Azul nos olhos e rosa nos lábios são os novos clássicos preto e vermelho segundo os desfiles de Paris do inverno 2016

 Com acabamento sequinho, esta cor entregou um contraste bem interessante com a pele clarinha das modelos
 O rosa-shocking apareceu de forma ultra elegante nos lábios das modelos do desfile da marca de alta-costura Armani Privé
 Jean Paul Gaultier usou o azul marinho nos olhos em forma de delineado gatinho grosso, combinado com um traço reto abaixo da linha de cílios inferior
 Tony Ward usou o azul marinho num esfumado clássico de acabamento metalizado 

Com acabamento sequinho, esta cor entregou um contraste bem interessante com a pele clarinha das modelos

De acordo com os desfiles da Semana da moda de Paris, as maquiagens desta temporada de outono-inverno vão ser bem mais leves que o habitual. Tons de azul e rosa apareceram para atualizar os clássicos preto e vermelho, dando uma folga aos tradicionais tons escuros para a estação mais fria do ano. Os desfiles de Tony Ward, Jean Paul Gaultier, Maison Martin Margiela e Armani Privé apostaram na exuberância para reproduzir esta tendência de make, usando azul marinho nos olhos e rosa-shocking nos lábios. Confira!

Batom rosa intenso é o novo vermelho

Embora super adequados, não somente de tons quentes como vinho e vermelho sobrevivem as maquiagens de inverno. As cores intensas já provaram ser uma excelente alternativa para os dias mais frios, e agora foi a vez do rosa-shocking mostrar o quanto vale. Nos looks da marca de Alta-Costura Armani Privé, esta cor surgiu de forma super intensa e sequinha nos lábios, criando um contraste bem interessante nas peles clarinhas das modelos escolhidas para desfilar. Este look é perfeito para usar no dia a dia, uma vez que o batom rosa intenso é ideal tanto para eventos casuais quanto para ocasiões que requerem um pouco mais de glamour.

Azul marinho foi o tom escolhido para renovar o clássico preto

No lugar do tradicional preto para fazer delineados e esfumados, marcas como Jean-Paul Gaultier, Maison Martin Margiela e Tony Ward apostaram em um tom de azul marinho para conquistar um look mais fresco. A Margiela usou esta cor de forma ultra intensa em vários formatos inusitados no rosto, e o olho colorido em todo o seu redor entregou o look mais impactante do desfile. Jean-Paul Gaultier escolheu uma outra forma inusitada de usar este tom nos olhos - o delineado apareceu em formato gatinho bem grosso na pálpebra superior sendo combinado com um traço reto um pouco abaixo da linha de cílios inferior. Esta cor é excelente alternativa para fazer o clássico 'smokey eye', como apareceu em Tony Ward, dando a impressão de um olho mais desperto e iluminado, e o acabamento metalizado é perfeito para eventos mais sofisticados.