Aprenda a fazer o estilo de unhas meia lua em três passos

Foi-se o tempo em que a "meia lua" das unhas era camuflada com esmaltes cremosos o suficiente para fazer parecer que n?o houvesse uma distin??o de tons nas unhas. A parte mais clara, chamada de "l?nula", ganhar? nesta primavera um destaque com o estilo de manicure meia lua. A t?cnica consiste em marcar o crescente pr?ximo ?s cut?culas de outro tom diferente do resto da unha.

O visual veio ? tona inicialmente com a personagem de Mayana Moura, a Melina da novela "Passione", que mostrava um mix de esmalte vermelho escuro e uma parte nua das unhas. A produ??o foi uma febre nos sal?es na ?poca! Anos mais tarde, o estilo ganhou uma repaginada que ? perfeita para as mulheres que querem adotar dois tons de esmaltes em uma mesma unha .

Meia lua em "Joia Rara"

Outra novela da Rede Globo dever? levar o estilo ao topo da lista dos mais pedidos ?s manicures no sal?o, j? que em "Joia Rara", as personagens de Mariana Ximenes e Tania Khalill adotaram a meia lua. As vedetes da trama que se passa nos anos de 1940 usam combina??es de tons ousados: Tania desfila de vermelho e amarelo, enquanto Mariana mostra unhas preto e prata.

Para adiantar a tend?ncia e fazer as unhas em casa, siga um passo a passo f?cil, que ensina a reproduzir o estilo em poucas etapas.

Passo 1: pinte inteiramente as unhas com a cor que quiser destacar a meia lua . Espere at? que seque completamente e cole um adesivo de refor?o (desses que se usa na escola), delimitando a meia lua. O furinho central deve encostar sua borda sobre a cut?cula

Passo 2: aplique o esmalte desejado no resto da unha. O adesivo ajudar? a isolar a meia lua. Aguarde secar antes de remover o adesivo e, se necess?rio, conserte poss?veis falhas com um pincel mais fino

Passo 3: aguarde at? que a segunda cor de esmalte seque e, ent?o, finalize com uma cobertura de alto brilho


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.