Base para o rosto à base de silicone, água ou óleo? Conheça os ingredientes da sua maquiagem

Rosto de modelo maquiada

Voc? sabia que os ingredientes principais da sua base podem fazer toda a diferen?a no resultado da make? Sim, al?m de encontrar a cor perfeita para o seu rosto e o tipo de cobertura que voc? mais gosta, os componentes usados na fabrica??o tamb?m influenciam na escolha do melhor produto para voc?.

Embora seja um fator muito importante na escolha da base ideal para voc?, a maioria das mulheres n?o confere os ingredientes do produto antes de comprar. Quer saber qual ? o tipo de base mais adequado para voc?? Confira essa dicas.

O que voc? precisa levar em conta na hora de escolher a sua base?

N?o ? segredo que existem v?rios fatores que podem influenciar na escolha da melhor base para a sua pele. As cores s?o o fator principal - al?m de serem mais claras ou mais escuras, elas podem ter a tonalidade mais rosada ou amarelada. Voc? tamb?m precisa decidir se prefere uma cobertura mais suave ou bem intensa.Voc? pode optar por um produto em p?, cremoso ou l?quido, de acordo com a sua prefer?ncia e tipo de pele.

Mas voc? sabia que as bases l?quidas ainda podem ser feitas ? base de ?gua, silicone ou ?leo? E isso faz toda a diferen?a no resultado!

As bases ? base de ?gua s?o mais suaves

Esse ? o tipo de base mais indicado para quem tem pele oleosa, j? que elas n?o cont?m ?leo e t?m f?rmulas mais suaves que n?o bloqueiam tanto os poros. Por isso, elas t?m menos probabilidade de causar as indesejadas espinhas. Al?m disso, elas s?o mais hidratantes e menos propensas a craquelar, o que faz com que sejam ideais para as peles secas.

Embora sejam feitas ? base d'?gua, algumas bases dessa categoria cont?m silicone - mas em uma quantidade t?o pequena que n?o influencia no resultado final.

Bases feitas com silicone controlam o brilho

As bases que t?m silicone em sua composi??o tamb?m s?o muito populares. Sabe quando voc? busca um produto que crie aquele efeito matte perfeito e ajude a controlar o excesso de brilho da pele? Esse ? o tipo de base perfeito para isso, al?m de deixar os poros bem menos vis?veis.

Elas tamb?m t?m a ?gua como um dos principais ingredientes, mas o silicone aparece em uma quantidade mais significativa, o que garante uma apar?ncia bem diferentes daquelas ? base d'?gua.

A base com ?leo combina com as peles secas

Esse ? o tipo menos comum de base: ? bem mais dif?cil de encontrar um produto feito com ?leo que aqueles feitos com ?gua ou silicone. Mesmo assim, muitas mulheres amam o efeito desse tipo de make nas peles mais secas. Isso porque a presen?a de ?leo evita que o rosto fique ressecado e a base fique craquelada.

Se o objetivo for a hidrata??o, opte por produtos com ?cido hialur?nico - eles ser?o ainda melhores para as peles secas. Por outro lado, se voc? tem pele oleosa o ideal ? ficar longe das bases oleosas e preferir as oil free.

Reda??o: Gabrielle Nunes


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.