Argila vermelha: saiba quando e porque usar a máscara esfoliante para o rosto

A argila vermelha esfolia, renova a pele e ilumina! Saiba como e quando usar a máscara facial queridinha do momento! (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
A argila vermelha pode ser usada para desintoxicar a pele depois de uma festa ou depois de um dia inteiro de exposição solar (Foto: Instagram @beriloymak)
A argila vermelha deixa a pele macia, lisa e uniforme, o que ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo (Foto: Instagram @lailaloves)
A argila vermelha esfolia, renova a pele e ilumina! Saiba como e quando usar a máscara facial queridinha do momento! (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)

As máscaras de argila são incríveis para renovar a pele de forma prática e rápida - tanto é que já viraram um must have das it-girls! A vermelha, por exemplo, é uma das mais queridinhas porque ajuda a dar um upgrade na pele sensível e irritadiça, ajudando a acalmar, a hidratar e, principalmente, a esfoliar. O efeito é poderoso porque deixa a pele macia, lisinha, hidratada e, claro, cheia de glow natural! Já ficou in love com a trend do momento e ainda não sabe como quando e pra quê usar a argila? Confira na matéria!

Por quê usar a máscara de argila vermelha?

Sua pele já ficou vermelha depois de remover a make? Ou começou a coçar ou descascar em um ambiente muito frio? Já ficou com a pele mega cansada depois de dançar all night numa festa? Seja qual for o seu tipo de pele - mista, oleosa, seca ou normal - ela pode apresentar sinais de sensibilidade em algum momento, e a argila vermelha é curinga nessas horas, quando tudo que a pele precisa é expelir impurezas e a camada grossa da superfície.

O poder de esfoliação vem das micropartículas da fórmula, e a função de hidratar acontece porque ela consegue reter a água, ajudando na oxigenação celular. Outro motivo que vai te convencer a usar a argila vermelha é que ela ameniza linhas de expressão porque ilumina o rosto: isso quer dizer que qualquer tipo de pele, principalmente a seca e a madura, vão tirar vantagem desse beauty product.

Quando usar a argila vermelha?

Para inserir de vez a argila vermelha na rotina de beauty, saiba que ela pode ser usada em vários momentos. Uma deles é depois de uma dia de praia, piscina ou passeios durante o dia, quando houve muita exposição solar e a pele precisa de hidratação. Outro momento é fazer a máscara depois de uma semana corrida e estressante, para tonificar o rosto.

E sabe quando você vai fazer aquela make INCRÍVEL que precisa durar o evento inteiro? Usar a argila vermelha antes de de maquiar dá supercerto por causa do efeito uniforme e sequinho da pele, causado pela limpeza dos poros. Outro momento em que a máscara se torna sua aliada é quando surgem aqueles cravinhos e acnes indesejados: a argila suaviza essas inflamações porque absorve a oleosidade, iluminando as áreas avermelhadas.

Como usar a argila vermelha?

A argila vermelha pode ser usada até duas vezes por semana em peles normais e secas, e até três vezes na semana pelas donas de pele mista e oleosa! Ela pode ser usada sozinha ou combinada com outras cores de argila no multimasking, como as famosas verde e preta. A vantagem é que você pode fazer toda a preparaçaõ da pele no banho mesmo. Dá uma olhada no passo a passo:

Passo 1: Lave o rosto com um sabonete específico para a sua pele;

Passo 2: Aproveite o vapor da água quente para deixar os poros abertos;

Passo 3: Enxugue o rosto com uma toalha de algodão, sem esfregar;

Passo 4: Aplique a máscara em todo o rosto, exceto ao redor dos olhos e da boca, com uma espátula ou pincel limpos;

Passo 5: Espere alguns minutinhos e remova com água a temperatura ambiente e pronto! Pele iluminada, hidratada e renovada!

Redação: Beatriz Doblas