As sobrancelhas poderosas de Gigi Hadid e Jourdan Dunn: maquiador dá dicas de como conseguir o look das tops

Aprenda a criar um efeito de sobrancelhas fartas como as das tops com algumas dicas profissionais
As sobrancelhas de Jourdan Dunn são naturalmente bonitas, e a top não as depila nunca
O maquiador de Gigi Hadid aposta numa combinação de sombra, lápis e máscara para atingir as sobrancelhas perfeitas que a top apresenta em eventos
Aprenda a criar um efeito de sobrancelhas fartas como as das tops com algumas dicas profissionais

Nem todas as mulheres têm a sorte de possuir sobrancelhas fartas e bem desenhadas como as das tops e embaixadoras de Maybelline NY, Gigi Hadid e Jourdan Dunn, mas, com a ajuda de alguns truques de make, é possível deixá-las bem poderosas. Além de darem a ilusão de uma expressão mais confiante, sobrancelhas domadas e definidas complementam qualquer maquaigem, e, para tirar proveito máximo das suas, confira algumas dicas de makeup artists renomados no mundo inteiro.

Ficar longe da pinça é o primeiro passo para sobrancelhas grossas e bonitas

A primeira dica pra conquistar sobrancelhas mais marcantes é deixar a pinça de lado. A maioria dos profissionais de make concorda que sobrancelhas muito finas podem estragar qualquer produção, e o excesso de pelinhos pode sempre ser escondido com maquiagem. "A Jourdan tem sobrancelhas naturalmente bonitas, mas um dos seus segredos é não depilar" entregou o makeup artist Yadim ao site da revista Marie Claire americana. "Sempre aconselho as modelos a não deixarem que ninguém as convença a depilar as sobrancelhas - um pequeno exagero pode matar o folículo, inibindo o pêlo de voltar a nascer". Mas para quem já cometeu o erro de tirar pelinhos demais, a dica é preencher as falhas com lápis e máscara específicos para esta àrea, lembrando sempre que a leveza é fundamental.

Apostar em diversos produtos e tonalidades é chave para um aspecto mais intenso

Já Vincent Oquendo, maquiador de Gigi Hadid, defende que não é só a densidade ou grossura que dão poder à sobrancelha, mas sim a profundidade. O profissional faz uso de sombra, lápis e máscara para conquistar as sobrancelhas incríveis apresentadas por Hadid, com diferentes tons e texturas para criar um aspecto bem natural. "Desta forma, é possível brincar com a intensidade do arco, afiando ou arredondando o mesmo", afirma.

Máscara para sobrancelhas entrega look natural e é chave para domar pelinhos rebeldes

Em tons de pele mais escuros, como o de Jourdan Dunn, a dica é ficar longe do pigmento preto e apostar em algo com uma nuance mais amarronzada, para que o efeito não fique artificial. Já quem tem sobrancelhas bem clarinhas, que tendem a 'desaparecer' no verão, deve apostar por usar uma máscara específica num tom de marrom clarinho e pentear os pelinhos diagonalmente, em direção às têmporas e, junto ao nariz, com movimentos verticais, para garantir um efeito mais denso instantaneamente.

Já para quem não tem aqueles pelinhos rebeldes no início da sobrancelha como Gigi Hadid, e gostaria de adicionar este efeito super natural às suas, Vincent Oquendo diz ser possível recriá-lo com make. "Reproduzo esta técnica em várias das minhas clientes, mesmo nas donas de sobrancelhas incríveis como Suki Waterhouse ou Bella Hadid" garantiu Oquendo. "Faça traços bem leves na diagonal no comprimento e finalizar com traços horizontais. Depois, com a pontinha da máscara, penteie todos os pelos verticalmente".