Além dos pincéis e esponjas, é preciso limpar todos os produtos de maquiagem? Descubra!

Existem v?rios truques para limpar toda a maquiagem. Os batons, por exemplo, podem ser limpos com len?os umedecidos (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Manter a limpeza da maquiagem em dia ? importante para evitar o ac?mulo de bact?rias e deixar os produtos com cara de novos (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Manter a limpeza da maquiagem em dia ? importante para evitar o ac?mulo de bact?rias e deixar os produtos com cara de novos (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Voc? sabia que ? importante limpar todos os produtos de maquiagem? Confira a mat?ria para entender! (Foto: Shutterstock)
Voc? sabia que ? importante limpar todos os produtos de maquiagem? Confira a mat?ria para entender! (Foto: Shutterstock)

Voc? sempre limpa seus pinc?is de maquiagem, certo? (Se ainda n?o faz isso, clique nessa mat?ria aqui para aprender porque isso ? t?o importante!) Mas voc? sabia que tamb?m ? importante limpar os produtos de make, como batons, p?s e outros? Sim: se voc? quer manter suas maquiagens sempre novinhas e sem risco de acumular bact?rias, ? melhor passar a ter esse h?bito. Confira mais detalhes!

Al?m dos pinc?is, produtos tamb?m podem acumular bact?rias e germes

Quando se fala em limpeza da maquiagem, os pinc?is e esponjas s?o os primeiros que v?m ? cabe?a - mas eles n?o s?o os ?nicos que precisam de aten??o. As m?scaras de c?lios, sombras, embalagens de batons, e at? mesmo a necess?ire onde s?o guardados tamb?m precisam ser devidamente limpos - de prefer?ncia, de 15 em 15 dias.

O motivo para esse cuidado ? evitar que a maquiagem acabe virando uma col?nia de bact?rias e germes, j? que os res?duos do pr?prio produto e a poeira do dia a dia podem ir se acumulando at? gerarem o problema. Al?m disso, quem n?o quer ficar com a cole??o de make sempre novinha e linda? Por isso, vale reservar um tempo para deixar tudo organizado e bem limpo, como se ainda fossem novos.

Aprenda truques simples para limpar a maquiagem:

J? entendeu que ? importante limpar toda a maquiagem, mas n?o tem ideia de como fazer com cada produto? Calma! A gente te ensina o truque ideal para cada caso:

Produtos em p?: para manter a higiene dos produtos em p? - como as sombras e blush -, a dica ? borrifar um pouco de ?lcool em spray e, em seguida, passar um len?o de papel por cima.

Batons, m?scara de c?lios, l?pis e delineador: para limpar qualquer produto que fique envolto por uma embalagem, a dica ? contar com a ajuda dos len?os umedecidos! Na hora de us?-lo, tenha o cuidado de tirar todos os res?duos que ficam nos cantinhos - principalmente, no caso do c?rculo ao redor dos batons e das escovinhas das m?scaras de c?lios.

Nec?ssaire de maquiagem: a bolsinha onde voc? guarda todos os produtos de make n?o pode ser esquecida na hora da limpeza - j? que, estando suja, poder? comprometer tudo o que tem ali dentro. Para limp?-la de maneira r?pida e pr?tica, a dica ? usar removedor de maquiagem com len?o descart?vel ou os pr?prios lencinhos demaquilantes. Se desejar, tamb?m pode aplicar um pouco de ?lcool em spray para finalizar.

Apontador de make: o apontador ? um dos produtos que mais fica sujo, n?o ?? Mas d? para resolver o problema sem dor de cabe?a! Primeiramente, comece tirando todas as sujeiras com um cotonete; depois, molhe a pontinha dele em um demaquilante l?quido e passe bem em todos os compartimentos para eliminar os res?duos.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.