Base de maquiagem: 5 formas diferentes de como aplicar o produto na pele do rosto!

A aplica??o em camadas e com pincel ? a op??o ideal para maquiagem de festas ou de eventos que pedem uma produ??o a mais (Foto: Instagram @nessasunshine_)
Quer deixar a pele com um acabamento do jeito que voc? deseja? Saiba as diferentes formas de aplicar base e escolha a melhor para o seu caso! (Foto: Instagram @kyramknox)
Quer deixar a pele com um acabamento do jeito que voc? deseja? Saiba as diferentes formas de aplicar base e escolha a melhor para o seu caso! (Foto: Instagram @kyramknox)
Aplicar a base com os dedos ou com a ajuda de uma esponjinha ? a dica para um acabamento mais natural (Foto: Instagram @melodydelafe)
Aplicar a base com os dedos ou com a ajuda de uma esponjinha ? a dica para um acabamento mais natural (Foto: Instagram @melodydelafe)

N?o adianta estar com um batom poderoso e os olhos incr?veis se a pele n?o estiver impec?vel, n?o ?? Por isso, a base ? um dos produtinhos mais importantes para que a maquiagem fique perfeita - afinal, ? ela quem esconde todas as imperfei??es do rosto e uniformiza o tom para que o look fique o mais certinho poss?vel. No entanto, para conseguir o resultado desejado, al?m de escolher entre a vers?o matte ou cremosa, tamb?m vale ficar atenta ao modo de aplica??o do produto. Com pincel, com os dedos, dando batidinhas ou espalhando tudo do centro para as extremidades... N?o faltam truques para valorizar a make. Confira 5 formas de uso e escolha a sua preferida!

1 - Com pincel duo fibra

A aplica??o com pincel duo fibra ? ideal para aqueles dias em que a ideia ? deixar a pele com um acabamento perfeitinho - como festas e eventos que pedem uma produ??o a mais, por exemplo. Composto por dois tipos de cerdas, ele facilita a distribui??o do produto no rosto e entrega um acabamento que consegue ser impec?vel sem pesar o look.

Como?

? s? depositar a base no rosto, usando os pr?prios dedos, e depois usar o pincel para espalhar tudo com movimentos circulares - partindo do centro para as extremidades.

2 - Com os dedos

Na falta de um pincel ou na busca por praticidade, tamb?m d? para aplicar a base com os dedos. O resultado? Um efeito ainda mais natural que o do acabamento com pincel - ent?o, j? deu para ver que ? o modo perfeito para a praticidade do dia a dia, n?o ??

Como?

Com as m?os bem limpas, deposite um pouco do produto na pele e v? espalhando com os dedos, indo sempre do centro do rosto para as extremidades.

3 - Com esponja

Para unir o melhor dos dois mundos - ou seja, o toque impec?vel do pincel e o acabamento mais natural dos dedos -, a dica ? apostar na esponja. Dentre elas, as vers?es redondas e em formato de gota s?o as mais indicadas por alcan?arem at? os cantinhos do rosto que ficam mais escondidos.

Como?

Comece umedecendo um pouco a esponja para que ela espalhe tudo de uma forma mais r?pida e n?o acabe absorvendo todo o l?quido antes mesmo de terminar a aplica??o. Depois, deposite um pouco de base no rosto - ou j? na pr?pria esponjinha, se preferir - e v? fazendo a cobertura dando leves batidinhas em vez de espalhar. A dire??o ? a mesma de sempre: do meio para as extremidades.

4 - Com uma ?nica camada de base

Se o seu objetivo ? deixar a pele com um acabamento bem natural, vale fazer a cobertura com uma ?nica camada de base. Dessa forma, voc? vai apenas uniformizar o tom e cobrir as imperfei??es que estejam mais destacadas em vez de exibir um efeito mais pesado no rosto.

Como?

J? que a base vai aparecer bem levinha, ? importante come?ar limpando bem o rosto e aplicando um pouquinho de hidratante para que ela fique com um glow natural. Depois, deposite o produto e, usando um dos tr?s acess?rios j? citados, v? cubrindo toda a pele - indo do centro para as laterais. Com o pincel e os dedos, espalhe bem; mas n?o esque?a que, com a esponja, ? necess?rio dar leves batidinhas para conseguir o acabamento desejado.

5 - V?rias camadas de base

Se voc? tem muitas manchinhas e gosta de caprichar na cobertura para que a base consiga esconder tudo, o ideal ? se maquiar com mais de uma camada de produto. Mas como fazer isso sem ficar com um efeito pesado? A dica ? focar apenas nas partes que achar necess?rio em vez de usar tudo mais uma vez.

Como?

Depois de passar a primeira camada de base, deposite mais um pouco de produto nas partes que perceber que precisam de uma cobertura mais potente. Espalhe a base bem e v? dando leves batidinhas at? sentir que o acabamento est? do jeito que voc? deseja.

 

Reda??o: N?via Passos

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.