8 verdades sobre a máscara de cílios: saiba tudo sobre o produto queridinho de maquiagem!

Confira truques para turbinar o efeito da máscara de cílios (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Usar duas máscaras de cílios diferentes é um dos truques para conseguir volume e definição (Foto: Instagram @stylesbymira)
Fazer um delineado bem rente à raiz dos cílios ajuda a criar a impressão de fios mais volumosos (Foto: Instagram @hellofritzie)
Confira truques para turbinar o efeito da máscara de cílios (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

A máscara de cílios é o produto must have para a maquiagem dos olhos. Seja para turbinar o visual de festas ou completar a make básica do dia a dia, ela é indispensável para destacar e valorizar o olhar.

E pra declarar todo o nosso amor pelo produtinho que não sai da nécessaire, separamos 8 verdades sobre a máscara de cílios. Vem descobrir!

1 - Maybelline fez a primeira máscara de cílios com a fórmula que conhecemos hoje

Os egípcios são conhecidos pela icônica maquiagem preta. Mas você sabia que, além de todo o contorno do olho bem marcado, eles também escureciam os cílios?

A substância usada para esse objetivo era uma mistura de chumbo, talco e malaquita - chamada de kohl -, e um dos principais objetivos era proteger os olhos dos raios solares.

Mas a fórmula que conhecemos hoje foi criada por Thomas Williams, que fez o produto com uma mistura de vaselina e carvão para atender a sua irmã Maybel.

Também foi com eles que a máscara deixou de ser apenas um utensílio e passou a ser comercializada - com a nossa amada marca Maybelline!

2 - Usar o curvex antes de aplicar a máscara deixa o efeito ainda mais power

Um bom truque para deixar os cílios mais longos é o de usar o curvex antes da máscara - principalmente se você tiver fiozinhos mais curtos e o produto não conseguir dar conta do recado sozinho.

Para isso, é só segurar o acessório nos fios por uns cinco segundos e, depois, aplicar uma máscara que tenha uma fórmula que prometa alongar os cílios. Capriche nas camadas e você verá o resultado!

3 - Preencher a linha dos cílios com delineador dá sensação de mais volume

Junto com a máscara, o delineador pode ser um bom aliado para quem tem olhos pequenos e também deseja deixar os cílios com mais volume.

Para conseguir esse efeito, o truque é fazer uma linha precisa bem rente à raiz dos cílios e puxar um pouquinho o traço até a pálpebra móvel - o que vai criar o sombreamento necessário para que os fios pareçam mais cheios e o formato dos olhos maior.

4 - Não precisa esperar a máscara secar para passar mais de uma camada

Quem quer um efeito power nos cílios sabe que o segredo é caprichar nas camadas de produto. E para fazer isso, ao contrário do que algumas iniciantes acreditam, não é preciso perder muito tempo em frente ao espelho esperando a primeira camada secar para reaplicar a próxima: é só aguardar alguns segundinhos entre uma e outra e pronto!

5 - Você pode tirar o excesso de produto com o dedo indicador

Sabe quando a gente aplica a máscara e os cílios ficam com excesso de produto? Então. Dá para resolver esse problema com um truque bem simples sem atrapalhar o restante da sua maquiagem.

Faça o seguinte: com bastante cuidado, penteie os cílios superiores e inferiores com o dedo indicador, de modo que todo o excesso fique na pontinha dele e não mais nos fios.

6 - Dá pra engrossar os cílios com um pouco de pó

Para quem quer cílios mais grossos para um efeito glamouroso, uma saída simples é contar com a ajudinha do pó facial. Sim, isso mesmo; você não leu errado!

Com a escovinha da máscara, ainda sem produto, pegue um pouco do pó e passe nos cílios. Depois, capriche nas camadas de uma das versões que prometem mais volume, tanto nos fiozinhos superiores quanto nos inferiores para um efeito mais intenso.

7 - Usar duas máscaras de efeitos diferentes juntas garante um olhar ainda mais potente

Para quem quer destacar bem os cílios com volume e definição, a dica para garantir os dois efeitos é usar duas máscaras diferentes - uma para cada objetivo.

Comece aplicando uma camada da que promete fios mais volumosos e finalize com a que garante alongamento. Se desejar, ainda pode usar o curvex no fim de tudo para que os cílios fiquem mais curvados.

8 - Dá para aplicar máscara com cílios postiços e alongamento

Você sabia que dá para turbinar ainda mais o efeito dos seus cílios postiços com a ajudinha da máscara? Usar o acessório não impede o uso do produto; pelo contrário, só ajuda a potencializar o seu efeito.

E o mesmo vale para quem faz alongamento dos fios. Mas, para que o aplique não acabe soltando antes da hora, a dica é evitar as versões à prova d'água para facilitar a remoção.

Redação: Nívia Passos