fam?lia. No fim da manicure, ela com certeza j? se sente mais leve e renovada. Esse tipo de cliente adora bater papo e sempre tem alguma hist?ria superdivertida para contar!

#2: A cliente superperfeccionista, que n?o deixa passar UM detalhe da manicure


Sabe aquela cliente que est? sempre de olho nos esmaltes, ferramentas usadas e at? mesmo no formato das unhas? Ela ? do tipo superperfeccionista e gosta de tudo bem caprichado - isto ?, nos m?nimos detalhes! Essa cliente sempre presta aten??o no que a manicure est? fazendo e n?o pensa duas vezes em dar opini?o sobre o resultado. Mesmo que pare?a irritante ?s vezes, ela n?o faz por mal: seu jeito pode at? ser mais cr?tico, mas ela sabe que voc? ? uma profissional de primeira e tem plena confian?a no seu trabalho!

#3: Aquela que ? mega inquieta e n?o larga o celular


Fica at? dif?cil encontrar uma cliente que n?o esteja sempre com seu celular, n?? Enquanto algumas at? conseguem deixar o aparelho de lado na hora da manicure, outras n?o des-gru-dam dele de jeito nenhum. Enquanto uma m?o est? sendo preparada e esmaltada, a outra est? a todo vapor, mandando mensagens, descendo o feed e quem sabe at? vendo uma s?rie! Esse tipo de cliente, apesar de estar sempre ligada nas novidades, pode ser um pouco mais dif?cil de lidar, j? que corre mais riscos de borrar o trabalho feito.

#4: A cliente indecisa, que est? sempre mudando de ideia quanto ? cor, formato...


Algumas clientes s?o mais firmes, superdecididas e outras, nem tanto! Quem nunca encontrou uma mais indecisa por a?, n?? Mudar de ideia ? seu nome do meio - afinal, s?o mil op??es de formatos, cores de esmalte, estilos de nail art... Voc? entende, pode ser complicado escolher apenas um vidrinho se voc? n?o tem um do cora??o - mas nada ? pior do que terminar de fazer as unhas da cliente e ela pedir para fazer tudo de novo!

#5: Aquela que ? mais desatenta e desajeitada


?s vezes, parece que essa mo?a vive em uma realidade pr?pria, n?? Ela ? sempre um amor e superfofa, mas tamb?m ? um pouquinho desatenta. Assim como todo mundo, esse tipo de cliente tem uma rotina beeem corrida, o que talvez explique por qu? de sua cabe?a sempre parecer estar em outro lugar. ? s? se descuidar um pouquinho na hora de apoiar as m?os e pronto: ? um borr?ozinho aqui, uma lasquinha ali...

#6: A cliente superfashion, sempre ligada nos esmaltes da moda e outras tend?ncias


Animada e super alto astral, a cliente fashion tamb?m adora conversar - principalmente se o assunto for tend?ncias de manicure! Ela AMA saber quais s?o esmaltes das atrizes da nova novela das 21h, o que est? bombando no Instagram ou qual ? o mais novo vidrinho da sua cole??o. Com ela, n?o tem mesmice: cada ida ao sal?o ? uma surpresa!

#7: Aquela que ? mais b?sica e adora apostar nos cl?ssicos da manicure


Se j? conhece a cliente superantenada, ? muito prov?vel que conhe?a outra justamente oposta, a cliente mais b?sica! Cores fortes n?o fazem muito a cabe?a dela: seus favoritos s?o os esmaltes clarinhos, brancos, nudes e at? mesmo o vermelho - mas muito de vez em quando, viu? Para ela, n?o tem erro com os cl?ssicos que todo mundo conhece e ama!

#8: A cliente superocupada


Algumas vezes voc? j? pensou em mandar um "oi" para essa sumida s? para saber por onde ela anda! A cliente superocupada vive de agenda cheia, sempre com algum compromisso de trabalho, da faculdade, do novo curso que ela come?ou a fazer... Ela adora cuidar de si mesma, mas o que falta ? s? um pouquinho de tempo para cuidar das pontinhas dos dedos. Esse tipo de cliente n?o costuma se demorar tanto no sal?o: aparece vez ou outra para fazer as unhas e assim que termina, j? come?a a se organizar para ir embora.

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.