Base de maquiagem: 5 formas diferentes de como aplicar o produto na pele do rosto!

Quer deixar a pele com um acabamento do jeito que você deseja? Saiba as diferentes formas de aplicar base e escolha a melhor para o seu caso! (Foto: Instagram @kyramknox)
Aplicar a base com os dedos ou com a ajuda de uma esponjinha é a dica para um acabamento mais natural (Foto: Instagram @melodydelafe)
A aplicação em camadas e com pincel é a opção ideal para maquiagem de festas ou de eventos que pedem uma produção a mais (Foto: Instagram @nessasunshine_)
Quer deixar a pele com um acabamento do jeito que você deseja? Saiba as diferentes formas de aplicar base e escolha a melhor para o seu caso! (Foto: Instagram @kyramknox)

Não adianta estar com um batom poderoso e os olhos incríveis se a pele não estiver impecável, não é? Por isso, a base é um dos produtinhos mais importantes para que a maquiagem fique perfeita - afinal, é ela quem esconde todas as imperfeições do rosto e uniformiza o tom para que o look fique o mais certinho possível. No entanto, para conseguir o resultado desejado, além de escolher entre a versão matte ou cremosa, também vale ficar atenta ao modo de aplicação do produto. Com pincel, com os dedos, dando batidinhas ou espalhando tudo do centro para as extremidades... Não faltam truques para valorizar a make. Confira 5 formas de uso e escolha a sua preferida!

1 - Com pincel duo fibra

A aplicação com pincel duo fibra é ideal para aqueles dias em que a ideia é deixar a pele com um acabamento perfeitinho - como festas e eventos que pedem uma produção a mais, por exemplo. Composto por dois tipos de cerdas, ele facilita a distribuição do produto no rosto e entrega um acabamento que consegue ser impecável sem pesar o look.

Como?

É só depositar a base no rosto, usando os próprios dedos, e depois usar o pincel para espalhar tudo com movimentos circulares - partindo do centro para as extremidades.

2 - Com os dedos

Na falta de um pincel ou na busca por praticidade, também dá para aplicar a base com os dedos. O resultado? Um efeito ainda mais natural que o do acabamento com pincel - então, já deu para ver que é o modo perfeito para a praticidade do dia a dia, não é?

Como?

Com as mãos bem limpas, deposite um pouco do produto na pele e vá espalhando com os dedos, indo sempre do centro do rosto para as extremidades.

3 - Com esponja

Para unir o melhor dos dois mundos - ou seja, o toque impecável do pincel e o acabamento mais natural dos dedos -, a dica é apostar na esponja. Dentre elas, as versões redondas e em formato de gota são as mais indicadas por alcançarem até os cantinhos do rosto que ficam mais escondidos.

Como?

Comece umedecendo um pouco a esponja para que ela espalhe tudo de uma forma mais rápida e não acabe absorvendo todo o líquido antes mesmo de terminar a aplicação. Depois, deposite um pouco de base no rosto - ou já na própria esponjinha, se preferir - e vá fazendo a cobertura dando leves batidinhas em vez de espalhar. A direção é a mesma de sempre: do meio para as extremidades.

4 - Com uma única camada de base

Se o seu objetivo é deixar a pele com um acabamento bem natural, vale fazer a cobertura com uma única camada de base. Dessa forma, você vai apenas uniformizar o tom e cobrir as imperfeições que estejam mais destacadas em vez de exibir um efeito mais pesado no rosto.

Como?

Já que a base vai aparecer bem levinha, é importante começar limpando bem o rosto e aplicando um pouquinho de hidratante para que ela fique com um glow natural. Depois, deposite o produto e, usando um dos três acessórios já citados, vá cubrindo toda a pele - indo do centro para as laterais. Com o pincel e os dedos, espalhe bem; mas não esqueça que, com a esponja, é necessário dar leves batidinhas para conseguir o acabamento desejado.

5 - Várias camadas de base

Se você tem muitas manchinhas e gosta de caprichar na cobertura para que a base consiga esconder tudo, o ideal é se maquiar com mais de uma camada de produto. Mas como fazer isso sem ficar com um efeito pesado? A dica é focar apenas nas partes que achar necessário em vez de usar tudo mais uma vez.

Como?

Depois de passar a primeira camada de base, deposite mais um pouco de produto nas partes que perceber que precisam de uma cobertura mais potente. Espalhe a base bem e vá dando leves batidinhas até sentir que o acabamento está do jeito que você deseja.

 

Redação: Nívia Passos