Base para pele com acne: 5 coisas que deve procurar na fórmula para controlar a oleosidade e evitar as espinhas

Conhe?a as principais caracter?sticas de uma base anti-acne!

A acne sempre aparece quando menos se espera, mesmo quando a rotina de beleza ? bem certinha. Mas, apesar da vontade de esconder as marquinhas, ? importante ficar de olho das bases de maquiagem escolhidas, para evitar a produ??o excessiva de oleosidade e obstru??o dos poros. Voc? conhece as caracter?sticas de uma base boa para manter a oleosidade sob controle e prevenir o aparecimento das espinhas? Confira as 5 mais importantes e aprenda!

1. Tem textura leve

Um ponto essencial na hora de escolher uma base para pele com tend?ncia a acne e oleosidade excessiva ? a textura leve, que n?o pesa na pele. Isso ? fundamental para conquistar um acabamento natural e n?o deixar o rosto com apar?ncia pesada, especialmente neste tipo de pele, que costuma ser mais irregular. Al?m disso, a textura leve seca mais r?pido, o que tamb?m ? um ponto positivo para quem gosta de sentir a pele bem sequinha.

2. Cont?m ?cido salic?lico na formul??o

A base boa para combater a acne cont?m ingredientes secativos na sua f?rmula, ao mesmo tempo que tem um acabamento confort?vel e que dura o dia todo. O ?cido salic?lico ? o componente mais eficaz para secar as espinhas e tamb?m no combate ao seu aparecimento, por isso vale procurar bases que contenham o ingrediente na sua composi??o.

3. Possui cobertura m?dia

Uma base de cobertura muito baixa n?o ? eficaz para disfar?ar marcas de espinhas e inflama??es avermelhadas, por isso ? importante procurar uma f?rmula ligeiramente mais densa, de modo que cubra todas as imperfei??es de forma uniforme. Do mesmo modo, uma base de alta cobertura n?o ? t?o indicada nestes casos, j? que promove o efeito pesado devido ? textura irregular das cicatrizes. O ideal ? apostar na cobertura m?dia, que n?o compromete o acabamento natural e ainda uniformiza o tom de pele.

4. N?o obstrui os poros

Os cosm?ticos comedog?nicos s?o os que ocluem os poros criando comed?es, comumente chamados de espinhas e cravos. Para que a sua base n?o prejudique o problema da acne, ? muito importante que essa afirme ser n?o-comedog?nica, ou que prometa n?o obstruir os poros, para garantir uma pele saud?vel e livre de imperfei??es.

5. Tem acabamento matte

Tamb?m muito importante para quem tem pele oleosa e acneica, o toque sequinho deixa o rosto confort?vel e sem aquela sensa??o grudenta mesmo nos dias de calor. O ideal ? procurar por este tipo de f?rmulas, que geralmente s?o compostas com part?culas de p?s que al?m de entregarem um efeito mattificado, ainda controlam a oleosidade ao longo do dia.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.