Aprenda 6 truques para deixar as unhas incríveis fazendo a própria manicure!

Para fazer a própria manicure vale seguir algumas dicas para um resultado bem acabado e rápido
Para fazer a própria manicure vale seguir algumas dicas para um resultado bem acabado e rápido

Cuidar das unhas é uma verdadeira paixão nacional. Desde aquelas que frequentam sempre os salões de beleza, até para quem prefere fazer a própria manicure em casa, dicas de como cuidar das pontinhas dos dedos são sempre importantes para conseguir um resultado final impecável e poderoso. Seja para prolongar a duração do esmalte ou até para fazer nail arts arrasadoras, é comum ter dúvidas sobre quais dicas seguir. Veja 6 truques para deixar as unhas incríveis fazendo a própria manicure e se inspire!

1 - Invista no top coat para uma finalização poderosa

O top coat é um esmalte que deve ser aplicado como finalizador logo após a esmaltação e promove uma secagem mais rápida, proporciona brilho extra, aumenta a duração da cor, evitando que as unhas descasquem fácil e ainda minimiza algumas imperfeições da esmaltação. Como o produto é multiuso, é possível utilizá-lo também após alguns dias que as unhas estão pintadas, mas que começam a desbotar e precisam de um "up".

2 - Atenção para a posição do pincel na hora da pintura!

Já tentou fazer a própria manicure várias vezes, mas acabou desistindo porque o resultado não ficou bom? Talvez o erro tenha sido na hora de segurar o pincel. Por isso, é recomendável iniciar a pintura colocando um pouco de esmalte no meio da unha, arrastá-lo para cima e depois para a ponta de modo a formar um risco no meio. Depois, retorne à base e mova o pincel de modo a preencher as laterais. Para finalizar, use a mesma pincelada em direção ao lado oposto e toda a unha estará esmaltada de modo uniforme.

3 - Use sempre um pedaço de algodão para limpar cada unha

O momento de limpar os cantinhos da unhas é um dos mais temidos para quem não tem muita habilidade. Para garantir um resultado impecável, uma dica é sempre trocar o algodão para a limpeza de cada unha. É importante também não exagerar na quantidade de removedor de esmaltes e optar por camadas finas de algodão para não correr o risco de borrar.

4 - Não chacoalhe o vidro do esmalte antes de utilizá-lo

É comum, principalmente quando se usa esmaltes antigos, querer chacoalhar o vidro para que as substâncias se misturem e resulte numa pintura perfeita. No entanto, esse hábito deixa o o conteúdo com uma textura mais grossa, o que pode contribuir para o surgimento das temíveis bolinhas durante a pintura. Por isso, o correto é esfregar o vidro entre as duas mãos para misturar os componentes da fórmula e obter uma cor uniforme.

5 - Inclua o redutor de cutículas na sua nécessarie

Para quem não gosta de tirar as cutículas com o alicate , o redutor já é um grande conhecido, pois além de evitar possíveis ferimentos, economiza tempo na hora da manicure, já que logo após usar o produto, pode passar para a etapa da esmaltação, sem a necessidade de amolecer e cuticular. Entretanto, caso prefira a manicure tradicional, mas surgiu um evento de última hora, o cosmético também é indicado para manter as unhas bonitas e saudáveis, pois ele deixa as cutículas finas, quase invisíveis e preserva a proteção natural da pele logo depois que é aplicado.

6 - Misture alguns tons de esmalte para um resultado único

Quer inovar no visual das unhas, mas não tem muito tempo e nem habilidade para nail art? Uma alternativa é mesclar dois esmaltes e conseguir um efeito único. Para ter um resultado harmônico, a dica é aplicar primeiro uma cor mais forte e depois passar a mais clara por cima. Além de conseguir cores inéditas, esse truque pode, por exemplo, ajudar a não manchar o esmalte, que é o que acontece quando se investe em um tom branco cintilante por baixo e depois se aplica alguma cor clara por cima.