A quantidade ideal de corretivo para camuflar as olheiras de forma natural

Técnica do triângulo ajuda a camuflar as olheiras sem exagerar na quantidade do corretivo
Técnica do triângulo ajuda a camuflar as olheiras sem exagerar na quantidade do corretivo

As olheiras são um grande pesadelo no momento da maquiagem, mas muitas mulheres acabam exagerando na quantidade de corretivo e, ao invés de disfarçar o problema, acabam realçando-o ainda mais. É muito comum associar a quantidade de produto usada embaixo dos olhos com um maior poder de esconder as olheiras. Porém, não basta aplicar o produto para as marquinhas de cansaço sumirem do rosto. O corretivo exige alguns cuidados especiais na hora da aplicação e o local e a quantidade do produto podem fazer toda a diferença, ajudando a realmente camuflar as olheiras sem deixar a aparência artificial.

Corretivo demais pode realçar as olheiras

Aplicar uma grande quantidade de corretivo apenas na área onde a olheira aparece pode realçar ainda mais o problema. A cor do corretivo costuma ser um tom mais claro do que a base, - que será aplicada no restante do rosto - por isso quando o produto é espalhado apenas na olheira pode criar contraste entre as áreas do rosto, o que vai valorizar ainda mais a parte logo abaixo dos olhos.

Técnica do triângulo: aprenda a usar o corretivo sem exageros

Para disfarçar as olheiras de forma natural, vale apostar na técnica do triângulo. O produto pode ser espalhado com a ponta dos dedos, com a ajuda de um pincel ou direto da embalagem do cosmético, em bastão ou caneta. Para garantir que não haverá exageros na hora da aplicação, comece desenhando um triângulo a partir das extremidades das pálpebras inferiores e siga com o produto até a altura da ponta do nariz, formando um triângulo invertido com o centro vazio. A parte que ficará sem corretivo nas bochechas é o que vai garantir que não haverá exageros na aplicação do produto.

Dando leves batidinhas com a ponta dos dedos por toda a região dos olhos, e evitando movimentos de vaivém, comece a espalhar o produto até que se torne imperceptível. A área logo abaixo dos olhos deve ser o local a receber a maior quantidade do corretivo. Já nas pálpebras superiores, vale evitar o acúmulo do produto nas dobrinhas espalhando-o até a altura da sobrancelha e evitando um visual super carregado. Se a intenção for criar um acabamento mais sequinho, aposte em leves batidinhas de pó compacto para ajudar a fixar o produto e finalizar a pele com um toque natural.