Apaixonadas por unhas e esmalte: todo mundo tem uma amiga que é viciada no assunto!

Confira a lista e divirta-se com o tipo de amiga que nunca falta em um grupo de esmaltemaníacas (Foto: Shutterstock)
Das básicas às mais moderninhas, todo mundo tem uma amiga que se encaixa em alguma situação quando o assunto é "esmalte" (Foto: Shutterstock)
Um tipo de amiga muito comum é aquela que não deixa de usar o esmalte vermelho (Foto: Shutterstock)
Confira a lista e divirta-se com o tipo de amiga que nunca falta em um grupo de esmaltemaníacas (Foto: Shutterstock)

Uma das melhores coisas em um grupo de amigas é conhecer o jeitinho de cada uma, não é mesmo? E as , quando todas elas são esmaltemaníacas, essas particularidades vão da personalidade à preferência de estilo para incrementar a pontinha dos dedos. Das clássicas que não saem do vermelho às mais ousadas, que não dispensam o look com nail arts moderninhas, sempre tem alguma que se encaixa em determinada situação. Confira a lista, chame as parceiras e veja junto com elas, afinal, todo mundo sabe identificar ...

1 - Aquela amiga que está sempre de esmalte vermelho

Todo grupo de amigas tem uma que nunca dispensa o clássico vermelho - tanto para destacar as unhas nos looks básicos do dia a dia quanto para completar as produções sofisticadas de eventos. Ela até vai dos tons super abertos aos mais fechados, mas trocar o vermelhão por qualquer outro esmalte não chega nem a ser uma possibilidade quando ela se prepara para a manicure. Certa é ela, não é mesmo? O vermelho destaca qualquer look e é uma aposta certeira.

2 - A amiga que não abre mão do esmalte clarinho nos pés e do mais escuro nas mãos

As passarelas já entregaram que dá para apostar sem medo nos esmaltes mais marcantes nas unhas dos pés. Mas, em qualquer grupo, sempre tem aquela esmaltemaníaca que não deixa de fazer a clássica combinação de tons escuros nas mãos com os mais claros nos pés.

Além do nude ou do branco translúcido, ainda tem aquelas que preferem ficar só na base mesmo, para apenas deixar as unhas com uma aparência bem limpinha na hora de usar sandálias abertas e deixar todo o destaque para a pontinha das mãos.

3 - A amiga que sempre aparece toda semana com uma nail art diferente

Assim como a amiga que só usa vermelho, existem mulheres que não resistem às unhas decoradas. São tantas opções que muitas vezes pode ser difícil escolher uma por semana. Para não deixar de apostar nos desenhos, a cada ida na manicure, seleciona uma nail art nova. Flores, geométricas, meia-lua ou a clássica francesinha, a sua parceira não abre mão de um look diferente! Quando se trata de festas ou ocasiões que pedem um visual com mais destaque, ela não economiza na criatividade e exibe unhas cheias de detalhes; mas, no dia a dia, um desenho minimalista já é suficiente - o que não vale é apostar na esmaltação simples, sem o charme a mais que ela tanto gosta.

4 - Aquela amiga que está sempre precisando fazer as unhas

Por mais apaixonada por esmalte que a pessoa seja, a rotina corrida do dia a dia pode acabar atrapalhando a manicure da semana. Quando isso acontece, mesmo que a cor ainda esteja intacta, o ideal é remover o produto para que ele não passe do tempo indicado pelas dermatologistas e, ainda, para deixar a unha respirar antes de pintá-la novamente.

Mas, apesar de tudo isso, sempre tem aquela amiga que, por preguiça ou esquecimento, acaba não usando o removedor de esmaltes e fica com as pontinhas dos dedos descascadas até à próxima esmaltção. E o pior de tudo é: sempre que o assunto surge, ela fala que precisa tirar a cor das unhas - só que, no próximo dia, está tudo do mesmo jeito!

5 - A amiga que desmarca todos os compromissos para fazer as unhas

Quem nunca teve que remarcar um compromisso por causa da hora da manicure de uma amiga? Seja no salão ou na própria casa, uma verdadeira esmaltemaníca já organiza o final de semana pensando no horário de fazer as unhas; mas, quando surge um imprevisto e ela precisa se decidir entre ir a um compromisso ou conseguir fazer a esmaltação ... pode acreditar que a segunda opção será a escolhida.

6 - Aquela amiga que é apaixonada por esmalte nude

Entre as poderosas que não abrem mão do vermelho às moderninhas que não vivem sem nail art, também existe aquela amiga super discreta que sempre pinta as unhas com esmalte nude. De vez em quando, ela até diz elogia uma cor diferente e fala que vai tentar usar em alguma ocasião para dar uma variada no look; mas, no dia seguinte, adivinhe: unhas claras e básicas, como sempre.

7 - A amiga que vive sabendo de todas as tendências

Também existe aquela amiga que está sempre sabendo das últimas tendências quando o assunto é "unha". Enquanto todo mundo ainda está usando os esmaltes de sempre ou repetindo alguma nail art que deu certo em alguma festa, ela sempre aparece com novidades e é a primeira a ser lembrada quando alguém quer uma dica para destacar a pontinha dos dedos em algum evento especial. Com uma amiga assim, nem é preciso pesquisar muito para estar sempre na moda, não é mesmo?

8 - Aquela amiga que coleciona vidrinhos de esmalte

Quem não tem uma amiga colecionadora de esmaltes? Daquelas que você sempre recorre quando precisa de uma cor diferente ou qunando o seu vermelho acabou e você não está com tempo de sair para comprar? Totalmente viciada em esmalte, ela é do tipo que não consegue sair de uma farmácia ou loja de cosméticos sem, ao menos, um vidrinho. E quando uma coleção super esperada acabou de ser lançada, então... ela compra praticamente tudo de uma vez para não correr o risco de ficar sem.

9 - A amiga que é quase uma profissional fazendo as próprias unhas

Enquanto umas não têm habilidade nem para lixar as próprias unhas, outras são verdadeiras especialistas na hora da manicure - tanto para deixar a pontinha dos dedos no formato certo quanto para esmaltar ou fazer aquela decoração cheia de detalhes. Dificuldade de pintar os dedinhos com a mão não-dominante? Está aí uma dificuldade que não pertence à essas experts.

10 - A amiga que já virou melhor amiga da manicure

Além da amiga que arrasa na hora de fazer as próprias unhas, também tem aquela que sempre precisa recorrer à manicure de confiança para deixar a pontinha dos dedos do jeitinho que deseja.

Por sempre precisar pedir para reservar uma horinha às pressas naquele compromisso de última hora ou pedir opinião para ajudar a resolver o esmalte da semana, essa amiga já é quase "best friend forever" da manicure e adora falar para todas as meninas do grupo o quanto ela é o máximo.