9 dicas de manicures brasileiras para as suas unhas ficarem perfeitas por mais tempo

Aprenda com as manicures como fazer suas unhas ficarem perfeitas por mais tempo
Aprenda com as manicures como fazer suas unhas ficarem perfeitas por mais tempo

Toda apaixonada por unhas traz consigo alguns segredinhos e truques para conquistar a manicure perfeita para cada ocasião. Algumas dicas são infalíveis para o resultado profissional, deixando as pontinhas dos dedos ainda mais bonitas. Para facilitar na hora de fazer as suas unhas, separamos 9 dicas de manicures, através da hashtag #dicademanicure, no Facebook de Colorama. Confira!

1- Selar as pontas das unhas aumenta a durabilidade do esmalte

Para fazer com que o esmalte permaneça bonito por mais tempo nas unhas, a manicure Jaci Pereira Capão, de Bonito/SP, entrega a dica para selar as pontinhas delas utilizando o extra brilho na hora da finalização. "Sempre dou uma pincelada na ponta da unha para selar o esmalte. Isso faz com que a esmaltação dure mais", conta.

2 - Deixe o esmalte branco com acabamento perfeito

Nada pior do que perceber o esmalte branco manchadinho logo após colorir as unhas. Para acabar com esse problema, a manicure Nubia Fagundes, do Rio de Janeiro/RJ, tem uma ótima dica. "Para o esmalte branco não ficar manchado, coloque outro cintilante por baixo", indica.

3 - Evite que as unhas quadradas se quebrem utilizando uma lixa

Para manter as unhas quadradas sempre bonitas e compridas, evitando que se quebrem com facilidade, a lixa poderá ser uma ótima aliada. A manicure Carla Ferreira, de São Paulo/SP, foi quem entregou a dica. "Para ter uma unha quadrada sem quebrar facilmente, dê uma pequena lixada arredondando as laterais. Isso evita que quebrem facilmente", explica.

4 - Extra brilho aumenta a durabilidade do esmalte nas unhas

Fazer com que o esmalte permaneça bonito e fixo nas unhas por mais tempo não tem mais segredo. A manicure Janaína Santos, de Recife/PE, entregou o seu segredo para a durabilidade do esmalte. "A minha dica é: sempre que terminar de esmaltar suas unhas, use também um extra brilho de sua preferência. Isso faz com que seu esmalte dure mais nas unhas com mais brilho."

5 - Mantenha as unhas fortes utilizando removedor

Unhas fortes e bonitas são sempre objeto de grande desejo. Para mantê-las com aspecto saudável, a manicure Janiffer Araujo, de São Gonçalo/RJ, deu uma dica muito importante, ressaltando a importância de não descascar o esmalte, para que as camadas da unha não venham a se quebrar. "Nunca descasque o esmalte das unhas, use um removedor ou acetona! Arrancar o esmalte só enfraquece a sua unha", ressalta.

6 - Limpar a pontinha das unhas mantém o esmalte bonito por mais tempo

Para aumentar a durabilidade da cor nas unhas, impedindo que as pontas descasquem antes do esperado, a manicure Silvana Amorim, de Viçosa/CE, entregou uma boa dica. "Limpar a pontinha da unha logo após a esmaltação e antes do extra brilho ajuda na durabilidade do esmalte", recomenda.

7 - Retire facilmente esmaltes com glitter das unhas

Apesar de valorizarem muito as pontinhas dos dedos, os esmaltes com glitter costumam ser bem mais trabalhosos na hora da limpeza. Para facilitar e acelerar esse processo, a manicure Maíra Alves de Souza, de São Paulo/SP, entregou o seu segredo. "Umedeça o algodão no removedor e deixe alguns segundos. Em seguida, puxe."

8 - Melhore o acabamento do esmalte umedecendo as cutículas

Para fazer com que o acabamento do esmalte fique ainda mais bonito, a manicure Thati Camargo, de Iracemapolis/SP, ensinou uma dica de que vai fazer a diferença no resultado final. "Na hora da esmaltação, molhe bem as cutículas, aplique a base, e logo em seguida já comece a esmaltar com as cutículas ainda amolecidas. Isso garante um acabamento perfeito", ressalta.

9 - Limpe o esmalte vermelho com facilidade utilizando base incolor

Além de proteger as unhas e garantir uma melhor cobertura do esmalte, a base incolor pode também facilitar limpeza dos cantinhos. Para ensinar como fazer, a manicure Stefanie Karoline, de Belo Horizonte/MG, deu a sua dica. "Para ficar mais fácil de limpar o esmalte vermelho , eu passo bastante base ao redor dos dedos , assim facilita a limpeza e não borra muito", finaliza.