8 truques de beleza de garotas que entendem tudo de make

Algumas garotas parecem sempre acertar na make, e aparecer impec?veis a qualquer hora do dia. Veja 8 truques para fazer bonito como elas no dia a dia!

Ser expert em maquiagem ? um privil?gio para poucas, e qualquer dica que prometa facilitar a rotina de beleza ? sempre bem-vinda. No entanto, h? alguns segredos que s? quem j? ? especialista no assunto p?e em pr?tica no dia a dia, fazendo parar o tr?nsito com um delineado gatinho impecavelmente desenhado, enquanto as restantes ainda est?o com ar de quem acabou de acordar, ou surpreendendo com uma pele ultra luminosa ao fim de um dia de trabalho. Confira 8 truques de quem aparece com make perfeita a qualquer hora!

1 - Conhecer o seu formato facial, tipo e tom de pele ? essencial

Entender quais t?cnicas e tonalidades favorecem o seu rosto ? o mais importante para conseguir sempre uma make bonita. Muitas vezes, uma tend?ncia ou inspira??o de make pode n?o ser a mais indicada para o seu formato facial ou tom de pele, e a dica para quem est? come?ando ? a optar pelo look cl?ssico e natural.

2 - Luz natural ? a melhor aliada para uma make impec?vel

Depois de aplicar a sua make do dia, fa?a o teste e examine o look perto de uma fonte de luz natural. Analise de v?rios ?ngulos e poder? verificar que a luz artificial esconde v?rias imperfei??es. Para economizar tempo, posicione um espelho pr?ximo a uma janela e aplique a sua maquiagem com o tipo de luz mais fiel.

3 - Comece sempre com um bom primer de maquiagem

Garotas que nunca saem de casa sem uma make impec?vel conhecem o poder de um bom primer. A dica ? investir em uma f?rmula de boa qualidade, e que seja adequada ao seu tipo de pele, para garantir um melhor acabamento e, de quebra, maior durabilidade.

4 - Para uma aplica??o de batom perfeita e duradoura, aposte no l?pis labial

Uma boca bem definida pode mudar completamente o look, e um truque de especialista e apostar no l?pis labial para uma aplica??o impec?vel. Para conseguir o efeito, antes de aplicar o batom, preencha os l?bios com o l?pis, com especial aten??o no arco de cupido, e s? ent?o aplique o produto. Finalize delineando os limites para um look ultra afiado.

5 - Invista em pinc?is de boa qualidade

Essenciais para uma boa make, os pinc?is adequados para cada t?cnica fazem toda diferen?a. Invista em um bom kit com os itens fundamentais, como o de base, blush, contorno e sombra, e v? praticando at? conseguir uma aplica??o perfeita de cada produto.

6 - Acorde mais cedo para garantir um look perfeito

Para uma maquiagem impec?vel, que dura o dia todo, ? preciso algum tempo. Embora seja poss?vel sair linda de casa em apenas 5 minutos, provavelmente n?o ser? com uma make super poderosa e duradoura. O truque ? abrir m?o daqueles minutinhos a mais na cama e aproveit?-los para deixar a produ??o bem impactante.

7 - Spray fixador ? chave para uma make que dura o dia todo

Outro truque que tamb?m faz toda a diferen?a no final do dia ? o spray fixador. Al?m de preparar a pele com um bom primer, finalizar o visual borrifando um pouco de spray espec?fico ? mais uma ajuda para que a make dure por horas e horas, mesmo no calor e umidade.

8 - Pratique o m?ximo que puder nas horas livres

Por fim, vale lembrar que quem ? perita em maquiagem n?o nasceu sabendo todas as dicas e truques que p?e em pr?tica hoje, e que o maior segredo ? a experi?ncia. Por isso, se quer aperfei?oar a sua t?cnica, o melhor a fazer ? praticar muito, tendo em conta as inspira??es do momento e os efeitos que mais a favorecem.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.