Aparência cansada? Descubra seis truques de maquiagem que te ajudam a parecer mais acordada

Boa parte das mulheres sonha em tirar as tão necessárias oito horas de sono durante a noite. Porém, isso não é um privilégio de todas: seja por causa das noites mal dormidas, passadas em claro, estudando, cuidando de um bebê ou, graças a uma vida social agitadíssima, não são poucas as que sofrem com uma aparência abatida e algumas olheiras ao acordar. Até mesmo muitas horas de sono podem resultar em um visual cansado e olhos inchados. Entretanto, alguns simples produtos de uma nécessarie e truques espertos de maquiagem podem disfarçar esse aspecto e as bolsas inchadinhas embaixo dos olhos, te fazendo parecer mais acordada e revigorada pela manhã. Confira:

Truque pré-make: água gelada e colírio nos olhos

Antes de qualquer coisa, lave bem o rosto. Molhar a face com água fria e massageá-la com a ajuda de um sabonete facial ativa a circulação e faz a pele "acordar". Apesar de ser antiga, essa é a primeira dica para ajudar a despertar e é uma ótima aliada da maquiagem impecável: a água gelada fecha os poros mais dilatados, fazendo com que a cobertura da base e do pó fique mais uniforme.

As pessoas que tom os olhos mais secos ou usam lente de contato geralmente usam algum colírio lubrificante ou mesmo umidecem a regiãoo dos olhos com um pouco de soro fisiológico. Ambos ajudam na lubrificação da vista, dando um brilho no olhar e aumentando a sensação de estar desperto.

Preencha as sobrancelhas com um tom um pouco mais claro que a cor natural delas

Depois de preparar a pele com base, corretivo e um pouco de pó (de maneira bem leve para o resultado não soar artificial), comece a maquiagem dos olhos pelas sobrancelhas - elas são as responsáveis pela moldura do olhar e também chamam a atenção para a região. Preencha a área com um lápis ou sombra opaca de um tom mais claro que a cor natural de suas sobrancelhas, de modo que o efeito final não fique muito dissonante.

Iluminador em pontos estratégicos do rosto

Em seguida, adicione um iluminador em creme nas têmporas, no canto interno dos olhos, ao longo da base do nariz e na área mais arqueada das sobrancelhas. Essa é uma boa maneira de acrescentar um pouco de frescor ao look, uma vez que seus traços mais marcantes serão postos em evidência. Só não se esqueça de utilizar um iluminador que esteja de acordo com o seu tom de pele: se você for branquinha e tiver um tom mais frio, escolha iluminadores com fundo perolado ou prateado; caso seja morena ou negra e tiver um tom de pele mais quente, prefira aqueles produtos com fundo dourado.

Blush bronze para peles clarinhas

Peles mais escuras, como as morenas e negras, por serem mais quentes e bronzeadas, parecem, na maioria das vezes, menos cansadas e abatidas do que as peles mais claras. Portanto, se você for bem clarinha, a dica é investir em um blush de tom um pouco mais terroso, a fim de destacar as áreas do rosto que seriam, naturalmente, iluminadas pelo sol. Para isso, escolha um produto próximo ao tom bronze e aplique-o nas bochechas, testa, ponta do nariz e queixo de forma bem suave para que o efeito fique natural.

O poder da máscara de cílios

O grande segredo para conseguir uma aparência menos abatida está no olhar. A máscara para cílios ajuda a destacar a área, dando a impressão de que os olhos estão mais abertos e expressivos. Portanto, invista em inúmeras camadas do produto na cor preta (ou marrom, caso você tiver cabelos loiros ou ruivos em tons mais claros) para cílios mais definidos e naturais. Você também pode tratar uma fina linha de delineador no contorno superior dos olhos se quiser um efeito ainda melhor.

Gloss labial para um rosto radiante

Você não precisa usar tons fortes nos lábios para fazer com que seu visual fique menos abatido. Saiba que tons mais pesados e escuros podem fazer um contraste ainda maior no rosto e acabar surtindo o efeito contrário. Por isso, invista em um batom de cor neutra e iluminada e até mesmo gloss labiais - o brilho desse produto refletirá a luz, fazendo com que seu rosto pareça mais hidratado e radiante.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.