Base de maquiagem: tudo o que você precisa saber sobre o produto!

Voc? ? uma expert em base de maquiagem? Confira a mat?ria e descubra! (Foto: Instagram @nekachoo)
Toda base de maquiagem pode ter cores iguais mas subtons de diferentes: veja os detalhes na mat?ria! (Foto: Instagram @allieballiemakeup)
Toda base de maquiagem pode ter cores iguais mas subtons de diferentes: veja os detalhes na mat?ria! (Foto: Instagram @allieballiemakeup)
A base ficou escura? Basta misturar com um pouquinho de hidratante (Foto: Instagram @lilia.iva)
A base ficou escura? Basta misturar com um pouquinho de hidratante (Foto: Instagram @lilia.iva)

A base ? o must have de maquiagem para quase toda mulher, n?? Como o nome j? diz, ela serve MESMO como uma base para todos os outros produtinhos de make que vem em seguida e, claro, cria uma camada impec?vel que esconde manchinhas e uniformiza o tom de pele.

E por mais que voc? seja uma expert em bases e j? tenha encontrado uma para chamar de sua, ? bem prov?vel que existam alguns detalhes que voc? n?o sabe sobre ela - e aqui embaixo est?o 7 deles. Vem ver!

1. A base deve ser testada no maxilar: a cor da pele do corpo n?o ? a mesma do rosto!

Sabia que n?o ? a melhor escolha testar a cor da base no dorso da sua m?o ou no bra?o? O certo ? testar a cor no maxilar, no pesco?o ou at? nas bochechas, porque a cor da pele do rosto costuma ser bem diferente na tonalidade do corpo. A cor de base que "desaparecer" no maxilar ser? o match perfeito!

2. As bases podem ter a mesma cor, mas temperatura diferente

E por falar em cor, voc? j? deve ter reparado que uma mesma marca de make pode ter cores de base iguais - ou beeem parecidas! Isso acontece porque cada uma tem um subtom, que pode ser amarelado/quente ou rosado/frio, porque a nossa pele tamb?m tem essa diferen?a. Para saber o seu fundo de pele, descubra aqui!

3. Sim, a base pode mudar de cor na sua pele

A cor da base ficou perfeita na hora mas depois ela deu uma leeeve escurecida? N?o se desespere: algumas bases podem oxidar quando entra em contato com o ar. Por isso, a dica ? ficar alguns minutinhos com para observar como o produto se comporta no rosto e ter cer-te-za de que aquela cor ? mesmo a sua!

4. Bases l?quidas costumam ter uma cobertura melhor

Por causa da consist?ncia mais grossinha, as bases l?quidas costumam ter uma cobertura melhor do que as bases em p? ou em bast?o: elas ajudam a cobrir melhor as espinhas, as manchinhas vermelhas ou amarronzadas e as olheiras, principalmente as de efeito matte.

5. A base de cobertura matte n?o vai entupir seus poros

As bases de maquiagem n?o entopem os poros e n?o costumam causar espinhas! O que acontece ? o produto cobrir temporariamente os buraquinhos da pele e, por isso, a acne pode surgir em quem n?o lava o rosto antes de aplicar a base ou n?o tira a make da forma correta.

6. A base usada no ver?o pode se transformar na base de inverno com alguns truques

Se no ver?o voc? costuma usar uma base mais escura do que o seu tom de pele por causa do look bronzeado, saiba que ela n?o precisa ser descartada no inverno n?o, viu? Fa?a uma misturinha com protetor solar sem cor, com um creme hidratante facial ou com um corretivo clarinho para deixar o produto no seu tom de pele "invernal"!

7. A base de inverno tamb?m pode ser usada no ver?o

Sim, aquela base comprada nos meses de inverno - quando sua pele n?o est? t?o bronzeada assim - tamb?m pode servir para o ver?o! ? s? adicionar umas gotinhas de base ou corretivo mais escuros ou usar a mesma base, mas finalizar com um p? compacto de um tom mais escuro.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.