9 dicas de manicures brasileiras para as suas unhas ficarem perfeitas por mais tempo

Aprenda com as manicures como fazer suas unhas ficarem perfeitas por mais tempo

Toda apaixonada por unhas traz consigo alguns segredinhos e truques para conquistar a manicure perfeita para cada ocasi?o. Algumas dicas s?o infal?veis para o resultado profissional, deixando as pontinhas dos dedos ainda mais bonitas. Para facilitar na hora de fazer as suas unhas, separamos 9 dicas de manicures, atrav?s da hashtag #dicademanicure, no Facebook de Colorama. Confira!

1- Selar as pontas das unhas aumenta a durabilidade do esmalte

Para fazer com que o esmalte permane?a bonito por mais tempo nas unhas, a manicure Jaci Pereira Cap?o, de Bonito/SP, entrega a dica para selar as pontinhas delas utilizando o extra brilho na hora da finaliza??o. "Sempre dou uma pincelada na ponta da unha para selar o esmalte. Isso faz com que a esmalta??o dure mais", conta.

2 - Deixe o esmalte branco com acabamento perfeito

Nada pior do que perceber o esmalte branco manchadinho logo ap?s colorir as unhas. Para acabar com esse problema, a manicure Nubia Fagundes, do Rio de Janeiro/RJ, tem uma ?tima dica. "Para o esmalte branco n?o ficar manchado, coloque outro cintilante por baixo", indica.

3 - Evite que as unhas quadradas se quebrem utilizando uma lixa

Para manter as unhas quadradas sempre bonitas e compridas, evitando que se quebrem com facilidade, a lixa poder? ser uma ?tima aliada. A manicure Carla Ferreira, de S?o Paulo/SP, foi quem entregou a dica. "Para ter uma unha quadrada sem quebrar facilmente, d? uma pequena lixada arredondando as laterais. Isso evita que quebrem facilmente", explica.

4 - Extra brilho aumenta a durabilidade do esmalte nas unhas

Fazer com que o esmalte permane?a bonito e fixo nas unhas por mais tempo n?o tem mais segredo. A manicure Jana?na Santos, de Recife/PE, entregou o seu segredo para a durabilidade do esmalte. "A minha dica ?: sempre que terminar de esmaltar suas unhas, use tamb?m um extra brilho de sua prefer?ncia. Isso faz com que seu esmalte dure mais nas unhas com mais brilho."

5 - Mantenha as unhas fortes utilizando removedor

Unhas fortes e bonitas s?o sempre objeto de grande desejo. Para mant?-las com aspecto saud?vel, a manicure Janiffer Araujo, de S?o Gon?alo/RJ, deu uma dica muito importante, ressaltando a import?ncia de n?o descascar o esmalte, para que as camadas da unha n?o venham a se quebrar. "Nunca descasque o esmalte das unhas, use um removedor ou acetona! Arrancar o esmalte s? enfraquece a sua unha", ressalta.

6 - Limpar a pontinha das unhas mant?m o esmalte bonito por mais tempo

Para aumentar a durabilidade da cor nas unhas, impedindo que as pontas descasquem antes do esperado, a manicure Silvana Amorim, de Vi?osa/CE, entregou uma boa dica. "Limpar a pontinha da unha logo ap?s a esmalta??o e antes do extra brilho ajuda na durabilidade do esmalte", recomenda.

7 - Retire facilmente esmaltes com glitter das unhas

Apesar de valorizarem muito as pontinhas dos dedos, os esmaltes com glitter costumam ser bem mais trabalhosos na hora da limpeza. Para facilitar e acelerar esse processo, a manicure Ma?ra Alves de Souza, de S?o Paulo/SP, entregou o seu segredo. "Umede?a o algod?o no removedor e deixe alguns segundos. Em seguida, puxe."

8 - Melhore o acabamento do esmalte umedecendo as cut?culas

Para fazer com que o acabamento do esmalte fique ainda mais bonito, a manicure Thati Camargo, de Iracemapolis/SP, ensinou uma dica de que vai fazer a diferen?a no resultado final. "Na hora da esmalta??o, molhe bem as cut?culas, aplique a base, e logo em seguida j? comece a esmaltar com as cut?culas ainda amolecidas. Isso garante um acabamento perfeito", ressalta.

9 - Limpe o esmalte vermelho com facilidade utilizando base incolor

Al?m de proteger as unhas e garantir uma melhor cobertura do esmalte, a base incolor pode tamb?m facilitar limpeza dos cantinhos. Para ensinar como fazer, a manicure Stefanie Karoline, de Belo Horizonte/MG, deu a sua dica. "Para ficar mais f?cil de limpar o esmalte vermelho , eu passo bastante base ao redor dos dedos , assim facilita a limpeza e n?o borra muito", finaliza.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.