Base líquida para pele oleosa: descubra como usar sem aumentar o brilho no rosto

Saiba como usar base l?quida sem deixar o rosto mais oleoso!

Quem tem pele oleosa costuma adorar aquela sensa??o bem sequinha na pele e por isso, muitas vezes acaba optando por usar apenas produtos em p? para conseguir um efeito uniforme, com medo que a base l?quida agrave o problema. Mas isso n?o passa de um mito! Escolhendo o produto certo, ? poss?vel garantir um aspecto aveludado e que disfar?a todas as imperfei??es t?picas deste tipo de pele, al?m de ainda poder ajudar no combate ao excesso de oleosidade. Descubra como usar a base l?quida em pele oleosa!

Escolher uma f?rmula de acabamento matte ? essencial

O primeiro passo para usar base l?quida sem ficar com aquele aspecto brilhoso e grudento ? escolher a f?rmula mais indicada para a pele oleosa. O ideal ? procurar por uma base de acabamento matte, que deixe o rosto bem sequinho e com sensa??o aveludada. A cobertura m?dia tamb?m ? perfeita para quem tem este tipo de pele, j? que cobre as imperfei??es com efic?cia sem entregar um efeito pesado, al?m de, geralmente, ter uma textura que seca mais r?pido e ? mais f?cil de espalhar.

Procure uma base que prometa controlar a oleosidade por at? 12h

Al?m de ter acabamento matte, ? importante que a base l?quida escolhida prometa controlar a oleosidade da sua pele. Este tipo de f?rmulas cont?m em sua composi??o micropart?culas de p? que absorvem a oleosidade ? medida que a mesma ? produzida. O ideal na hora do investimento ? optar por uma que prometa faz?-lo por at? 12 horas, para n?o precisar retocar a maquiagem de hora a hora.

Aposte no p? compacto para deixar a zona "T" sequinha por mais tempo

Se mesmo assim a sua pele mostra sinais de oleosidade ap?s algum tempo, o bom e velho p? compacto ? um excelente aliado. O truque ? aplicar o produto com uma esponjinha pr?pria da zona "T", para absorver o excesso de oleosidade, e em seguida espalhar as part?culas de p? com um pincel fofo para o restante do rosto.

Nunca aplique a base na pele suja ou com res?duos de maquiagem

Outra dica para garantir que o seu rosto n?o fique mais oleoso ? nunca aplicar a base l?quida por cima de maquiagem antiga ou com a pele suja. Isto ? v?lido para todos os tipos de base, j? que aplicar camadas por cima de res?duos ? meio caminho andado para a oclus?o dos poros. Assim, procure sempre lavar a face antes de renovar a base, para evitar prejudicar a sa?de de sua pele.

Cuidados na hora de aplicar: confira os truques para n?o errar

Depois de lavar muito bem o rosto e aplicar um hidratante bem leve, ? hora de aplicar a base. Uma vez que os dedos podem transferir mais res?duos e oleosidade para a pele, ? importante n?o us?-los para espalhar a base. Opte por um pincel duo-fibra, que garante um acabamento mais natural, ou uma esponja de make; e comece por aplicar o produto no centro do rosto, espalhando para fora. Depois da aplica??o, fa?a quest?o de sempre lavar muito bem as suas ferramentas para o pr?ximo uso, j? que os ?leos e res?duos que se acumulam tamb?m podem causar mais oleosidade e aparecimento de espinhas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.