Bases nutritivas para unhas: saiba quais são os benefícios deste tipo de produto

As bases nutritivas cont?m um composto ativo que, al?m de proteger as unhas, deixando-as preparadas para receber o esmalte, melhoram sua sa?de de acordo com as necessidades. Cada f?rmula ? desenvolvida de acordo com a finalidade proposta, tendo as ceramidas como base.

A ind?stria de beleza conta com cada vez mais tecnologia para inovar seus cosm?ticos, visando melhorar sua qualidade e tamb?m trazer benef?cios dermatol?gicos ?s consumidoras. Com os esmaltes n?o ? diferente, e j? existem no mercado bases que prometem nutrir, fortalecer e nivelar as unhas. Entenda como estes produtos funcionam e quais os benef?cios proporcionados por eles.

F?rmulas s?o desenvolvidas com compostos ativos indicados para cada finalidade


As bases nutritivas cont?m um composto ativo que, al?m de proteger as unhas, deixando-as preparadas para receber o esmalte, melhoram sua sa?de de acordo com as necessidades. "A efic?cia das bases est? diretamente ligada ao tipo de nutriente que ela cont?m. De acordo com a associa??o de vitaminais e minerais, podem resolver mais de um problema", explica a dermatologista Vivilaine Campelo.

Cada f?rmula ? desenvolvida de acordo com a finalidade proposta, tendo as ceramidas como base. O composto nutritivo, indicado para unhas quebradi?as, deve conter estimulantes, como o ch? verde e o ginseng. J? os produtos que combatem a fraqueza devem ser refor?ados com itens de a??o fortalecedora, como o fl?or e o c?lcio. As bases que prometem corrigir as ondula??es das unhas podem ser refor?adas com microesferas de cer?mica.

Produto penetra nas unhas e pode ser usado sozinho ou com esmalte


O produto atua penetrando nas unhas, ent?o, pode ser usado sozinho ou antes de esmaltes coloridos. "O produto faz o selamento das tr?s camadas da unha, evitando assim que ela lasque. Algumas bases atuam como barreira anti-quebra, protegendo unhas enfraquecidas, enquanto outras restauram o n?vel de minerais e o n?vel hidrata??o das unhas", explica a profissional do Instituto da Pelle.

Para quem sofre com unhas quebradi?as, enfraquecidas ou desniveladas, o ideal ? passar uma ou duas camadas da base nutritiva apenas uma vez por semana. O produto ? considerado um tratamento dermatol?gico, por isso, deve ser indicado por um profissional especializado. "Come?amos sempre com o tratamento t?pico. E, de acordo com a resposta do paciente, associamos o tratamento oral", explica Vivilaine.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.