Aprenda 6 truques para deixar as unhas incríveis fazendo a própria manicure!

Para fazer a pr?pria manicure vale seguir algumas dicas para um resultado bem acabado e r?pido

Cuidar das unhas ? uma verdadeira paix?o nacional. Desde aquelas que frequentam sempre os sal?es de beleza, at? para quem prefere fazer a pr?pria manicure em casa, dicas de como cuidar das pontinhas dos dedos s?o sempre importantes para conseguir um resultado final impec?vel e poderoso. Seja para prolongar a dura??o do esmalte ou at? para fazer nail arts arrasadoras, ? comum ter d?vidas sobre quais dicas seguir. Veja 6 truques para deixar as unhas incr?veis fazendo a pr?pria manicure e se inspire!

1 - Invista no top coat para uma finaliza??o poderosa

O top coat ? um esmalte que deve ser aplicado como finalizador logo ap?s a esmalta??o e promove uma secagem mais r?pida, proporciona brilho extra, aumenta a dura??o da cor, evitando que as unhas descasquem f?cil e ainda minimiza algumas imperfei??es da esmalta??o. Como o produto ? multiuso, ? poss?vel utiliz?-lo tamb?m ap?s alguns dias que as unhas est?o pintadas, mas que come?am a desbotar e precisam de um "up".

2 - Aten??o para a posi??o do pincel na hora da pintura!

J? tentou fazer a pr?pria manicure v?rias vezes, mas acabou desistindo porque o resultado n?o ficou bom? Talvez o erro tenha sido na hora de segurar o pincel. Por isso, ? recomend?vel iniciar a pintura colocando um pouco de esmalte no meio da unha, arrast?-lo para cima e depois para a ponta de modo a formar um risco no meio. Depois, retorne ? base e mova o pincel de modo a preencher as laterais. Para finalizar, use a mesma pincelada em dire??o ao lado oposto e toda a unha estar? esmaltada de modo uniforme.

3 - Use sempre um peda?o de algod?o para limpar cada unha

O momento de limpar os cantinhos da unhas ? um dos mais temidos para quem n?o tem muita habilidade. Para garantir um resultado impec?vel, uma dica ? sempre trocar o algod?o para a limpeza de cada unha. ? importante tamb?m n?o exagerar na quantidade de removedor de esmaltes e optar por camadas finas de algod?o para n?o correr o risco de borrar.

4 - N?o chacoalhe o vidro do esmalte antes de utiliz?-lo

? comum, principalmente quando se usa esmaltes antigos, querer chacoalhar o vidro para que as subst?ncias se misturem e resulte numa pintura perfeita. No entanto, esse h?bito deixa o o conte?do com uma textura mais grossa, o que pode contribuir para o surgimento das tem?veis bolinhas durante a pintura. Por isso, o correto ? esfregar o vidro entre as duas m?os para misturar os componentes da f?rmula e obter uma cor uniforme.

5 - Inclua o redutor de cut?culas na sua n?cessarie

Para quem n?o gosta de tirar as cut?culas com o alicate , o redutor j? ? um grande conhecido, pois al?m de evitar poss?veis ferimentos, economiza tempo na hora da manicure, j? que logo ap?s usar o produto, pode passar para a etapa da esmalta??o, sem a necessidade de amolecer e cuticular. Entretanto, caso prefira a manicure tradicional, mas surgiu um evento de ?ltima hora, o cosm?tico tamb?m ? indicado para manter as unhas bonitas e saud?veis, pois ele deixa as cut?culas finas, quase invis?veis e preserva a prote??o natural da pele logo depois que ? aplicado.

6 - Misture alguns tons de esmalte para um resultado ?nico

Quer inovar no visual das unhas, mas n?o tem muito tempo e nem habilidade para nail art? Uma alternativa ? mesclar dois esmaltes e conseguir um efeito ?nico. Para ter um resultado harm?nico, a dica ? aplicar primeiro uma cor mais forte e depois passar a mais clara por cima. Al?m de conseguir cores in?ditas, esse truque pode, por exemplo, ajudar a n?o manchar o esmalte, que ? o que acontece quando se investe em um tom branco cintilante por baixo e depois se aplica alguma cor clara por cima.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.